ComputerWorld e Linux Foundation: Mercado de Linux está com empregos em alta
Seria interessante uma pesquisa similarmente ampla mas voltada a vagas cuja contratação ocorra aqui no Brasil.
Nos últimos dois anos,cerca de 76% dos usuários corporativos consultados pela Linux Foundation utilizaram o Linux na implantação de novas aplicações, serviços e infraestrutura. Destas, 40% foram migrações para o Linux às custas do Windows.
As corporações cada vez mais vêem o Linux como um componente fundamental em seus sistemas de missão crítica. Dos 73% que usam o Linux em tarefas de missão crítica, 77% usam o Linux para a implementação, e 72% para o desenvolvimento, de aplicações.
Gerentes que procuram funcionários com experiência em Linux tem enfrentado um desafio, em parte devido à maior demanda por este tipo de profissional. 90% dos gerentes consultados pela Linux Foundation planejam contratar profissionais de TI com experiência em Linux nos próximos seis meses, com salários 9% acima da média do mercado.
Entre os gerentes que pretendem contratar profissionais com experiência em Linux nos próximos seis meses, os administradores de sistema são o primeiro item na lista de prioridades. Desenvolvedores e profissionais de DevOps também estão em demanda. A pesquisa apontou que 73% dos que participaram procuram profissionais com três a cinco anos de experiência em Linux, seguidos por aqueles com seis a nove anos de experiênca no currículo.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados