Leia também:
Furando o bloqueio: como acessar o YouTube censurado
“Pelo menos avisaram antes, ao contrário da BrT... Segundo o IDGNow, a Telefônica informou que está tomando as providências técnicas para bloquear o acesso ao site de vídeos YouTube a qualquer momento. Não há ainda informações de quantos usuários são afetados pela medida. A Embratel também disse está analisando tecnicamente o teor da decisão judicial para tomar as providências para cumprir a decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo bloqueio do YouTube, mas a assessoria de comunicação da empresa não soube precisar quando vai impedir o acesso dos usuários brasileiros.
Segundo o ofício enviado pela Justiça às operadoras, ao qual o IDG Now! teve acesso, a ordem é para que os provedores bloqueiem o site www.youtube.com, da co-ré YouTube Inc., aos internautas brasileiros, ao contrário do que havia sido divulgado pelo desembargador responsável, que disse não ter dado ordem de bloqueio do site como um todo.”
Enviado por Tatiana T -
referência.
Atualização: Devido ao excesso de tráfego, os comentários desta notícia foram temporariamente desabilitados.
O mais ridículo disso tudo é que o próximo site a ser bloqueado pode ser o seu!
Essa possibilidade de bloquear o Youtube, pra mim, é um mecanismo de censura. Se a gente deixar essa passar, isso pode se tornar válido.
--
# aptitude install anarchism