Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Confirmado: Telefônica não vai cobrar taxa de cancelamento do Speedy

Confirmando nossa dica da manhã de sexta, a Telefonica informou que, por recomendação do MPF, por 90 dias, contados a partir de hoje (6 de julho), não vai cobrar multa pelo cancelamento de contrato de clientes insatisfeitos com o Speedy.

Imagino que nos próximos dias veremos notícias do êxodo de clientes, nas localidades em que houver concorrente. O que não deve ser tão ruim para o Speedy (no aspecto técnico, claro), se acreditarmos que o problema está mesmo relacionado à saturação dos recursos existentes…

Do G1:

A Telefônica informou nesta sexta-feira que (3) não vai cobrar multa pelos cancelamentos de contrato do serviço de internet Speedy efetuados no prazo de 90 dias a partir de segunda-feira (6). A decisão atende à recomendação do Ministério Público Federal divulgada nesta quinta-feira (2) e é válida para todos os assinantes do serviço.

A recomendação do MPF foi feita nesta quinta-feira (2). “O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado”, avaliou procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da recomendação, que entende que a empresa não pode querer impor o prejuízo da sua má prestação de serviços aos consumidores.

Além disso, o MPF quer que a operadora não coloque o nome de seus clientes no cadastro de restrição de créditos, por débitos relativos a partir do mês de abril deste ano, enquanto não for permitida as novas vendas do Speedy pela Anatel. Outra recomendação diz respeito à melhoria da eficiência no atendimento ao consumidor pelo telefone. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Não vai cobrar multa?
    E nem deve! Pois isso é lei desde 2001!

    Resolução 272/2001:
    Artigo 59, item VII:
    VII – Ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e SEM ÔNUS adicional.

    Att,
    Renato

    Rebecca (usuário não registrado) em 7/07/2009 às 8:06 pm

    Ao cancelamento? ou interrupção? do serviço prestado,mas não entendo!!! a dificuldade está em conseguir cancelar a linha. Depois a discussão de quem vai pagar a conta é outra estória.Ficamos dias tentadoe so o que ouvimos é que o sistema esta fora..

    Rebecca

Este post é antigo (2009-07-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.