Governo dos EUA diz que Android é um ímã de malwares devido à fragmentação do OS
Eu estava relutando em postar essa notícia por aqui, porque pouco traz de novidade quanto à conclusão1, mas o fato de o FBI e o Departamento de Segurança Interna dos EUA terem produzido e enviado esse relatório para a consideração de órgãos como as centrais de polícia, corpos de bombeiros e outros órgãos é em si bastante expressivo, e o fato de ter recebido chamada em um site da Linux Foundation me fez reconsiderar.
Traduzo diretamente a íntegra da chamada publicado pelo Linux.com, da Linux Foundation, da qual também reproduzi o título:
"O persistente problema de fragmentação do Android não é só um problema do Google, mas também uma preocupação do governo federal [dos EUA].
"Um novo estudo publicado pelo Departamento de Segurança Interna e pelo FBI diz que os dispositivos Android expõe as agências dos EUA a ameaças de malware significativamente maiores em grande parte porque tantos aparelhos rodam versões desatualizados do sistema operacional.
"Dos ataques maliciosos documentados no estudo, 79% ocorreram em um dispositivo Android. Enquanto isso, o iOS da Apple recebeu apenas 0,7% das ameaças de malware registradas" (via www.linux.com - “US Government Says Android is a Malware Magnet Thanks to OS Fragmentation | Linux.com”)
- Embora acrescente dados novos na análise ↩
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados