Bom exemplo: Distrito nos EUA abandona livros, adota laptops para todos os 24 mil alunos, melhora desempenho dos alunos
São tantos indicadores positivos que fica difícil sumarizar, recomendo a leitura da matéria completa: 100% dos alunos do distrito trocaram livros e cadernos por notebooks, podem levá-los para casa, há conectividade até nos ônibus escolares, a implantação veio junto com novo conteúdo programático, houve treinamento para os pais, há medidas para evitar o mau uso durante as aulas, e mais.
O desempenho escolar dos alunos aumentou, e não foi pouco. Talvez o mais interessante: "[s]egundo Rena Anderson, diretora de engajamento comunitário do distrito, isso tudo foi feito sem o aumento do orçamento das escolas."
A longa e recomendada matéria do G1 começa assim:
Um distrito escolar nos Estados Unidos decidiu mergulhar de cabeça na "conversão digital" há um ano e, hoje, colhe frutos como o aumento da proficiência dos alunos e a redução dos casos de indisciplina. No início do ano letivo de 2012-2013, o distrito de escolas de Huntsville, no Alabama, aboliu os livros didáticos e os cadernos em 100% de suas 42 escolas, que têm 24 mil alunos. Eles foram trocamos por laptops para todos os alunos e professores, que podem levar o equipamento para casa. Os computadores foram equipados com um currículo digital que inclui, além de livros eletrônicos, conteúdo interativo e multimídia.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados