Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site cataloga a fauna nerd brasileira

“Recentemente foi divulgada a primeira versão de uma categorização da fauna nerd nacional - ou ao menos essa é a tarefa a que se propõe o site, que reúne descrições parodiando os tipos mais distintos que freqüentam o mundo virtual.

Longe de ser uma taxonomia completa, o site traz no momento apenas um catálogo de exemplares. Os nomes adotados são pouco usuais, mas em uma lida rápida os internautas mais experientes já podem reconhecer a maioria dos perfis e até lembrar de um ou outro conhecido que se encaixa no estereótipo do Serial Commentator, do surdo seletivo ou da riot grrl wannabe.

Mas leia com seu estoque de bom humor à mão. Antes de pensar que o texto foi escrito como um ataque a alguém (ou a você), lembre-se que os autores devem ser mais nerds que todos nós juntos! ”


A nota foi enviada por Hacker IP (hackertoonΘparodius·msx), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anakinpendragon
um pouco estranho...: Apesar de poder fazer algumas pessoas repensarem suas posições como nerds, ele só fala mal! Não existem nerds com qualidades para o autor desse texto? Me parece um texto feito por alguém frustrado por ser chamado de nerd.
Comentário de Morlock
Um marco: Mais um marco de Brain Amaury Patreze!
Comentário de vmedina
Falar mal da mais ibope...: Falar mal é mais na moda.
Falar mal é respeitável.
Falar mal ajuda a se esconder da verdade.
Falar mal esconde alguns planos interessantes.

E quem escreveu esse texto deve ser uma pessoa assim.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Vagner Rodrigues
Muito legal:

Muito legal, Dei muita risada !

-----
Vagner Rodrigues
http://www.litrixlinux.org
Comentário de brain
Por outro lado...: Copiado de lá:


Com certeza esta primeira edição não tem todos os tipos e categorias
de nerds existentes no Brasil. Quem sabe você não ajuda a
complementá-la?


Não sei se seria engraçado escrever sobre os nerds que... não são engraçados, mas você pode tentar ;-) Eu li e identifiquei vários dos comportamentos descritos, e achei muito engraçado.

Mas associar isso a algum plano sinistro mereceria uma entrada a mais por lá ;-)


Comentário de brain
Relaxa, Morlock!: Hoje é sábado, e nenhuma notícia foi tirada da pauta pra deixar espaço pra essa. Aliás, se tem algum tema a mais que você queira ver mencionado por aqui, não deixe de enviar a sugestão pelo link ali no alto da página!
Comentário de
Apologia aos nerds: Vmedina, eu acho que um texto de apologia aos nerds também tem potencial pra ser engraçado ou interessante. Mas o fato é que fizeram uma sátira aos nerds, e eu achei bem engraçado.

Sátira não é bem a mesma coisa que falar mal. É um gênero de humor, e serve também de crítica. Mas não vejo ali nada escondendo planos interessantes, ou escondendo algo da verdade, ou ainda procurando ser respeitável. Nem nenhuma ameaça ou ataque a ninguém.

De qualquer modo, se você quiser escrever uma apologia aos nerds, não deixe de depois mandar o link!
Comentário de Morvan
De muito mau gosto: ..., foi o que achei. Procurei ler atanta e deprovidamente de qualquer preconceito ou apego, mas, com sinceridade, não vi nada de proveitoso. Perece mais um Diogo Mainardi da vida, carpindo seus recalques. Aliás, em se falando em preconceito, o texto parece eivado deles. Parece de alguém pouco satisfeito com a sua própria exposição na midia "High-Tec", por assim dizer. Não acrescenta!
Comentário de aplausoaoumorvan
Morvan acertou em cheio!: O Morvan foi muito feliz em relacionar o(os) autores ao Diogo Mainardi. Aliás, o Brain está começando a ficar parecido com ele também, apesar de ainda ser muito útil.
Comentário de Blah
Horroroso. Sinceramente... O: Horroroso. Sinceramente... O br-linux é ótimo, mas talvez devesse filtrar mais esse tipo de porcaria. Completamente carregado de preconceito e ignorância.
Comentário de Scirious
Mau gosto por quê?: Mau gosto por quê? Satirizamos os políticos, as pessoas públicas e muitas outras. Por que não podem brincar conosco também?
Comentário de popolony2k
Verdade sobre o IBOPE: Acrescentando mais um item a sua lista.

Falar mal é a melhor jogada de Marketing.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de Sulamita
Sensacional!: ahahahahhahahahahaha muito bom!
Não gostou foi vmedina? porque será ein?
Comentário de popolony2k
Divertir != Ofender: Sinceramente, achei o texto extremamente ofensivo, principalmente porque expõe, de maneira nada inteligente, uma das classes (os nerds - da qual faço parte) que acessa o br-linux.

O Autor do Blog quer mostrar que é conhecedor e informado.

"Adoram citar Gandhi, Chavéz, Guevara, a guerra das Malvinas e até a Rússia comunista, embora nunca tenham realmente lido se quer uma linha sobre estes assuntos."

Mas o mesmo mostra um despreparo e falta de conhecimento sobre os assuntos por ele tratados em seu site como no trecho abaixo.

"No fundo são uns nazistas, mas se acham uns monges."

Bem não é preciso dizer que esse cara não sabe o significado de ser Nazista

"Mas leia com seu estoque de bom humor à mão."

Infelizmente não dá pra fazer isso.

Não consegui ver nada que possa ser identificado como análise divertida da fauna Nerd.

Diversão != Ofensa.

Péssima escolha de conteúdo para a br-linux e que só gera flames, uma prática tão combatida pelo autor desse site.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de vmedina
Coisas que você já devia saber a essa altura do campeonato....:

  • Ninguém corresponde certinho a formas ou moldes que um zé das couves perceba.

  • Quando você só fala mal, você está sendo ofensivo. Só rí quem acha que a piada não é sobre ele.

  • Eu não mando links para o BR-Linux.

  • Eu não ganho a vida escrevendo apologias de qualquer espécie.



Mas só para testar: http://www.mood.com.br/3a12/nerds.asp

Muito mais interessante de se falar sobre esse tipo. Mas não vai dar o mesmo ibope ou vai ter gente brigando.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Realmente....: E levar a sério uma pessoa que se intitula Hacker IP.... "Caras", isso é triste.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Leia o comentário para a maior diversão! Clica nos links! :): Não gostei, não por minha causa, pois sei bem o que eu sou.

Mas pensei que vc tb não fosse gostar Sulamita, por que um certo grupo ao qual vc é filiada pode conter um "perfil" citado lá.

Porém por outro lado, vc deve ser tão certa do que é como eu sou. :)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de
Eu me identifiquei: Eu me identifiquei com vários dos comportamentos citados, e nem por isso deixei de achar divertido. Não acho que tenha sido escrito com o objetivo de ter pessoas que correspondam certinho a aquelas formas ou moldes - afinal, é uma sátira, e não um texto de antropologia. Mas se alguém perceber que corresponde certinho a um dos perfis, acho que merece repensar seu comportamento sim.

Acho que ninguém que contribui textos ao BR-Linux ganha a vida com isso, vmedina. Mas muitos o fazem regularmente mesmo assim, enquanto outros têm a atitude de só ficar reclamando e questionando. Cada um participa da comunidade de acordo com sua capacidade e interesse, e o valor que agregam, ou retiram, é decorrência disso.

Crítica não precisa ser encarada como ofensa, e é por isso que as cortes medievais costumavam ter uma pessoa encarregada justamente de fazer críticas com humor - inclusive para lembrar a todo mundo que podiam haver mais pontos de vista. Mas imagino que muitos bobos da corte tenham terminado suas carreiras tragicamente, porque muita gente não consegue encarar críticas objetivamente sem equipará-las a ofensas pessoais a si.

Você podia ter mandado este link do mood.com.br quando ele era novo, certamente teria sido publicado, se fosse num final de semana.
Comentário de popolony2k
E ainda fui moderado: Sem mais.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de vmedina
Velho?: Por isso eu não mando mais links. Por mais algumas coisas também, inclusive algumas recentes.

Sim senhor, sem questionar senhor. Quem contribuí não vive disso, mas pela quantidade de anúncios e o cartaz, o autor deve viver disso! Ops, desculpe! Sem questionamentos, sem questionamentos.

Não só os bobos, como os inteligentes tb! Essa corte mata muito rápido, sempre depois que o dinheiro para de fluir... mas a vida é assim mesmo né?

Faça um favor a si mesmo: me modere!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Acontece sempre, leia o comentário para saber por quê!:
"(...)terminado suas carreiras tragicamente, porque muita gente não consegue encarar críticas objetivamente sem equipará-las a ofensas pessoais a si."


Mas não questione, isso é coisa de pessoas com pouca educação como a minha pessoa! ;)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de popolony2k
Tô perdendo a fé: "De qualquer modo, se você quiser escrever uma apologia aos nerds, não deixe de depois mandar o link!"

Bem pelo que vi ele mandou um link que foi contestado pelo autor da Br-Linux devido ao fato de ser um texto velho, mas entrei no site e não vi nenhuma data que desqualificasse o texto pra publicação.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de brain
só questionar, sem fazer sua parte, não acrescenta tanto: Não importa tanto qual é a sua desculpa. Se você não quer contribuir com o BR-Linux, não tem problema nenhum: existem muitas outras formas pelas quais você pode fazer a sua parte. Ficar só criticando ajuda bem menos.

E na verdade eu não vivo do BR-Linux, longe disso. Mas gostaria que fosse possível no Brasil um site sobre software livre ter receitas de anúncio suficientes para sustentar um negócio, e teria o maior orgulho.

Mas felizmente os anúncios do BR-Linux hoje me dão dinheiro suficiente para pagar a banda larga, as assinaturas das revistas e os livros, e ainda para não ter de tirar do meu próprio bolso as promoções eventuais. E sobra algum dinheiro para de vez em quando contribuir financeiramente com projetos nacionais.

E eu não vejo por que te moderar seria um favor a mim. Não tenho esse hábito.
Comentário de brain
Não perca: Olha este artigo de Março, sobre aquele mesmo texto: http://my.opera.com/docynho/blog/show.dml/185780

Comentário de popolony2k
Oba: "E sobra algum dinheiro para de vez em quando contribuir financeiramente com projetos nacionais."

Entra nesse link http://sourceforge.net/projects/planeta, tamu precisando de contribuições financeiras.

Abraço,

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de brain
divulgue!: Entrei lá, não tem informação divulgada sobre como doar, e nem como serão usadas as doações. Publique isso e me avise de novo ;-)
Comentário de popolony2k
Segue o link: Existe uma imagem Donate na parte superior da página, mas em todo caso segue o link.

https://sourceforge.net/project/project_donations.php?group_id=40468

Vale lembrar que apesar do sistema de doações do SourceForge só aceitar doações em dinheiro, eu aceito também doações de livros e material técnico e também código fonte e ajuda técnica (desde que relacionado ao escopo do projeto).

Livros são importantes e algumas vezes já repassei alguns livros técnicos que comprei para pessoas que trabalharam no projeto. Infelizmente para nós brasileiros, foram pessoas de outros países, uma vez que são os que mais contribuem.

