Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Gerenciando compromissos: qual a melhor alternativa?

Pegando carona no recente lançamento do Google Calendar, o Slashdot listou várias outras alternativas de softwares de gerenciamento online de compromissos e perguntou a seus leitores qual é a melhor opção de agenda on-line. Além dos links para os softwares em si, as respostas dos leitores são bastante interessantes e acrescentam diversas outras opções. Não esqueça, por exemplo, de alternativas livres como o Mozilla Sunbird e o Evolution.



Qual a melhor alternativa para você? Eu hoje praticamente dependo do Agendus instalado no meu Palm. Não é um software livre e nem tem versão para ambiente Linux, mas resolve meu problema de automatizar determinadas tarefas da agenda sem depender de estar on-line ou de ter acesso ao meu computador. Mas antes dele, tive boas experiências com o portável e ultra-econômico Hipster PDA (acompanhado de uma boa caneta Bic). Você pode começar a experimentar o Hipster PDA com esta versão para iniciantes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Kuao
puts: Tá com grana hein.. Palm iLife

quem pode pode..
Comentário de mimeeu
Descaso com Sunbird: Se a MoFo(Mozilla Foundation) desse um terço da atenção ao Sunbird que dá ao Firefox, seria o ideal para ser usado.

Mas a versão disponível realmente merece o título de alpha. Talvez agora com a atenção que o Google trouxe pra essa área, tenhamos mais desenvolvimento.


Abraço.
Comentário de brain
Não é propriamente descaso: Foi uma escolha que buscou privilegiar outros softwares já mais maduros: Mozilla Foundation vai se concentrar no Firefox e Thunderbird ...

Na época o Sunbird ainda estava longe do nível em que se encontra agora, mas imagino que em breve veremos um incremento nos recursos dedicados a ele.
Comentário de Zyk
Lifedrive?: É dinheiro jogado fora... lento e trava direto.
Comentário de brain
upgrade do firmware: O meu era um pouco lento antes do upgrade de firmware, e de fato travou uma vez. Mas não o classificaria de dinheiro jogado fora nem naquela época. Ter no bolso um PDA que também é player multimídia com bastante recursos e inclui um HD de 4GB acessível via USB resolve muitos problemas...

De qualquer forma, existem boas alternativas mais acessíveis também.
Comentário de Zyk
Upgrade de firmware?: Preciso checar isso. Alguma dica? A velocidade nem me importo, mas ficar travando é dose.

Só mais uma coisa: conseguiu usá-lo como memorykey no Linux? Como?

Augusto, dei uma boa olhada no site da Palm e não encontrei nenhum firmware para Lifedrive para upgrade. Onde você conseguiu o seu?
Comentário de Guilherme Steilein
Se com um Palm já foi todo: Se com um Palm já foi todo esse fusuê, imagina quando eu disser que uso um Ipaq Rx 3115 pra gerenciar meus compromissos...

Mas eu gosto muito do aparelho, e serve muito bem ao seu propósito.
Comentário de brain
Lifedrive update: http://www.palm.com/us/support/downloads/lifedrive/lifedrive_update.html

Sim, uso com Linux tanto como disco USB quanto como no modo tradicional de sincronização comum aos demais palms.
Comentário de vmedina
Eu uso um Z22: Bom, bonito e barato o palm Z22 é ótimo para gerenciar a sua agenda.

No ubuntu, usando os aplicativos certos, ele se integra até no calendário do gnome, repassando tudo.

Não precisa ser umas maquinonas dessas pra usar palm.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Zyk
Meu já veio atualizado, mas: Meu já veio atualizado, mas é lento e trava a toa. Vai ver que não tive sorte. Nem usar como HD USB tô conseguindo. Como MP3 player, a bateria nem dura 2 horas. Mas, é ótimo como agenda... só meio caro, pesado e lento.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004