Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: KDE, MySQL, Gentoo e... teste o novo BR-Linux





Ajude a testar o BR-Linux 2008: Conforme avisei durante a semana, o BR-Linux está mudando de plataforma. Veja os detalhes e saiba como ajudar a testar.



Lançado o KDE 4.0 - Recebi agora mesmo o aviso oficial do contato de imprensa do KDE, informando que o anúncio já foi feito: está lançado o KDE 4.0, após longo período e considerável esforço de sua comunidade para realizar profundas mudanças evolutivas tanto debaixo do capô quanto na superfície.



Gentoo 2007.1 oficialmente cancelado - o que está acontecendo com o projeto? - “Depois das recentes notícias sobre problemas nos bastidores do Gentoo, passei a acompanhar os acontecimentos com atenção, pois sem dúvida é uma distribuição popular e diferenciada.

Fundador diz que Gentoo está em crise, se oferece para voltar como presidente - Daniel Robbins, o fundador que se afastou do Gentoo Linux para cuidar de sua própria carreira profissional, voltou a colaborar em 2006, e depois afastou-se novamente em 2007 insatisfeito com o projeto, voltou a se dirigir à comunidade Gentoo com uma proposta de seu retorno, agora como presidente. Mas leia também: Gentoo Foundation está voltando a existir legalmente


Sun compra MySQL AB por US$ 1 bilhão - Na ausência de um termo de comparação mais próximo, valor equivale a mais de 4 vezes o que a Novell pagou pela SUSE em 2003.

INSS exigirá conhecimentos de Linux em concurso público - “Ao analisar o edital do novo concurso do INSS, que abrirá vagas para níveis médio e superior, não pude deixar de perceber que, para a vaga de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio, dentre outros requerimentos, está o Linux.



WiFi Radar: um bom substituto para o NetworkManager? - Relatos de problemas com conectividade sem fio causados pelo NetworkManager, solução default no Ubuntu, são comuns. Veja uma alternativa.

Enviando SMS via Linha de Comando no Ubuntu - “Criei um pequeno tutorial de como enviar SMS usando linha de comando no Ubuntu.Isso pode ser de grande ajuda caso alguem use um sistema de monitoramento e queira ser avisado de erros em seu servidor."

Como montar um cyber com Linux - “Após divulgar a notícia de inauguração do cyber 100% linux de Florianópolis, recebi uma expressiva quantidade de e-mails, telefonemas e até mesmo visitas pessoais, buscando maiores informações sobre a implantação do sistema."



SimCity original agora é GPL, mas mudou de nome - Pouco mais de um mês após o anúncio original, o código da versão original do SimCity agora está disponível sob a licença GPLv3.

Ubuntu Gutsy consumindo muita CPU? Pode ser o Tracker - “"Esta semana tive problemas com o Ubuntu Gutsy, o mesmo estava consumindo 99% do meu CPU constantemente. Saiba a razão"

Entrevista com os programadores do PackageKit - “O PackageKit deve tirar a dor do gerenciamento de pacotes em sistemas GNU/Linux e criar um sistema que possa competir com o Windows e Mac."

E mais:



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Sérgio Berlotto
Gostei sim...: Acho que sempre que temos um tema mais limpo possivel, é muito bom !
Se seguir esta linha, acho bastante interessante... E principalmente com o Wordpress que eu utilizo, é uma ótima ferramente que disponibiliza várias opções para o gerenciamento do site, e um ótimo controle de spams, e tudo mais...
Fora que tem vários temas disponiveis, e muito bons. De repente poderia deixar alguns temas disponiveis para os leitores escolherem para ler as noticias do site sempre que entrarem... fica aí a dica !
Um abraço
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004