Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

SwfDec: Flash player de código aberto já é capaz de exibir vídeos do YouTube

O SwfDec é uma biblioteca alternativa e em código aberto para exibir conteúdo em Flash. Ele ainda está em desenvolvimento e não tem a intenção de ser um player de uso geral, mas já funciona como plugin dos navegadores da família Mozilla e já passou por um grande marco: desde 15 de março o SwfDec já consegue exibir os vídeos do YouTube - possivelmente trata-se do primeiro flash player em código aberto a ultrapassar este ponto.

Veja também a alternativa: Gnash, o Flash player livre do projeto GNU.

Saiba mais (advogato.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Marcus VBP
Eu ainda preferiria que esse: Eu ainda preferiria que esse pessoal que trabalha pra Adobe de graça juntasse forças e fizesse um concorrente do flash, usando o SVG e DOM.

--

Comentário de silveira
Concordo que uma alternativa: Concordo que uma alternativa 100% livre, inclusive de um padrão aberto seria muito melhor. Mas talvez um clone, como o próprio Linux foi do Unix, seja mais promissor devido a base já instalada.
O SVG é muito poderoso, mais do que a maioria das pessoas pensam, mas os abridores de SVG que eu tenho visto ainda estão muito pesados.

--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de GamaBunda
Abridor de SVG???: Visualizador de SVGs talvez tenha sua intenção, coleguinha burro.
Comentário de Daniel Hoisel
Abridores, visualizadores...: Abridores, visualizadores... que diferença faz. Questão de semântica. Isso não faz o burro, mas o seu comentário te faz estúpido.
Comentário de Roger de Almeida
Concordo plenamente. Vejamos: Concordo plenamente. Vejamos o caso do "BUG". O significado de BUG é inseto mas quando usado na informática é ERRO. E isso veio de uma história em que uma vespa entrou no computador e se alojou dentro de um relé, impedindo o seu funcionamento.

Então podemos usar qualquer palavra, desde que a sua finalidade seja entendida.

Se alguém quer usar apenas as mesmas palavras, que use então uma língua morta, como o Latim.

E não precisa ser estúpido para dar uma opinião.

Roger()

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004