Intranet Open Source: Vindula é uma estratégia moderna e econômica de integração e comunicação
Enviado por Isabella Sarmento (isabellaΘmktcomunicacao·com·br):
“Muitos segmentos têm experimentado bons resultados e investido cada vez mais neste tipo de projeto: é mais do que um canal de comunicação significativo. Trata-se de uma estratégia moderna e barata, dependo do tamanho do projeto”, pontua Fábio Rizzo, CEO do Vindula.
Criada para facilitar a vida de departamentos como o de RH, Marketing e Comunicação, a intranet vem se destacando pela possibilidade de interação que proporciona, como a inserção de recados, notícias e comunicados de forma instantânea, permitindo que colaboradores de diferentes setores comentem e contribuam as informações disponibilizadas sobre projetos da corporação.
Além de incentivar o trabalho em equipe, no Vindula é possível adequar diversas funcionalidades, tais como: edital, memorandos, aniversários, alertas, além de disponibilizar toda a documentação do funcionário e seu holerite, numa espécie de RH virtual, tudo de acordo com a necessidade da empresa e de seus departamentos. “É uma oportunidade para que gestores e o departamento de RH possam conhecer outras aptidões de seus colaboradores por exemplo” , finaliza Rizzo.
Primeira solução de intranet corporativa Open Source do Brasil, o Vindula é um software gratuito, desenvolvido com o intuito de ser um facilitador de comunicação entre os colaboradores e a empresa. De fácil instalação e navegação, a ferramenta permite total liberdade na alteração do código e manutenção do software. Além disso, o Vindula foi construído utilizando o gerenciador de conteúdo Plone, um dos gerenciadores Open Source mais poderosos do mercado, capaz de integrar qualquer tecnologia, Java, DotNet, PHP, todos através de interfaces de WebServices. Com interface ágil e intuitiva, o software agrega mais funcionalidade aos sistemas operacionais, podendo ser instalado na plataforma da empresa ou hospedado no sistema de nuvem através de SaaS. Acesse: www.vindula.com.br” [referência: vindula.com.br]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados