Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Alpha 2 do Mageia 4 disponível para testes

Enviado por macxi (emebipeΘhaoo·com·br):

“O segundo alpha do Mageia 4 foi lançado em 06 de setembro, dentro do prazo do cronograma de desenvolvimento da Mageia 4, com muitas atualizações, novos pacotes e melhorias.

Este alpha 2 vem com kernel 3.10.10, Systemd 206, RPM 4.11.0, Qt 4.8.5, RPM 4.11.0, e Perl 5.18.0. O Grub legacy é menu de inicialização padrão, mas o uso do Grub2 pode ser escolhido durante a instalação.

Além dos ambientes gráficos KDE 4.11, GNOME 3.9.11, LXDE, RazorQt, Xfce e E17, a Mageia 4 Alpha2 vem com o ambiente gráfico Mate e o Cinnamon (ver no wiki).

Dentre os aplicativos, destacamos o Libreoffice 4.1.1, o Firefox 23.0.1, o Steam 1.0.0. e muito mais.

Uma outra novidade é a MageiaWelcome (ver aqui no Fórum Mageia do Brasil). É um aplicativo que ainda está em desenvolvimento e que objetiva fazer uma apresentação inicial da Mageia, com dicas e orientações úteis de como instalar os repositórios de software (mídias), de como instalar aplicativos populares (inclusive codecs de áudio e vídeo) e de como acessar a documentação de ajuda e o suporte comunitário.

Outras melhorias estão sendo implementadas: ver Notas de Lançamento, Errata e mais notícias aqui. Todos estão convidados a auxiliar na caça aos bugs e a participar e contribuir para fazer a Mageia 4 ficar cada vez melhor.

Lembramos que esta é uma versão alfa e não deve ser instalado em máquinas de produção, deve ser usada apenas para testes.” [referência: blog.mageia.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados