Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Aaron Seigo anuncia o Improv, computador de US$ 75 rodando o Mer, prometido para janeiro

Aaron Seigo, do projeto KDE, está ganhando prática em anunciar para o futuro equipamentos com características interessantes. Me parece que nenhum deles chegou ainda aos balcões das lojas, mas como conceito eles têm seu interesse, incluindo o recém-desvelado Improv, que me pareceu uma combinação de características hoje encontradas no Raspberry Pi e na família Arduino.

Justificado no interesse da comunidade em criar protótipos ou pequenos dispositivos, ele é composto por um cartão de processamento (contendo a CPU/SoC, a RAM e o armazenamento interno) e por uma "feature board", sendo que esta segunda é open hardware.

Segundo o comunicado, o Improv caberá na mão, pesará menos de 100g e virá com um processador ARM Cortex-A7 de 2 núcleos, 1 GB de RAM, 4GB de armazenamento interno, e uma GPU com suporte a OpenGL ES. Além disso, um monte de interfaces: 2 portas USB2, SD, HDMI, ethernet (10/100, mais conector Gigabit na "feature board"), SATA, i2c, VGA/TTL e 8 pinos GPIO.

Ele diz mais: expansões como conectores VGA, kits de teclado e gabinetes "também estão em desenvolvimento". O Improv em si começará a ser despachado para os clientes dos EUA e Europa a partir de janeiro, diz Seigo. (via lwn.net - “Seigo: Introducing Improv [LWN.net]”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados