Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


BlackBerry: Tablet PlayBook vai mesmo rodar aplicativos Android

Usando um “player” de aplicativos, e dependendo de um reempacotamento pelo desenvolvedor, mas vai.

Confirmando os rumores, a Research in Motion (RIM) anunciou que seu tablet PlayBook irá rodar aplicativos nativos para Android.

Porém, para que seja possível utilizar esses aplicativos será necessário instalar uma espécie de player para apps, que estará disponível para download na loja App World, da RIM.

O tocador fornecerá um ambiente fechado (espécie de sandbox, para utilização segura dos programas) para os apps BlackBerry Java e Android 2.3.

Os programas precisam constar na loja de aplicativos App World, portanto os desenvolvedores terão de reenviar os apps para a RIM, para que sejam aprovados.

Com este suporte, a RIM pretende solucionar a falta de aplicativos, um dos principais problemas para o lançamento de seu tablet. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Copernico Vespucio (usuário não registrado) em 25/03/2011 às 4:07 pm

    Spam no BR-Linux? Tira isso daí, Augusto!

    Marcos (usuário não registrado) em 25/03/2011 às 9:09 pm

    Se funcionar com uma performance legal, será uma ótima jogada da RIM. E vai ser bom pros desenvolvedores, não precisar portar seus apps pra mais uma plataforma.

    EM TESE não seria tão difícil, já que teria apenas de portar a máquina virtual pseudo-java do Google, e como o Android é Linux e o QNX é muito parecido com o Linux, se não me engano…

Este post é antigo (2011-03-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.