Os canhões foram apontados, mas por enquanto só lançaram fumaça, na forma de mais um discurso de Steve Ballmer que não menciona de qual "propriedade intelectual" ele está falando.
Segundo a VNUNet, desta vez o CEO da Microsoft foi um pouco menos inespecífico em suas ameaças: ele disse que são os usuários da Red Hat que terão que pagar pela propriedade intelectual da MS. Segundo o artigo, a Red Hat repetidamente declarou que não irá pagar pelas patentes de software da Microsoft.
Leia também:
Shuttleworth sobre ameaças da Microsoft: Isto é extorsão. Trecho: "Isto é extorsão e devemos chamar pelo nome certo. Dizer, como Ballmer fez, que há riscos não revelados de prejuízos contábeis, isto é apenas extorsão e nós devemos recusar ser levados a este jogo. Pelo outro lado, se a Microsoft estiver preocupada com sua propriedade intelectual, não há ninguém na comunidade de software livre que queira violar a propriedade intelectual de outros. Diga quais são as patentes e nós arrumaremos o código. Alternativamente, vá adiante."
Saiba mais (vnunet.com).