Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ZTOP também analisou o Motorola Xoom recém-chegado ao Brasil

A exemplo da PC World, que ao longo da semana publicou um artigo detalhando suas conclusões após testes com o Motorola Xoom que a Motorola já está distribuindo no Brasil (e que é o primeiro tablet com ANdroid 3.0 a chegar ao varejo local), os vizinhos do ZTOP (ex-Zumo) também publicaram um review detalhado.

Permaneço na torcida para que surja logo um produto que dê as melhores condições ao crescimento do Android na arena dos tablets!

Trechos do Ztop:

Com o gadget em mãos, dá para perceber o potencial da plataforma Android para os portáteis sem teclado e afirmar com certeza (e clareza) que essa hora não é agora, motivada por um simples e único problema: a falta de aplicativos somada à correria do fabricante em lançar logo um tablet.

(…) O Google caprichou na interface, nos ícones e na navegação do Honeycomb. O Xoom parece não ter sofrido nenhuma interferência via software (como MotoBlur) na instalação do Android 3.0, e isso é ótimo. Como já ocorre nos Androids, são múltiplas telas iniciais (eu raramente uso mais de duas no smartphone), mais menu de aplicativos, multitarefas e barra de notificações.

(…) Este ZTOP recomenda espera na compra de um tablet com Android/iOS no momento – tanto pela questão da falta de apps para Honeycomb, quanto pela questão do imposto ainda a ser definida. Se acontecer a isenção fiscal prometida pelo governo, veremos acontecer com os tablets a mesma revolução que aconteceu no mercado brasileiro de PCs nos últimos anos: cada vez mais populares e que ajudam, muito, na inclusão digital. (via zumo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Antônio José (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 4:35 pm

    Eu realmente gostaria de saber onde os tablets se encaixam. Ele não é um notebook. Para trabalhos mais pesados, eu prefiro um notebook ou um desktop. Não é uma mídia portátil. Para isso, os smartphones realizam bem a tarefa, para vídeo e músicas. Então, qual o nincho desses aparelhos? Eu só consigo imaginar para ler um livro em pdf. Acho que para isso é perfeito, mas aí, eu prefiro um modelo mais barato

    Ling (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 6:55 pm

    Eu quem o diga, so assim os preços melhoram. aff

    stan_br (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 7:23 pm

    Antônio José,
    Para ler livros digitais, nada melhor que o kindle… fiquei impressionado com as telas e-ink… simplesmente fantásticas para ler. Na minha opinião, é MELHOR que PAPEL normal. Comparei os dois lendo um pouco em um e depois no outro e fiquei mais confortavel com o kindle! Ja o ipad e similares, por terem telas LCD, possuem reflexo e a luz por traz, o que cansa os olhos.
    Ainda assim, quero um tablet. Para que? Para navegar na internet, ver emails, feeds rss, rodar jogos (multitouch eh muito bacana para jogos casuais!), ver videos, … para isso, é melhor que notebook, pela praticidade (mais facil de carregar por ai, bateria dura mais, liga mais rapido, tela touch é bastante pratica para algumas tarefas como navegar na internet, … enfim, tem seus atrativos!).

    anderson freitas (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 11:03 pm

    Leitura eletrônica para mim tem de ser coisa rápida livro nem pensar.

Este post é antigo (2011-04-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.