Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Screencast do KDE 4.1

“Rafael Fernandez Lopez, desenvolvedor do KDE, postou em seu blog um screencast sobre os novos recursos a estarem disponíveis na próxima versão do KDE. Um trecho do blog, em tradução livre: “Você pode baixar o screencast aqui (Ogg Theora, 71 MiB). É impossível fazer um screencast que mostre todos os novos recursos e todas as outras coisas, mas isto é somente para você ter uma idéia do que está acontencendo no SVN, e como o 4.1 se parecerá.””

Enviado por Bruno Laturner (renrutalΘgmail·com) – referência (ereslibre.es).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    71 mb por um video de 8 minutos?

    Eu espero realmente que não desabilitem os “icones” do desktop. Pessoalmente não gostei de ter que usar aquele plasmoid…

    Tem alguns temas legais, o openSUSE já usa o Aya como padrão (não gostei muito dele), porém de qualquer forma tirando o baixo consumo de memoria do KDE 4.1 boa parte das coisas que planejaram para o 4.1 não é mais novidade.

    a (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 5:29 am

    gostei dos plasmoides, mas o visual do kde ainda nao me agrada. mas fiquei com vontade de testar, parece uma coisa bem bacana, talvez d^e pra deixar o visual mais clean, menos com cara de desenho animado da nick … :)

    cristo (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 10:30 am

    Caramba este KDE está perfeito, espero sinceramente que eles deêm um fim nos icones, pois a produtividade com os plasmoids são muito melhores.

    Além que a capacidade de customização apresentada neste KDE está perfeita, e se os ícones desaparecerem de vez vai ser melhor ainda, pois em minha opnião acho que ícones atrapalham mais do que ajudam.

    Mas os plasmoids são realmente revolucionários.

    Não vivo sem icones…. O que custa fazer como é na versão 4.0 onde tem um botão de exibir ou não os icones? Quem quiser usa, quem não quiser não usa.

    Que mania que o povo tem de querer “impor” suas preferencias para os outros….

    Wallacy, não tem ninguém impondo nada, a única diferença entre o 4.0 e o 4.1 neste sentido é que os arquivos do desktop são apresentados dentro de um plasmoid “folder view”. Mas se você quiser você pode ter ícones normalmente arrastando-os para o Desktop.

    Se você ver em http://puelocesar.deviantart.com/art/Elegance-Plasma-Desktop-87070652, pode perceber que eu continuo tendo meus ícones no desktop

    Wallacy (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 7:27 pm

    Não baixei os ultimos builds do 4.1 (Estou usando o 4.0.4 como desktop padrão) porém o que eu falei foi referente a essa noticia:

    http://br-linux.org/2008/kde-41-nao-tera-icones-no-desktop-mais-ou-menos/

    Pelo que eu entendi, agora só via “folder view”, o que não me agradou muito!

    E essa sua foto é do build anterior, ou não? pois está datado do dia 29 de maio.

    Não, é o build 4.0.80, que é o release beta. Eu não uso o folder view porque é um EeePC, e ele tem pouco espaço de tela. Quero ver quando o ZUI vai começar a funcionar de verdade, para eu poder colocar tranqueiras em outras “atividades”.

    O beta1 foi lançado em 27/05, e no mesmo dia já tinha pacotes para o mesmo no Debian experimental que eu estou usando.

    Wallacy (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 10:41 pm

    Também tinha para minha distro, eu que não baixei… Só perguntei porque (tirando o relogio) parecia muito o build anterior!

    Bem, se ainda tem o plasmoid de icones está tudo certo. Valeu pela info.

Este post é antigo (2008-06-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.