Só entrar em contato

Abraço

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de
Doar em dólares para projeto nacional é sacanagem :): Leidson, eu contribuo com o maior prazer, mas por favor coloque lá alguma forma de eu poder fazer a doação em reais ;-) Aí eu posso inclusive divulgar para mais interessados doarem, como fiz com a FSFLA e o VivaOLinux anteriormente. Vai ficar ainda mais legal se você informar como o dinheiro das doações irá se reverter em avanço para o projeto - o que será adquirido ou contratado, essas coisas.
Comentário de popolony2k
Retificando.: Augusto,

Quanto a doar em dolares para projeto nacional, "sacanagem", não menospreze a inicitiva nacional (eheh - não é flame please"), mas é apenas o método utilizado pelo SourceForge.net para doações e que também assumimos, uma vez que não temos condições de manter um sistema de conversão para cada moeda existente no mundo.

Desculpe pelo último post eu postei acidentalmente sem finaliza-lo.

Dê uma lida novamente.


Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de popolony2k
Desde já agradeço futura ajuda.: Desde já agradeço futura contribuição, como você já tem feito divulgando a cada nova versão do projeto.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de Sulamita
Vai ver que é por isto vmedina: A carapuça não serviu em nada. Já em você pelo jeito coube muito bem :D Consegui identificar caracteristicas suas em pelo menos três categorias: militonto, surdo egocêntrico, e serial comentador. Este ultimo deve ter sido feito em sua homenagem, e claro, de alguns outros frequentadores do BR-Linux.
Comentário de Sulamita
"Cada um participa da: "Cada um participa da comunidade de acordo com sua capacidade e interesse"

Caramba, esta frase vai pro meu bloco de anotações. Devia ser a frase do ano...
Comentário de
complementar: É sacanagem porque parte da doação não chega a você, devido a taxas e custos que não existiriam em uma doação direta no Brasil, em reais.

Eu gostaria de um número de conta (e o CPF ou CNPJ correspondente) para fazer um DOC em reais. Gostaria mais ainda que você enviasse, pelo link de sugestão de notícias aqui do BR-Linux, um texto explicando como doar em reais, como o dinheiro será usado, e como fazer para contribuir de outras formas também. O sistema de doações do Sourceforge é interessante, mas não acho que seja a forma mais eficiente de contribuirmos financeiramente com seu projeto. Se eu depositar diretamente na conta do projeto, não haverá o desconto de 5% do SourceForge, não precisarei ter uma conta no PayPal, não precisarei lidar com taxas de câmbio e nem informar meu número de cartão de crédito a ninguém.

Tenho o maior interesse em contribuir com um projeto tão interessante, relevante e tradicional quanto o PlanetaMessenger, mas você tem que fazer a sua parte para facilitar o procedimento ;-)
Comentário de popolony2k
Vou seguir sua sugestão: Augusto, mais uma vez obrigado e vou seguir sua sugestão.

Eu entro em contato enviando o material sugerido.

Abraço,

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de vmedina
Deve ser por isso Sulamita! :P: Mesmo, então eu ainda por cima sou esquizofrênico hein! :)

Bom, mas da mesma forma dá para te encaixar tb, mas eu não tenho o péssimo hábito de querer espremer gente em formas! Afinal, vc parece ser bem mais complexa que alguma generalização tola. Ou não?

Na verdade, eu acredito que todos somos. Afinal, que tolice maior é tentar uniformizar algo tão diverso como as pessoas. :)

Mas tem gente que gosta desse tipo de coisa! ;) Você não gosta né? Pois não me parece nada tola.

T+ mocinha!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de nerdstone
Meu perfil de Nerd é este..: O cara que escreveu isto é um Nerd reprimido ou tem as idéias entupidas num coágulo! Sou viciado em computadores, adoro garotas e gosto de Rolling Stones. Sou o tipo de nerd que se pegarem um tiro na testa de quem estiver a meu lado , primeiro olharia minha roupa para ver se o infeliz no manchou minha camisa com sangue. A quem escreveu tudo isto haveria que lê quebrar uma garrafa de Whisky na testa para ver se deixa de ser preconceituoso e se lê acomodam as idéias.[]s
Comentário de Covarde Anonimo
Ninguem gosta de nerds. Nem os proprios.: Ninguem gosta de nerds. Nem os proprios.
Comentário de brandizzi
Humor demanda elegância,: Humor demanda elegância, sutileza, finesse. Este texto definitivamente não possui nada disto. O autor parece um proto-nerd tentando ser cool escrevendo um blog, mas falta talendo literário, até. Não é por nada não, mas há muitos mais textos interessantes e bem-humorados que poderiam ter sido postos neste lugar.

Isto não inclui o seu, vmedina, sinto informar :p

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de nemesis
huhuhu: pelos comentários, tem gente que não tem um pingo de humor... ótima sátira! :D

me identifiquei com vários tipos... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de HackerIP
Respostas cretinas para duvidas idiotas: Calma, calma... O HackerIP está aqui para solucionar suas dúvidas e dramas.

Pelo que percebi um nerd da espécie ¨personal commentator¨ está nervosinho insinuando que o Blog seja uma ¨teoria conspiratória¨ ou uma ¨trama diabólica¨. Bom, o que esperar de um ¨personal commentator¨típico? Afinal esta é uma patologia identificada no blog altamente científico.

O Vmedina não deixa de ter razão, realmente tinhamos um intuito ¨obscuro¨ com o blog. A idéia era a pura e simples diversão. Realizamos um bolão para ver se nosso ¨muso inspirador¨ iria se manifestar. Sim! Eu ganhei a aposta. Aqui está ele atacando pessoas, gritando raivosinho, batendo as tamancas e o ¨obvio¨: POSTANDO!

vmedina:

¨Seu potencial, nossa inspiração¨

Comentário de vmedina
Meu? O que meu?: Eu não tenho nada a ver com isso, me tira dessa moço! :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Buahahahahahahahaha!: Sinceramente, no dia que "Hackers" me deixarem raivoso...

Não me importei com nada escrito ali, pois não tem nada a ver com a maioria das pessoas que eu conheço, freqüentam aqui ou que eu tenha associação. As pessoas são complexas, criança, quando vc crescer vai entender isso.

Se o seu intuito era algo comigo, ficou sem. ;) No dia que coisas pequenas como essas forem um dos meus problemas, será o dia que eu serei totalmente feliz! :P

Passa na portaria e pega uma senha, com a quantidade de gente atrás do meu escalpo resolvi organizar as coisas! :P



Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Velhice....: Ele publica o que ele quiser, mas como seria velho se nunca passou por aqui? Afinal de contas, não é uma notícia que precise ser lida em um contexto de tempo correto para ser entendida em sua totalidade.

Mas eu sou só uma pessoa que reclama e não faço a minha parte! ;)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de
Texto velho: Eu te convidei pra escrever um texto e mandar o link, e você se limitou a colar um link de um texto existente, de outro autor, e antigo (tem mais de 3 anos...).

Mas se você fizer aquilo para o que foi convidado, pode ter certeza de que será publicado. Se enviar link de um texto de terceiros, mas que seja novo, também será analisado para publicação.

Mas essa de enviar um texto velho e de outra pessoa quando recebe convite para escrever o seu próprio texto, é bem João-sem-braço... E mais ainda é questionar eu chamar de velho um texto que foi publicado antes de 2003, no extinto (e saudoso) elevador.org.
Comentário de brandizzi
Estou falando...: ...disto: http://www.mood.com.br/3a12/nerds.asp

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de brandizzi
Nada contra as escolhas do brain: Este é um blog do brain, ele publica de acordo com a sua vontade - e não estou falando isto pejorativamente. Só quis deixar claro que achei o texto simplesmente... ruim.

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de vmedina
Fazer a minha parte hein? Tá bom...: Tipo ajudar pessoas a configurar programas, resolver problemas no linux e entusiasmar pessoas a utilizar software livre? Sem falar em alguns artigos esporádicos e colaboração com traduções. Não mencionando trabalhos de faculdade onde a defesa de padrões abertos e a adoção de SL são os pontos mais interessantes e controversos, no universo acadêmico brasileiro, onde a maioria prefere recomendar Windows.. Isso não deve servir né, afinal venho fazendo isso de loooonga data e não tenho cumprido a minha parte. Gostaria de saber que parte é essa que vc gostaria tanto que eu fizesse. Pode dizer? Eu espero vc formular.

Quem sou eu para afirmar que vc vive ou não dos anúncios, afinal "Não se discute as finanças dos outros, a menos que queira paga-las". Creia em mim, não é o meu caso.

Agora eu fiquei curioso sobre a doação, mas só curioso e não duvidoso, veja a diferença! ;)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Escrever? Enviar Link? Isso não me pertence mais!: Que parte de "Eu não envio links para o BR-Linux" vc não pegou? Não me leve a mal, se alguém enviar não fico chateado que vc publique, mas o que eu escrevo se encontra no meu blog, indicado abaixo. Ele tem a sua própria licença e gostaria que ela apenas fosse indicada e respeitada. Aproveita que você tá no embalo, faz uma busca e veja quanta coisa eu escrevi que não enviei para este site.

Não é joão sem braço, não sabia a data do texto, você que me informou agora. Sinceramente, eu não enviarei. Simples assim. Não se ofenda, mas da mesma forma que vc prefere não publicar certos textos, como esse enviado, eu prefiro não enviar links.

Sobre o Elevador.org, não posso opinar, não cheguei a conhecer.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Não é meu...: Eu achei aqui:
http://aurelio.net/mim.html#links

Eu achei bem legal, por conta da descrição que não tenta tranformar nerds e m cérebros em garrafas. Afinal, também somos bem ativos! :P

Ei, seu gosto não achar engraçado, mas ao menos não ofende ninguém. Gosto não se discute, se lamenta! ehehehehehehe :)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
Faça algo pelo que você demanda dos outros: Se você acha que com isso já faz a sua parte, que bom. Cada um com seus parâmetros e com sua própria noção do seu potencial de contribuir com a comunidade...

Mas acho que você seria muito mais efetivo se fizesse algo em prol do que costumeiramente demanda dos outros. Você reclama que determinadas coisas não estão sendo feitas, ou estão sendo feitas de um jeito diferente do que você gostaria que fosse. Mas fazê-las de outra forma não é responsabilidade de ninguém em particular. Entre choramingar continuamente ou tomar a iniciativa, a segunda atitude tende a gerar melhores resultados práticos.

Quanto
Comentário de
a parte que eu não entendi: Eu não entendi. Você enviou um link, eu cheguei a ser questionado por outro leitor sobre a razão de não ter publicado, e agora você diz que não envia mais links, como se eu já devesse saber disso antes.

Você pode fazer o que quiser, inclusive continuar reclamando do conteúdo ao mesmo tempo em que rejeita os convites para enviar material no formato e estilo que você prefere. Mas esta não costuma ser a atitude mais efetiva por parte de quem realmente está criticando para ver mudanças acontecerem, e não apenas por choramingar.

Quanto ao seu blog, naturalmente se você escrever lá algo que julgar ser do interesse dos leitores do BR-Linux, fique sempre à vontade para submeter um link pelo formulário adequado.
Comentário de brandizzi
Não se faça de burro, Chaves :P: Não é seu tanto quanto o artigo gerador do flame não é do brain :) mas foi ele que enviou.

Mas sabe... até que gostei do artigo agora :) Foi o começo dele que pareceu deveras desagradável: que não são aqueles nerds sem vida social é uma boa maneira de um nerd agir como um não nerd e tentar se sentir superior dizendo que o outro "não pega ninguém" ou outra besteira da categoria. O resto, porém, até que foi legal... :p

Gosto não se discute, se lamenta!


Hehe, certamente... Na verdade, nem achei o Helpburn Art uma idéia ruim - só faltou talento...

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de vmedina
Eu tenho reclamado de posutras.: Faz quem pode, faz quando pode.

Ultimamente eu tenho me oposto a várias coisas, mas porque não concordei da maneira que elas são feitas. Entre "metralhadas" contra posturas válidas, como no caso da Novell vs os Drivers Proprietários, gente se sentindo os tais ao criticar coisas que pouco entendem, gente que não lê (ou finge que não) o que os outros escrevem, eu apareço e dou minha opinião... as pessoas fazem o que quiserem, mas para que me omitir quando eu leio um criador de distro falando mal das exigências da GPL v2? Para que me omitir quando pessoas julgam o maior erro a posição rígida da Novell?

Claro, você muito provavelmente vai retrucar que não adianta nada, de repente parte para o papo de "filosofa muito e faz pouco" ou então leva para convites que não dão vontade de serem atendidos. Oras, se eu concordasse 80-90% com a linha editorial sendo mantida, eu iria mandar. Mas não espere que eu publique algo aqui se eu não concordar.

Não é mesmo obrigado. Sua vida financeira, seu problema. Nunca pedi nada sobre isso. Faça como vc quiser. Eu ficar curioso é uma coisa, prestar contas para satisfazer essa curiosidade é outra bem diferente. Quem sou eu para pedir "quebra de sigilo" das suas doações!

Eu faço o que eu posso, ajudo com pequenas coisas, mas sempre que posso conduzo alguém pelos caminhos do Linux, quando não tento arrebanhar instituições inteiras. Sinceramente, não acho que isso seja pouco. Tratar os iniciantes com educação e compreensão é sempre bom. Evita a criar casos como o meu que passei 4 anos longe por conta de um mau começo. Ainda bem que pude corrigir isso, com a ajuda de pessoas muito inteligentes e que se tornaram grandes parceiras.

Mas claro, essa ajuda pode ser muito pouco. Bom, vai de quem olha!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Tenho lá minhas razões...: Não, eu disse no próprio comentário que não enviava. Abri uma excessão para apontar formas muito melhores de se falar de um grupo tão inteligente e diverso.

Cito:

* Quando você só fala mal, você está sendo ofensivo. Só rí quem acha que a piada não é sobre ele.
* Eu não mando links para o BR-Linux.
* Eu não ganho a vida escrevendo apologias de qualquer espécie.
Mas só para testar: http://www.mood.com.br/3a12/nerds.asp
Muito mais interessante de se falar sobre esse tipo. Mas não vai dar o mesmo ibope ou vai ter gente brigando.


Eu enviar conteúdo? Leia o comentário acima. Quem sabe algum dia, mas não agora.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
É que ninguém tem paciência comigo! :P: Só não achei que se referia a isso. Desculpe! :)

Eu não gostei de todo esse papo explícito. Não sou nenhum puritano, mas acho de mau gosto ir falando isso.

Faltou mais é boa intenção do auto-referido "hacker" ... é algo muito complexo esta proposta, se vc não dosar bem vira meros ataques. A piada sempre é engraçada, menos quando é com vc ou com grande parte da audiência.

Mas isso é coisa que se aprende com o tempo. :)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
Repetindo: Foi você que pediu que eu dissesse a qual parte eu estava me referindo, que você poderia fazer e não faz. Repetindo:


Você reclama que determinadas coisas não estão sendo feitas, ou estão sendo feitas de um jeito diferente do que você gostaria que fosse. Mas fazê-las de outra forma não é responsabilidade de ninguém em particular. Entre choramingar continuamente ou tomar a iniciativa, a segunda atitude tende a gerar melhores resultados práticos.


Tem muitas maneiras de você fazer a sua parte em prol daquilo que acredita que deveria ser feito, e questiona os outros porque eles não fazem. Reclamar continuamente é uma delas, mas não é a mais efetiva.
Comentário de brain
Era só contradição: Ah, entendi. Então quando você respondeu ao meu convite dizendo "mas só para testar", e enviou um link com mais de 3 anos de idade para ver se eu o publicaria, você não estava mudando de idéia, estava só se contradizendo, e eu deveria ter notado isso e ignorado para não prejudicar tua possibilidade de depois perguntar qual parte eu não entendi da tua defesa da própria ausência de iniciativa em fazer algo positivo para mudar o que te incomoda?
Comentário de vmedina
Ahn... não. Eu enviei um: Ahn... não. Eu enviei um link para ver se seria realmente publicado, sem saber da idade do mesmo (visto que no site não encontrei tal informação) e cujo o qual eu tinha entrado em contato na semana em que esta notícia saiu.

Não me contradisse em nada, só abri uma excessão para demonstrar um conteúdo muito melhor, IMHO, que o enviado. Sem truques, sem estratégias e sem joguinhos, somente uma intenção sincera de demonstrar o que eu disse.

O que você deveria ou não fazer é com vc. :)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
Como eu disse: Pois é, então você disse que não mais enviaria links para publicação, aí enviou um link de um texto sem checar sobre ele, "para ver se seria publicado", e aí se espantou de eu não ter entendido sua afirmação anterior de que não mais enviaria links. Mas tudo bem, agora eu entendi que você deseja apenas reclamar, sem aceitar os convites para contribuir com a solução da situação que o desagrada.
Comentário de vmedina
Apenas desejo reclamar não, mas não vou contribuir aqui.: Checar o quê? Se ele é verdadeiro? Que tipo de "checagem" você faz? O Texto não trata aspectos temporais, portanto pode muito bem ser utilizado atualmente. Seu site, seus critérios, porém não havia motivo para que ele não tivesse sido publicado.

eu entendi que você deseja apenas reclamar, sem aceitar os convites para contribuir


Eu apenas não aceito os convites para contribuir aqui. É diferente.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de gatompachi
vmedina choramingador-geral da república: Não sei pq vc insiste, Brain. Já tá claro pra todo mundo que o papel dele por aqui é só reclamar mesmo, e criticar os outros por não fazerem o que ele também não quer fazer. Insistir pra ele fazer algo de positivo por aqui pra contrabalançar é como esporear um cavalo morto.
Comentário de vmedina
No BR-Linux? Já fiz, não faço mais. E vc? Faz o quê?: Certo Gatompachi, certo...

Esses são inexistentes:
http://br-linux.org/linux/node/3360
http://br-linux.org/linux/?q=node/1315

Sem falar em tantos outros que estiveram por aí. Fiz parte da BR-Linux Contrib http://groups.google.com/group/br-linux-contrib .

Porém, como já disse acima, eu contribuo quando acho que vale a pena e por n motivos eu não acho que esteja valhendo contribuir no BR-Linux ultimamente. Paciência.

E você Gatompachi? Faz o quê? Fora ficar se opondo a toda e qualquer coisa que eu diga.

[]s!

ps: Ah... quando se bota fulano na parede eles moderam... tristeza hein.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Como eu esperava, moderado mas não respondido.: Seria legal ver ele responder a minha questão: O que Gatompachi faz, fora ser meu opositor, para o mundo?

Outra questão relevante: Quem é Gatompachi?

Seria legal conhecer mais de vc Gatompachi, se você não se opõe a esta idéia.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de nemesis
na boa: sua choramingação já tá cansando, medina. dá um tempo...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Patola
Discordo: A maior qualidade do vmedina é a tenacidade. Se não houver ninguém pra reclamar, não melhora. Ainda mais o Augusto, teimoso que é e com os espasmos de cidadão Kane que vem tendo...
--
Dicionário rápido para o br-linux:
  • É exceção e não excessão.
  • É licença e não licensa.
  • É discussão e não discursão.
  • É opinar e não opnar.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004