Dijkstra: Holandês lança plataforma para criar aplicativos de maneira fácil
Via info.abril.com.br:
Enquanto apresenta o AppMachine, o holandês Siebrand Dijkstra repete por pelo menos cinco vezes qual é o objetivo do serviço lançado oficialmente em junho deste ano: criar aplicativos muito bonitos e que podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa.
(...) Em pouco mais de dois meses, o AppMachine já foi utilizado por mais de 39 mil pessoas, espalhadas em 140 países, que já criaram cerca de 25 mil aplicativos. Disponível para Android e iOS, a plataforma permite criar um app e customizá-lo: fazendo analogia com o brinquedo Lego, Dijkstra afirma que é possível reunir uma série de “bloquinhos” em um mesmo programa, com diferentes funções como redes sociais, loja online, pontos de interesse e informações de contato. Além disso, é possível alterar as cores, ícones, transições e animações.
“O AppMachine foi pensado para as pequenas e médias empresas. Se o dono de um negócio deseja criar um aplicativo em poucas horas, ele consegue fazer isso de maneira fácil”, disse Dijkstra.
O desenvolvimento do aplicativo é gratuito, mas a partir do momento em que o app é publicado oficialmente, o serviço passa a ser cobrado (...) Em 28 de agosto, o AppMachine iniciou suas operações no Brasil.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados