Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


KDE é eleito como melhor Projeto de Software Livre de 2008

“A revista Linux Format revelou o resultado do seu concurso anual Reader Awards (PDF) para 2008 e o KDE foi eleito (com ampla vantagem) na categoria “Projeto de Software livre do ano” em reconhecimento ao “incrível” trabalho feito com o KDE 4. Além do KDE4, Firefox, Ubuntu, Nokia, Canonical, Intel, Apache, OOo, Frozen Bubble e o Asus Eee PC também foram reconhecidos na eleição.”

Enviado por Alberto Luis (albertoluisferreiraΘbol·com·br) – referência (comunidade-linuxnarede.eti.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 12:28 pm

    E com merecimento o KDE 4 é fantástico e só melhora a cada versão quero ver a versão final do 4.2 que estará incrível para quem desacreditava do potencial do kde 4 ta vendo sua evolução.

    devnull (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 12:41 pm

    O pessoal se impressiona demais com eyecandy.

    Usuários querem mesmo é aplicações e o Firefox mostra para o mundo como fazer software de qualidade, compatível, aberto e fácil de expandir. Um modelo que deveria ser mais seguido…

    Concordo completamente com a afirmação sobre o Firefox, mas devo acrescentar que o KDE, principalmente o 4, também tem essas qualidades. ( Talvez com exceção do Konqueror :D )

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 1:07 pm

    Eu não considero o Firefox exatamente um modelo a ser seguido. Ele é um software conhecido por problemas de desempenho, está longe de ser o navegador mais seguro que existe e seu suporte às recomendações da W3C perde para o Konqueror e o (proprietário) Opera.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 1:07 pm

    Será que alguém poderia me explicar por que os meus comentários andam sendo censurados?

    Qual o comentário seu que foi censurado? Onde, e por quem?

    Eu (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 1:48 pm

    Jack Ripoff, tem certeza que vc usa o Firefox, eu prefiro o opera, mas “problemas de desemprenho, insegurança!?”

    e quanto a imcompatibilidade com o padrão W3C, não chega a ser grave, infelizmente os dessenvolvedores web seguem outro padrão, o de compatibilidade com o internet explorer.

    KDE bombando!! Tow que nao aguento de ansiedade pra usar o 4.2!

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 1:51 pm

    Será possível que até hoje tem gente que não aceita que o KDE4 passou por mudanças enormes “por dentro” (conceito/tecnologia) e que não é só uma cara nova?

    Chega a ser irritante estes comentários (junto com Ubuntu é o melhor do mundo e qualquer distro nova é mais do mesmo).

    JHONATAM (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 2:31 pm

    Ubuntu é bom p user comun e Ubuntu com KDE é Kubuntu e qualquer outra distro nao é mais do mesmo nao senhor nao acredito que Ubuntu seja melhor distro do mundo e nem a mais facil de usar veja bem o Mandriva é bem mais amigavel que o Ubuntu. mais uma coisa concordo com vc quanto ao KDE ser bom mesmo e pega bem em qualquer distro !!

    Tilt (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 2:48 pm

    As inovações do KDE 4 são fantásticas.
    A versão 4.2 foi um cala boca pra quem não acreditava que ele ia ser excelente.

    E só tende a melhorar. Para ser perfeito, pra mim pelo menos, seria uma melhorar significativa no Konqueror (nao consigo entrar no Orkut por exemplo, ele não entra na pagina principal, entre outros problemas) e o Kopete tb precisa de umas melhorias, mas quanto ao resto, é próximo à perfeição.

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 3:15 pm

    Viva o Frozen Bubble!

    Rondinele (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 3:42 pm

    …é muito bom ver prêmios como este, que alem de divulgar as ferramentas/aplicações Linux, cooperam significativamente com os desenvolvedores em relação ao incentivo que estes recebem, devido ao fato de ser desenvolvedores “livres”. Que o universo “utópico” Linux se torne real e, viva o Linux… yeah!!

    devnull (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 4:27 pm

    Jack é mais um que se impresssiona com eyecandy.

    O Firefox oferece performance e segurança (muito) melhores do que seu concorrente direto.

    Se você prefere opera, ótimo, mas acho esse gênero musical é elitista demais para mim :)

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 4:32 pm

    Qual o comentário seu que foi censurado? Onde, e por quem?

    Por algum motivo o meu comentário nesta e em outra notícia não estavam sendo exibidos. Tentei enviá-los de novo, mas o WordPress me avisou que eu “já tinha dito isto”. Imaginei que pudesse ser algum filtro do WordPress (vai saber), mudei levemente a mensagem e tentei enviar de novo, e agora meus comentários estão aparecendo. Será que fui eu que fiz algo de errado?

    Jack Ripoff, tem certeza que vc usa o Firefox, eu prefiro o opera, mas “problemas de desemprenho, insegurança!?”

    Eu uso o Firefox, mas não o tempo todo, às vezes uso o Konqueror só para variar. Não uso o Opera porque é proprietário.

    Problemas de desempenho:

    http://www.codinghorror.com/blog/archives/000537.html
    http://www.pcmech.com/article/firefox-3-hogs-memory-like-crazy/
    http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html#winspeed

    E segurança:

    http://br-linux.org/2008/firefox-e-o-aplicativo-mais-vulneravel-de-2008-afirma-bit9/
    http://www.infoworld.com/article/05/09/20/HNfirefoxmatures_1.html

    Possivelmente o seu comentário ficou na lista manual de liberação de suspeitos de spam. Isso acontece com uns 30 comentários por dia, e eu libero manualmente sem ler, não sei se foi o caso.

    Até quando o Frozen Bubble ganhará prêmios de melhor game para Linux? hauhaua

    Faz tempo que não jogo este joguinho, mas acho que o povo do pinguim deveria conhecer outros jogos.. Um que é muito bom e pouco falado é o VDrift.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 5:26 pm

    Possivelmente o seu comentário ficou na lista manual de liberação de suspeitos de spam. Isso acontece com uns 30 comentários por dia, e eu libero manualmente sem ler, não sei se foi o caso.

    Então tudo bem, muito obrigado! Quando isto acontecer de novo não vou me aborrecer… :P

    sln (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 6:37 pm

    O firefox está cada vez mais lento. Todo site que vou tentar entrar é 1 segundo a cada letra que digito na barra de endereços já que ele tenta buscar na lista toda algo parecido mesmo com o auto-completar desativado. O visual é feio e pobre como a engine do GTK que só melhorará quando refizerem do zero. Pena que é um dos únicos browsers, mas tenho sempre o Opera de canto, que só perde em popularidade no meu ponto de vista.

    sln (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 6:38 pm

    KDE ganhou merecidamente, apesar das centenas de bugs apresentados nessa versão nova, não é mais do que o esperado em qualquer projeto novo e reformulado. Por isso sempre estou usando KDE, mas no momento ainda estou no 3.5.9 pois acho que só depois de mais de 1 ano de vida que o KDE 4 vai começar a fazer o que promete.

    Iuri Gules (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 7:03 pm

    Jack Ripoff,
    Olha cara… Essas noticias que você passou ou são antigas de mais ou são parciais… As do uso de memória eu não entendi o porque de tanta memória usada… a mais nova que é de junho ou julho mostra um uso de 50 vezes o uso da memória aqui no firefox que eu uso… a versão 3.0.5. E a versão 3.1 promete melhorar ainda mais a velocidade com o renderizador de javascript novo…e se não me engano ele usa uma versão nova do renderizador gecko né?

    E sobre a segurança uma das noticias já faz uns 4 anos atrás… com certeza a falha foi resolvida. E se você ler os comentários da notícia do bit9 vai ver como é uma notícia tendenciosa e provavelmente encomendada.

    Falou

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 8:12 pm

    Essas noticias que você passou ou são antigas de mais ou são parciais… As do uso de memória eu não entendi o porque de tanta memória usada… a mais nova que é de junho ou julho mostra um uso de 50 vezes o uso da memória aqui no firefox que eu uso… a versão 3.0.5. E a versão 3.1 promete melhorar ainda mais a velocidade com o renderizador de javascript novo…e se não me engano ele usa uma versão nova do renderizador gecko né?

    E sobre a segurança uma das noticias já faz uns 4 anos atrás… com certeza a falha foi resolvida. E se você ler os comentários da notícia do bit9 vai ver como é uma notícia tendenciosa e provavelmente encomendada.

    A não ser que você encontre artigos que comparem o Firefox com outros navegadores (além do IE) e o coloquem como o mais seguro e/ou rápido, isso não muda nada a respeito do meu ponto, que era mostrar que o Firefox é conhecido por problemas de desempenho e por não ser o navegador mais seguro, e por isso não é um modelo ideal. Mas isso não muda nada a respeito do resto, eu não estou tentando provar que o Firefox é ou não é bom e continuo o usando do mesmo jeito.

    Mayron Cachina (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 11:21 pm

    Me rendi aos efeitos visuais do KDE 4, instalei ele em uma máquina virtual para testar e já estou no trabalho usando ele…
    Sempre usei Gnome e sempre torcia boca para falar do KDE, mais hoje é totalmente diferente!

    Wallacy (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 1:16 am

    Hahaha, o KDE é tudo menos “só” eyecandy!

    Me digam qualquer outro gerenciador de desktop com componente tão versátil e potente quando o plasma? Que possua maneiras tão simples e eficientes de criar applets como plasmoids? etc.. etc..

    O KDE é um projeto muito completo, não é só um navegador, ele tem um navegador e muito mais….

    Comprar o KDE ao Firefox é sacanagem, não tem nem comparação a diferença do tamanho e complexidade dos dois projetos.

    O KDE tem o Marble, Kwrite, KGeography,KStars, Okular, Gwenview, DigiKam, Kget, Ktorrent, Kopete, Amarok, Dragon Player, Kaffeine, KDenlive….. Koffice, Kdevelop…. etc.

    O Firefox é bom, gosto mais dele que o Konqueror, que não é ruim , porém quem foi premiado foi o KDE! E o KDE por sí só é muito mais grandioso que o Firefox!

    JasonnFedora (usuário não registrado) em 24/01/2009 às 3:11 pm

    Sempre fui apaixonado pelo projeto KDE. Sempre gostei da ousadia deles de pelo menos tentar mudar algo e dessa vez eles acertaram em cheio. É um titulo bem merecido para quem acreditou que mudando a cara do KDE conseguiria tantos adeptos ao ambiente. E quem usa gnome somente lamento. Isso é uma indireta para LONEY.

    devnull (usuário não registrado) em 24/01/2009 às 3:54 pm

    > O KDE tem o Marble, Kwrite, KGeography,KStars, Okular, Gwenview, DigiKam, Kget, Ktorrent, Kopete, Amarok, Dragon Player, Kaffeine, KDenlive….. Koffice, Kdevelop…. etc.

    Bloated.

Este post é antigo (2009-01-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.