A Red Hat e a Linux Foundation responderam
aos últimos ataques de Steve Ballmer, CEO da Microsoft. O executivo declarou que os usuários da Red Hat terão que pagar pela propriedade intelectual da MS, mas mais uma vez deixou de dizer em que consiste esta propriedade intelectual que estaria sendo infringida.
A equipe de propriedade intelectual da Red Hat respondeu afirmando que o modelo de desenvolvimento aberto é tão ou mais seguro que o modelo fechado no que diz respeito a violações de patentes, e que nunca houve ações judiciais sobre patentes contra o Linux. Nunca. E isso é algo que a Microsoft não pode dizer sobre seus sistemas operacionais...
A Red Hat está assegurando a seus clientes que eles podem continua a empregar o seu sistema operacional baseado no Linux com confiança e sem medo de ação legal da Microsoft - inclusive devido ao arsenal de contra-ataque de patentes já reunidas pela Open Invention Network.
Por seu lado, Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, classificou os comentários de Ballmer como apenas mais um "ataque de FUD que busca desacelerar a ameaça que o Linux e o código aberto representam para os negócios deles". Ele duvida que a MS vá algum dia dizer que patentes são essas, e acredita que este tipo de ataque ocorre regularmente a cada 6 meses...
Saiba mais (eweek.com).
E agora ? Apenas FUD né ? A cada 6 meses ? Ah, tudo bem vai !! Afinal, já zoamos tanto eles né, deixa eles zoarem um pouquinho também !!
Que tal a Linux Foundation pedir desculpas pela reação da redhat ? Afinal, esse trecho aqui:
" modelo de desenvolvimento aberto é tão ou mais seguro que o modelo fechado no que diz respeito a violações de patentes, e que nunca houve ações judiciais sobre patentes contra o Linux. Nunca. E isso é algo que a Microsoft não pode dizer sobre seus sistemas operacionais... "
É mais uma piada !! HAHAHAHA Chupa MS !!