“Saiu o resultado das urnas das resoluções gerais do projeto Debian, mencionadas anteriormente no artigo LWN: 'Debian enterra a si mesmo em resoluções gerais'. Segundo o resumo do OSNews, a resolução a favor do impeachment do Debian Project Leader não foi aprovada, mas a sua imagem espelhada - uma resolução afirmando o apoio ao líder do projeto e à iniciativa de incentivos econômicos conhecida como Dunc Tank - passou com boa vantagem de votos.
Por outro lado, a proposta de resolução para passar a exigir que os firmwares distribuídos no âmbito do projeto Debian sejam livres nos termos da Seção 2 das definições de software livre adotadas pelo Debian não passou. O assunto ainda não está encerrado, mas esta deixou de ser uma razão para atrasar mais o lançamento do Debian Etch.”
Estou acompanhando toda essa discussão sobre Mozilla e Debian, vejo todo o celeuma nessa discussão. Particularmente, acho que o pessoal do Debian está sendo radical ao extremo. Mas tudo bem, isso ainda é respeitável, se você olhar pela ótica da defesa de ideais livres. Mas então, alguém me explica isso porque o pessoal do Debian não pode aceitar um logotipo não-livre, mas pode aceitar um firmware não-livre??? Destaco novamente o trecho:
"Por outro lado, a proposta de resolução para passar a exigir que os firmwares distribuídos no âmbito do projeto Debian sejam livres nos termos da Seção 2 das definições de software livre adotadas pelo Debian não passou."
Sério mesmo, gente, até o momento eu conseguia entender (apesar de achar que estavam sendo radicais demais) a posição do pessoal do Debian a respeito do Firefox. Agora, lendo isso sobre firmware, para mim ficou aquela famosa sensação de que para amigos tudo, para inimigos a lei...