Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Câmera NX300M da Samsung terá sistema Tizen

Enviado por Francivan Bezerra (fba·igΘig·com·br):

“A câmera inteligente NX300M da Samsung será a primeira a rodar o sistema de código aberto Tizen, de acordo com o Engadget. Até agora as câmeras da empresa sul-coreana usam apenas o sistema Android. Mas hoje (11) a companhia confirmou que o aparelho, que tira fotos com resolução de 20,3 MP, contará com o novo OS móvel. Entretanto, a data de lançamento não foi revelada.

Criado em uma parceria entre Intel, Panasonic e Samsung, o sistema terá suporte a HTML 5, serviço de localização, aceleração gráfica e pesquisa por aplicativos, assim como na Google Play.

Sem muito alarde, a Samsung lançou um linha tablets que roda o sistema no Japão. Além disso, diversas imagens de um Galaxy S4 com Tizen apareceram na internet.

Esse é o primeiro passo sério que a empresa dá para se tornar independente do Google no mercado de smartphones e tablets. Atualmente, a Samsung é a fabricante que mais vende dispositivos com sistema Android no mundo. Além disso, a Nokia anunciou hoje também que seu serviço de mapas HERE terá versão para o novo OS em breve.” [referência: info.abril.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados