Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

John Dvorak comenta sobre o caso O'Gara X Pamela Jones

nemesis (namekuseijinLEAVEMEALONE at yahoo_com) enviou este link da PC Magazine e acrescentou: “O famoso colunista da PC Magazine entrou no debate sobre o acontecimento recente sobre as farpas entre a colunista da LinuxBusinessNews Maureen O'Gara e a editora do blog Groklaw Pamela Jones. leitura bastante interessante...

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Patola
John Dvorak: O John Dvorak é discípulo da O'Gara e nesse artigo no fundo ele a está defendendo. Ele é outro que faz reportagens apenas para soar diferente ou levantar polêmicas. =/

Sem falar das opiniões igualmente "amalucadas" dele, como a de que a comunidade teria condições de "pegar os fanáticos e expulsá-los", quase como se fosse um exército unido de guerreiros. Ou a de que todo o movimento de software livre falharia só por não fazer isso. Esse cara não parece ter os pés no chão.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de vmedina
Tenho que descordar: Eu não ví defesas a o'gara, de fato ele várias vezes desqualifica as opniões dela, mas oque ele disse é fato e isso irá prejudicar o Linux, e o SL/Código Aberto por extensão visto que o Linux é o seu carro-chefe, com já vem fazendo. A MS por exemplo desqualifica a maioria como filósofos fanáticos sem o pé no chão.

Quando partes da comunidade executam este tipo de coisa, o resto paga o pato. É possível isolar tais coisas e separar os fanáticos sim e a comunidade deveria fazer. Para separar é fácil: não alimentem tais pessoas, se comportem bem, não discutam com evangelistas de Software Proprietário, ao tentar convencer alguém não fale mal dos rivais e sim bem do Linux e etc. É mais do que hora dos defensores do SL se posicionarem mais como profissionais que são e menos como filósofos.

Filosofia é bom para manter acesa a chama dentro de universidades e etc. mas se pretendemos jogar o jogo dos grandes temos que começar a nos posicionar como profissionais.



[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Patola
John Dvorak: O que ele fala é mais ou menos o seguinte: "ah, vocês nem deviam ligar pra O'Gara, tudo que ela fala é maluquice mesmo. Mas o clubinho de vocês, esse sim tem reações fanáticas, você deviam expulsá-los".

Mas a comunidade, apesar do nome, é só um monte de gente sem tipo de vínculo nenhum que não usar ou gostar de software livre. Temos gente que detesta a Microsoft, gente que gosta dela, gente que pensa na liberdade de software, gente que pensa na eficiência e gente que não concorda com nada disso, gente que fala GNU/Linux e gente que odeia que se fale assim, gente que gostaria que o "movimento" fosse pra um lado e gente que gostaria que fosse pra outros, gente de direita, de esquerda, gente amistosa, gente raivosa, facções mortalmente rivais e excludentes, sãos, malucos, jovens, velhos, etc. Não é uma tribo, uma agremiação nem um clubinho e não existe meio de ter consenso entre as partes, muito menos de controlar. E, claro, muito menos de expulsar... expulsar de onde? Não adianta nem falar em desacreditar porque seria como o Collor aqui no Brasil: o cara sofreu impeachment mas ainda existe bastante gente que votaria nele!

E quando ele fala pra não ligarmos muito pra O'Gara, ele está dizendo que a reação foi extrema demais, quase que ela não merecia isso. Daí a espécie de "defesa" que ele faz.

--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de FatTux
Dvorak: Discordo, o Dvorak não tem lado - ou melhor, só tem o dele. Quando ele descobriu que podia ganhar mais $$$ aumentando os acessos às páginas do site (os malditos "hits"), tornou-se um troll profissional.

Ele é esperto, manipula o "efeito Slashdot" escrevendo artigos que sabe que irão ser mencionados por lá. Megahit garantido e muito $$$ no bolso!
Comentário de vmedina
Concordo e DIscordo(para variar) :): Concordo que ele minimizou um bocado, mas nem todas as pessoas se sentem mortalmente ultrajadas com ações anti-éticas. E as análizes do Dvorak são normalmente frias. Ele atacou a credibilidade da O'Gara, o mais importante para um reporter, e falou que as investigações dela estão erradas. Isso é um ataque muito forte de uma fonte neutra(sem ligações com nenhum dos lados) se você parar para pensar.

Agora eu discordo de não podermos expulsar os extremistas. Claro que podemos, é só disconsiderarmos e nos posicionarmos contra isso. Só de encorajarmos isso está de bom tamanho não acha?

E mesmo que não tenhamos uma "organização", podemos "expulsar" pessoas da comunidade simplesmente ignorando elas quando entrarem em extremismos. Afinal, temos que nos posicionar contra estes xiitas pois pessoas assim são ridículas. Ataques e ameaças não são algo de uma comunidade e sim de uma máfia.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de adilson
Discordo: Pessoalmente acho que toda sociedade saudável precisa de seus "lunáticos" e "extremistas", seja para nos mostrar um ponto de vista (ou parte dele) de uma maneira totalmente certa ou totalmente errada ou para dar aquele "pontapé na bunda" que às vezes precisamos para que as coisas andem. Sem estes extremistas, todo grupo se torna uma unanimidade morna e burra.
Aproveitando, Medina, xiita não é sinônimo de maluco extremista. Sem querer cair na síndrome do politicamente correto, esse tipo de colocação é ofensiva aos muçulmanos.
Offtopic - Os muçulmanos se dividem basicamente em duas seitas, xiitas e sunitas. A diferença está em como eles encaram a sucessão de Maomé.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de bogus
Defina extremista.: Extremistas? Vai ser preciso primeiro definir quem são os extremistas. Deixa eu adivinhar, o primeiro da lista dos candidatos a exclusão é o Stallman? Pois eu mesmo que não siga tudo reza a cartilha dele prefiro ouvi-lo do que a muitos que descobriram o Linux outro dia, não largam o dual boot, o software proprietário que usam é todo ilegal e ainda acham que deve-se promover uma caça as bruxas e queimar os malucos que têm lá os seus princípios e só usam software live.
Comentário de Pierre Freire
Concordo com Adilson !!!: Adilson concordo com você em relação a pluralidade de idéias e pensamentos, isto realmente traz conhecimento e evolução. Eu por exemplo adoro Linux, conheço bastante suas qualidades técnicas mas da mesma forma não posso simplesmente descartar que existe um mundo com outro modelo de negócios. Porque tenho um emprego e uso estas tecnologias fechadas muitas vezes, tais como Oracle, C# e por ai vai.
Então a comunidade tem espaço para todos, apaixonados filosoficamente, os que amam a tecnologia, cada um com suas crenças e idéiais.
Espero que um dia, este modelo de negócios acabe e um dia o mundo seja livre de verdade com compartilhamento de idéias e desenvolvimento.
Expulsar os "xiitas" é impossivel, afinal o espaço é de todos.
Em relação ao seu comentário o termo "xiita" é uma ofensa aos muculmanos assim como "hacker" é uma ofensa aos experts em computador.
Isto simplesmente virou um dos tantos chavões da informática, o xiita nao é com certeza ofensa, é simplesmente uma forma de se chamar cara de radical, coisas do tipo, assim como hacker as pessoas usam para bandidos digitais e nós da tecnologia sabemos que não é o termo correto.
Enfim, sei que você sabe disso!! Então não vamos entrar nestes detalhes, afinal hacker e xiita sempre vao existir e terao este significado especial no mundo da infortmática.

Um abraço.

Pierre
Comentário de PP
Xiita não é uma ofensa aos: Xiita não é uma ofensa aos muçulmanos. No mesmo sentido, é um extremista.
Comentário de vmedina
Argh! Como eu escrevi isso! :(: Aí você está falando de uma pessoa idealista. Você não precisa ameaçar ninguém para pautar sua vida por um Ideal. Bom exemplo: Richard Stallman, que é uma pessoa que segue o seu ideal por ações e pensamento mas não ataca nem ameaça alguém de morte.

Eu sabia a diferença antes. Foi um erro terrível ter escrito isso.
Perdão aos mulçumanos. Vocês são caras muito legais! :)

[]s!

PS:Você é um adilson? Se for me desculpe por te-lo ofendido. Foi leviano de minha parte.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Pierre, eu não definiria os: Pierre, eu não definiria os membros que seguem fortemente a filosofia do SL de extremistas. Em minha opnião são idealistas, assim como o RMS é. Que eu saiba ele nunca atacou sites ou ameaçou ninguém de morte.

Eu acho que temos eu diferenciar seguir um ideal e levar um ideal as ultimas consequências.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de JCCyC
Pamela Jones (GrokLaw) desconstrói John Dvorak: Fantástico!

http://www.groklaw.net/article.php?story=20050518123409342
Comentário de Patola
Fantástico mesmo.: Quase gritei quando li o texto. Essa mulher não perde o talento!
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de vmedina
Que raiva de mim!: Cara, lendo agora da vontade de bater com a minha cabeça na parede pelo que escrevi acima!! Como posso ter pedido a parte da medalha!! :/

Vocês perceberam uma parte do texto em que ela fala de uma velhinha de 89 anos que foi hospitalizada... é a mãe dela? Eu acho que sim, pelo tom do artigo.

Putz... realmente, até aonde algumas pessoas vão para descolar audiência e para provar que estão certas. :/

E depois é a galera do Linux que é 90% extremista. Tá mais para a galera do Software Proprietário que é 100% a favor do lucro não importa como.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de adilson
Extremista x Idealista: Hmmm... poderia sim chamar as pessoas acima de idealistas mas você há de concordar que há os idealistas moderados também. De qualquer forma é um campo cheio de sutilezas.
Respodendo à sua pergunta, não sou muculmano não mas gosto de estudar as religiões e conheço muculmanos xiitas que de "xiitas" não tem nada :)
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de adilson
Não foi bem isso que eu quis dizer: O termo "xiita" não pode ser ofensivo ao muçulmano porquê, como expliquei acima, todo xiita é muçulmano.
O que eu acho ofensivo, é usar "xiita" como sinônimo de radical extremista, é o mesmo que chamar um preguiçoso de "baiano". Um exemplo contrário a esta comparação, Sadam Hussein e o partido dele, o Ba'ath, são sunitas.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de JCCyC
Queres extremistas?: Eu te dou extremistas.

Baboo.
Mauro Sant'Anna.

Só de memória. E só brasileiros.
Comentário de vmedina
Muito piores!: Esses são piores meu caro amigo.

Eles são profissionais comprometidos com a microsoft. Pelo menos o Baboo é MVP. Assim como eles o Sr. Dennes Torres, que criou uma carta de protesto contra a "Lei do Software Livre", que eu tive o prazer pessoal de responder aos argumentos do protesto dele.

Muito pior que extremistas, eles são profissionais que devotaram toda a sua carreira para a Microsoft, e qualquer mudança de direção é um insulto e algo perigoso para eles. Por isso eles são a vanguarda da MS , pois possuem conhecimento técnico, motivação e não vão deixar a peteca cair.

E eles adoram caracterizar eu, você e outras pessoas razoáveis como extremistas, lunáticos e etc.. E por isso que temos que aprender a não basearmos a adoção de SL somente em filosofia. Temos que evitar a todo custo dar munição a pessoas como estas.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004