Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Lançamento do protótipo Smart Home System Project Cauã v0.1

Testo de Jon maddog Hall enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):

“Tenho o prazer de anunciar a release da Versão 0.1 do Project Cauã! (www.projectcaua.org)

Como você deve saber, os principais objetivos do Projeto Cauã são de criar micro empreendimentos com Hardware Aberto e Software Livre, respeitar o meio ambiente e levar internet para as pessoas que nunca tiveram acesso a ela. Estamos nos dedicando a esses objetivos, mas enquanto a infraestrutura fica pronta para a implementação do Project Cauã v1.0, nós talvez tenhamos que esperar mais 7 anos.

Com a criação do Raspberry Pi, e outras melhorias nos Softwares Livres, sentimos que é o momento de dar o próximo passo.

Por isso optamos por esse caminho, começar simples, e permitir que a comunidade dirija o Project Cauã em direção ao seu potencial total ao longo do tempo.

Então esperamos que você acesse nosso site, registre-se e junte-se a nós, comece a participar nos fórums e nos dar um feedback. Talvez você possa comprar um dos 250 Smart Home System (SHS) que nós montamos para essa fase do projeto, que ajudará o projeto a continuar. Como em todos projetos anteriores a v1.0, pedimos que seja paciente e tenha bom humor trabalhando conosco, deixando o SHS cada vez melhor!

Faremos o lançamento OFICIAL do Project Cauã no FISL em Porto Alegre no dia 4 de Julho, com outra palestra no dia 5 de julho sobre empreendedorismo e outras funcionalidades do Project Cauã. Teremos um demo do Project Cauã v0.1 no evento, e queremos discutir como vocês, a comunidade, podem guiar a implementação completa do Projeto.

Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas ao longo desses anos que me ajudaram com este projeto. Eu também agradeço as pessoas que criticaram o projeto e tentaram me mostrar as falhas do mesmo, deixando o projeto mais forte. Eu quero agradecer aos membros do conselho do Project Cauã pela sua ajuda, e particularmente 4 membros da Equipe do Project Cauã, Douglas Conrad, Bibiana Conrad, Amim Knabben e Lucas Mocellin ("Drum beater" chefe).

Carpe Diem!

maddog.” [referência: projectcaua.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados