“Apesar de ter sido na edição impressa da semana passada, achei interessante notificar uma pequena avaliação que a equipe do jornal Folha de São Paulo fez sobre o Ubuntu 7.04. A versão on-line está disponível para assinantes do jornal ou do UOL.”
Enviado por Eltton.slacker (slackware_todayΘyahoo·com·br).
Para quem não é assinante, um trecho da abertura do artigo permite identificar o tom:
"Linux fácil baixa e instala softs da internet - PARA TODOS: Febre entre os fãs do sistema livre, o Ubuntu não exige conhecimentos avançados para ser usado no dia-a-dia.
Mais do que uma versão do Linux, o Ubuntu é um divisor de águas. O sistema operacional não é apenas tão simples quanto o Windows; é, em muitos pontos, mais fácil de usar do que o rival. Quem se aventurar a instalar o Ubuntu precisará apertar menos botões e responder a menos perguntas do que aqueles que fizerem o mesmo com o Vista.
A aparência da área de trabalho do sistema gratuito é surpreendente. Mesmo máquinas não tão potentes poderão contar com recursos avançados."
Termina assim: "Outro atrativo é a animação para mostrar os vários desktops do Linux. Diferentemente do Windows, que tem apenas uma área de trabalho, o sistema livre pode simular várias telas iniciais. Arrastando uma janela até a borda da tela, o sistema gira a imagem como se fosse um cubo. Para lançar mão desses artifícios, o Ubuntu não exige uma máquina superpotente. Nos testes da reportagem, máquinas com memória RAM de 512 Mbytes, em que o Vista funciona com dificuldades, usaram todos os recursos do Beryl sem apresentar lentidão."
Isso é bom demais. A folha tem um grande público, vai ser muito bom para o SL.
O Ubuntu está mesmo de parabéns, a última versão (que estou usando inclusive) está demais. Um capricho.