Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Apostila Linux para concursos, provas e certificação

Uma boa apostila quase vale como um curso on-line de Linux, e apostilas Linux para concurso, prova, curso, certificação ou mesmo para quem vai usar software livre (como o BrOffice, Openoffice, Firefox e tantos outros) no trabalho são uma solicitação bastante comum.

Existem várias alternativas disponíveis em português, e a maioria delas são apostilas grátis, manuais ou guias em PDF ou diretamente na web, que você pode baixar e imprimir, ou ler on-line.

Apostila de Linux para download grátis

O BR-Linux recomenda o Guia Foca, mantido por profissionais da área e pela empresa Spirit Linux, e há anos ganhando consistentemente o título de Favorito dos Leitores, em votação periódica promovida na comunidade nacional.

Existem 3 versões distintas deste guia:

  • Apostila para iniciantes em Linux
  • Apostila intermediária sobre Linux
  • Apostila avançada sobre Linux

Você pode fazer o download gratuito diretamente na página de downloads do site oficial. Caso não esteja no ar, o BR-Linux mantém uma cópia da versão iniciante (em PDF, ~190 páginas) disponível para seu download direto. Mas atenção: a cópia do BR-Linux não necessariamente é a versão mais recente.

Outra possibilidade é consultar o arquivo de notícias do BR-Linux sobre lançamentos de manuais, apostilas e guias de Linux e softwares livres.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados