A demora em liberar o java como gpl já foi prevista na primeira notícia, e os motivos também são conhecidos (como a api 2d, que usa códigos com licença da Kodak, por exemplo), mas sempre que se fala no assunto, aqui é levado com descrença e ironia ao menos por parte do Augusto.
Copérnico: Eu não me sinto obrigado a corrigir os erros alheios, não vejo sentido algum em você me cobrar isso, como se eu fosse o árbitro dos comentários no BR-Linux.
Se você observar os portais da comunidade Java brasileiras, perceberá que a notícia sobre o Java Livre apareceu antes no BR-Linux do que em vários deles. É irreal achar que eu poderia ter publicado esta notícia por aqui antes de o anúncio ser feito pela Sun.
não me parece que tenha aparecido alguém por aqui desde então afirmando o contrário
E na noite de ontem, no exato momento em que eu soube que a Sun havia finalmente confirmado na JavaOne que iria cumprir a sua tantas vezes reiterada promessa de disponibilizar o Java sob uma licença de código aberto
um verdadeiro marco e divisor de águas no que diz respeito a este processo (muito embora você pense que tenha sido mera formalidade)
Um ano após o anúncio de seus planos, a Sun Microsystems tornou parte substancial da tecnologia Java disponível como código aberto sob a licença GPLv2
dar ao dia de ontem o nome de Sun Day
Quanto à forma como a notícia enviada por você seria publicada, creio que jamais saberemos, porque você não a enviou.
Quando eu digo "muita gente", não preciso especificar sobre quem estou me referindo ou precisa ????????????
onde a IBM, Sun, Novell, Oracle e Netscape promoviam Java e a mesma era fechadinha, fechadinha.
Você pode ter sua opinião quanto à intenção da notícia, é seu direito. Mas você está errado, ela foi escrita na intenção de informar.
Mas não acho que seja um caso de "2 pesos e 2 medidas" você só reclamar deste texto aqui, e não na fonte original (e linkada).
Fica o registro, entretanto, de que se você tivesse enviado, teria possibilidade de a opinião reproduzida na capa ser a sua.
Mas mesmo estando disponível, era fechado,
A IBM já contribuiu e contribui com Java........a sua maneira.......mas essa é outra história.
Se for assim, então o Windows é Open Source, pois ele é liberado (Windows CE) através da famigerada M$ Shared Source (A famosa licensa Read Only)
mais recentemente a M$ está liberando parte do código do Window$ para universidades brasileiras através de uma licensa similar a Read Only acima (M$ Shared Source).....
http://www.computerworld.com.au/index.php/id;908630015