Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TCU paralisa compra de laptops educacionais – mais detalhes

O Tribunal de Contas da União pediu ao governo que explique melhor porque vai gastar R$ 82,5 milhões com a compra de notebooks para escolas públicas. (saiba mais: UCA: Pedido do Tribunal de Contas paralisa compra de notebook para escolas)

A integradora brasileira ComSat venceu, em dezembro, um leilão online para fornecer 150 mil laptops educacionais ao Ministério da Educação, além de treinar professores.

A ideia do Ministério é entregar os computadores a estudantes de 300 escolas públicas do país ainda em fevereiro, a tempo de aproveitar os equipamentos ao longo de todo o ano letivo de 2009.

Para vencer a licitação, a ComSat ofereceu o notebook Mobilis, desenvolvido pela indiana Encore. A proposta da ComSat foi melhor que a feita por CCE e Positivo. Técnicos do Ministério já testavam os equipamentos da Encore para fechar negócio quando foram notificados pelo TCU.

O Ministério, que vai usar recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para pagar a compra deverá demonstrar para o TCU que a aquisição, de fato, será feita pelo menor preço possível e que há um projeto didático que justifica a compra dos equipamentos.

O Ministério deve responder até a quinta-feira (8) às dúvidas do TCU. Se o Tribunal se convencer com as explicações recebidas, a negociação poderá ser efetuada. Caso contrário, o TCU pode pedir dados adicionais ou até solicitar o cancelamento da compra. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-01-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.