Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva lança versão internacional do Mandriva Flash de 4GB

A Mandriva anunciou o lançamento no exterior da versão de 4GB do Mandriva Flash, equipamento que é um sucesso de vendas da companhia no mercado internacional.



Na versão de 4GB o particionamento do pen drive que hospeda o sistema passou a ser mais flexível, e no primeiro boot o usuário tem a opção de reservar menos ou mais espaço para a área reservada ao sistema operacional, escolhendo o seu equilíbrio ideal entre a capacidade de atualizar posteriormente o sistema e a disponibilidade de espaço para seus próprios arquivos.

Segundo as informações divulgadas, o Mandriva Flash de 4GB vem com o Mandriva Linux 2007 atualizado, mas será possível posteriormente instalar nele o Mandriva Linux 2007 Spring.

Leia também: Análise da versão brasileira do Mandriva Flash.

Saiba mais (osnews.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de yamane
E tudo isso por apenas US$99: - 5 anos de garantia
- Frete gratuito
- PenDrive personalizado
A Mandriva tupiniquim está deixando de ganhar dinheiro ao oferecer um produto equivalente, porém MAIS CARO, MAIS FEIO, e com míseros 90 dias de garantia.
Para comprar a versão da Mandriva Internacional clique aqui

Um abraço,
Renato
Comentário de JPayne
Como funciona o boot dessa distro ????: Você sabe me dizer se dá pra dar boot em qualquer máquina ou só quem tem BIOS com boot pela USB ???

Pergunto isso pq essa distro da mandriva é uma que o pessoal comenta muito nos fóruns e ninguém fala se só funciona nos micros com boot via USB...


--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Manoel Pinho
FAQ: Está no FAQ do produto

http://www.mandriva.com/pt_br/node_109/node_129/node_3482/faq

* Como eu inicio o Mandriva Flash se o meu computador não é capaz de fazer boot pela porta USB?

Uma pequena imagem de CD-ROM bootável está presente na partição compartilhada da USB do Mandriva Flash. Ele possui somente 3MB, então você pode gravá-la em um CD do tamanho de um cartão de crédito. Você pode fazer com que o seu computador inicie a partir do CD-ROM (certificando-se de que o Mandriva Flash está plugado), que ele irá iniciar automaticamente. Uma vez que o Mandriva Flash esteja iniciado, você pode ejetar o CD-ROM.

Ou em inglês

http://www.mandriva.com/en/node_109/node_129/node_3482/faq#boot

A questão da diferença na garantia não creio que seja culpa da Mandriva, mas da Dene-Elec, uma empresa também francesa que não sei se tem filial ou representante aqui. Os impostos no Brasil também são pesados e isso pode explicar também diferenças no preço e no modelo.

Quem não puder ou não quiser comprar esse produto tem a possibilidade de usar uma distribuição derivada do Mandriva 2007 feita pelo grupo de usuários na Holanda

http://www.mcnlive.org/

É basicamente o mandriva 2007 (usa os mesmos repositórios) com alguns scripts modificados para funcionar como livecd, permitir a remasterização (sim, isto é possível) e de quebra tem a possibilidade de ser instalada num pendrive.
Comentário de brain
Pen drive Dane-Elec com garantia de 60 meses no Brasil: Não é bem assim. No Submarino os pen drives da Dane-Elec têm garantia de 60 meses. Veja este modelo de 1GB por R$ 99, por exemplo.
Comentário de Manoel Pinho
Garantia: É, realmente... A Mandriva Brasileira está perdendo uma boa chance de vender bem mais unidades então. A idéia é muito boa mas é preciso ter preço e condições iguais para ser mais atrativo por aqui.

Aliás as garantias dos produtos de informática em geral no Brasilainda são uma vergonha. Um hd Seagate que lá fora tem garantia de até 5 anos aqui geralmente tem a "garantia soy yo" do lojista de 3 a 12 meses no máximo. Mas tem melhorado recentemente com a maior presença de algums empresas no Brasil.
Comentário de Douglas Augusto
Um hd Seagate que lá fora:
Um hd Seagate que lá fora tem garantia de até 5 anos aqui geralmente tem a "garantia soy yo" do lojista de 3 a 12 meses no máximo.


Esta garantia é válida no Brasil também. Basta você criar uma requisição RMA (http://support.seagate.com/customer/warranty_validation.jsp) e então enviar o HD a um representante da Seagate no Brasil (acho que em São Paulo, o endereço certo é passado quando cria-se o RMA).

Detalhe que não é preciso apresentar nota fiscal, pois a garantia é validada sobre o número de série.
Comentário de Manoel Pinho
Obrigado: OK, obrigado pela informação. Na realidade eu fui infeliz no exemplo e isso é um bom sinal de que o mercado brasileiro não é mais visto como insignificante como era visto no passado, quando tudo chegava aqui via paraguai ou Miami.

Infelizmente o que eu falei ocorre ainda com algumas outras marcas e outros produtos de informática.
Comentário de yamane
Complementando: Manoel, só para finalizar, a Mandriva Tupiniquim ainda vendia o produto por um preço superior a 150% da média brasileira.

Era mais barato importar o produto, mesmo pagando os 60% de impostos de importação!

E também eu acho que o único Pen-Drive que saiu da Mandriva Tupiniquim veio parar nas mãos do Augusto, pois atualmente esse produto não está mais a venda. Veja na MandrivaStore Brasileira

Um abraço,
Renato
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004