Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Jelly Bean supera o Gingerbread, de 2010, diminuindo a fragmentação do Android

Via idgnow.uol.com.br:

De acordo com novos números publicados pela Google, a versão mais recente do Android, codinome “Jelly Bean”, é agora a mais usada entre os tablets e smartphones equipados com seu sistema operacional.

Segundo a edição desta segunda-feira (15/07) das estatísticas de uso da plataforma, atualizadas a cada 14 dias, as versões 4.1.x e 4.2.x do sistema, juntas, estão presentes em 37.9% de todos os aparelhos, enquanto as versões 2.3.3 a 2.3.7 (codinome “Gingerbread”) somam 34.1%. As proporções são calculadas de acordo com o número de aparelhos visitando a loja Google Play.

Lançado no final de 2010, o Gingerbread há muito tem sido a versão dominante do sistema, apesar do lançamento de sucessores como o Honeycomb (3.x), Ice Cream Sandwich (4.0.x) e Jelly Bean, criando uma substancial fragmentação no sistema operacional.

(...) Mas há quem acredite que este aparente progresso possa ser resultado de uma mudança na forma como a Google mede o uso de sua plataforma. Ainda assim, as tendências ainda sugerem uma mudança em larga escala rumo a novas versões do Android.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados