Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Mais detalhes do beta 1 da Mageia 4

Enviado por macxi (emebipeΘyahoo·com·br):

“O primeiro beta da Mageia 4 foi anunciado pela Anne Nicolas, Coordenadora do Mageia.Org, em 15 de novembro. No Blog Mageia ela esclarece que este lançamento atrasou uma semana para corrigir bugs críticos.

Esta versão vem com atualizações e melhorias, principalmente no instalador, dracut, inicialização das isos, ambientes gráficos e vem atualizada com o kernel 3.12.0, Systemd 208, Perl 5.18.1.

Vem com oito Ambientes gráficos disponíveis. Além do KDE 4.11.2, GNOME 3.10.1, podem ser instalados o LXDE, XFCE, RazorQt, E17, MATE e Cinnamon. O Libreoffice 4.1.3.2, o Firefox 24.1.0 ESR, Chromium-browser, Opera, Gimp 2.8.0, o Steam 1.0.0.36 e muito mais. O GRUB legacy vem como menu de inicialização padrão e o GRUB2 como opção.

A MageiaWelcome recebeu atualizações e também foi traduzida para o português do Brasil pelo Padula. Este aplicativo está em desenvolvimento e tem dicas úteis para iniciantes instalar repositórios de software (mídias), instalar aplicativos populares (e codecs de áudio e vídeo), e link para acessar a documentação de ajuda e o suporte comunitário.

Para mais informações, ver Notas de lançamento, ver Errata e ver mais notícias sobre a Mageia 4 aqui.

O Lançamento final da Mageia 4 está previsto para 01 de fevereiro de 2014, por isso sejam bem-vindos todos que desejarem colaborar com o desenvolvimento desta distro comunitária, auxiliando na caça aos bugs, dando sugestões ou simplesmente participando da comunidade.

Lembramos que este beta 1 é uma versão para testes, está ainda em desenvolvimento, por isso não deve ser instalado em máquinas de produção.” [referência: blog.mageia.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados