Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Bloqueio do Youtube: vídeo da Cicarelli traz o retorno da censura no Brasil?

Leia também: Furando o bloqueio: como acessar o YouTube censurado.

Um vídeo mostrando o comportamento de Daniela Cicarelli e seu namorado em uma praia (e em público) foi sensação na Internet em 2006, e motivou uma ação judicial em que o TJ-SP atendeu em setembro o pedido de Cicarelli e determinou que as empresas IG, Globo e YouTube retirassem o vídeo do ar, o que todas as 3 empresas fizeram.



De acordo com os advogados de Malzoni Filho, entretanto, IG e Globo atenderam a determinação, mas o YouTube não. Como o vídeo continuou sendo encontrado no site, os advogados pediram a retirada do site do ar. Só que na verdade o YouTube retirou o vídeo do ar diversas vezes. Ao contrário de Globo e IG, no entanto, no YouTube usuários podem postar conteúdo e os vídeos de Cicarelli foram publicados diversas vezes depois, sendo esporadicamente encontrados no ar, mesmo após a decisão de 29 de setembro. Na manhã desta quinta-feira (4), por exemplo, buscas pelo nome de Cicarelli no YouTube não retornavam o vídeo polêmico.

Mesmo assim, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, em caráter liminar, que o YouTube saia do ar em todo o país. A decisão é do desembargador Ênio Santarelli Zuliani e atende pedido dos advogados de Renato Malzoni Filho, namorado da apresentadora Daniela Cicarelli.

O desembargador afirma que o site deve ficar bloqueado no país até que retire o vídeo de Cicarelli do ar. Como a decisão do desembargador tem caráter liminar, representantes do YouTube poderão recorrer da decisão. Mas para isto eles precisam ser notificados, e possivelmente vai voltar a questão já visitada anteriormente: a Justiça brasileira acredita que a representação do Google no Brasil deve receber as notificações, e o Google afirma que esta representação não tem relação com o Orkut e Youtube, e notificações a respeito destes serviços devem ser enviadas à sede da empresa nos EUA.

O bloqueio ao site no Brasil enfrentaria dificuldades técnicas, na opinião do procurador do Ministério Público Federal em São Paulo, Sérgio Suiama. “É tecnicamente inviável. A Justiça vai intimar os provedores de acesso de todo o País para bloquear o conteúdo?”, questiona o procurador.

Saiba mais: revista Info, IDGNow.

Atualização: Segundo o Terra Tecnologia:


o advogado Renato Ópice Blum, especialista em Direito Eletrônico, disse que a questão está "confusa". E é controversa. "Tecnicamente, seria possível a retirada do site do ar. Mas se a empresa não cumpriu, como alegam, a primeira decisão, sob pena de ser multada até, porque cumpriria esta segunda, que lhe seria ainda mais prejudicial?", pergunta.

Ópice Blum, que comanda um escritório com 20 profissionais, destaca que, no caso, seria mais eficiente solicitar ao YouTube (ou à empresa que o detém, no caso a Google) a filtragem da publicação do vídeo e a identificação dos usuários que tentam publicá-lo. "Aí sim, identificados esses usuários, eles seriam réus, e poderiam ser processados pela veiculação do material ofensivo".

O YouTube é uma plataforma de vídeos, que são publicados por internautas do mundo inteiro, sobre os mais diversos assuntos. "Não seria mais fácil pleitear a identificação dos usuários?", questiona o profissional. "Até porque, se você começar a responsabilizar os provedores, diretamente, pelo conteúdo de um site, vai se tornar impossível ou muito caro administrar uma página Web. Agora, se você identifica os usuários, basta reprimir dois ou três, o movimento tende a cessar".

Blum afirma ainda que, pela sua experiência, em 99,9% dos casos, ao serem notificados, os provedores de conteúdo (sejam provedores, sejam administradores de sites) retiram do ar qualquer material considerado ofensivo. E isso inclui o Google.

De acordo com a agência de notícias Reuters, especialistas afirmam que será difícil fazer a determinação brasileira valer nos Estados Unidos, onde o YouTube está baseado.


Atualização: Devido ao excesso de tráfego, os comentários desta notícia foram desabilitados temporariamente.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Neto Mussauer
Ê Brasil!: E pronto, o nome da safada ta em evidência de novo! Já tinha um bom tempo que ela não aparecia né!

Paíszinho safado esse nosso! =/

GULBF - Grupo de Usuários Linux da Baixada Fluminense
www.gulbf.com.br
Comentário de popolony2k
Vocês podem até discordar, mas ....: ...Cicarelli vem com "sem-vergonhice" (para não ser mais grosseiro) em público e nós que pagamos o pato ?

Hummm...quando o IBOPE está baixo, nada melhor que atitudes polêmicas, como o próprio vídeo em questão.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Manoel Pinho
Brincadeira, não ? Já que: Brincadeira, não ? Já que a justiça está se metendo com uma empresa americana, com servidores nos EUA, por que não prende a Cicarelli por ter cometido o crime de atentado ao pudor fazendo sexo em local público ?

Por que não a processa por promover a promiscuidade sexual e incentivar o homosexualismo com aquele seu programa ridículo na MTV ?

Por que ela não processa o paparazzo que a filmou ?

Já não tiraram o conteúdo pedido do ar ? Então para que isso ?

Enquanto isso nossa "justiça" libera todos os anos milhares de presos perigosos nos indultos de natal e os que já cumpriram 1/6 da pena.

----------------------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Bras
Comentário de Lucas Fernando Vasconcelos de Arruda Amorim
Cicarelli é uma v*** (Posso: Cicarelli é uma v*** (Posso ser multado se retirar os asteristicos, iria dizer que ela é uma pessoa muito) rica, seu "namorado" é um c**** (irai dizer uma pessoa mt generosa) para transar (é fato...) numa praia da espanha. E agora querem tirar o video do ar? Eles transaram em um lugar publico, tem participação do publico. Tem que ficar em meios de divulgação publicos.

"Segurança é algo relativo a persistência". =P
Comentário de popolony2k
Aqui é Brasil, onde ....: ...tudo é licito.....desde que vc seja bandido.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Alexandre Sebrao
Isto é uma piada, fala: Isto é uma piada, fala sério!

A justiça num faz nada contra a violência e se preocupa com um video de uma piranha?!

É isto ae. Temos que encarar os fatos, nós que nos sacrificamos estudando ou trabalhando enquanto uma burra dessas junto com a justiça estão contra pessoas de bem.

Vivemos em uma piada.

---------------

Mandriva 2007 user
Comentário de atf
Justiça?!?!: Caros colegas. Com o ensino de Direito, na maneira que anda nesse
País, vocês queriam o quê? Mais adiante um desses juízes vai mandar tirar do ar o "backbone" que, êle acha, fica na selva amazônica.
atf
LinuxUser#142898

Comentário de tatuí
Quem mandou ela ¨socar o: Quem mandou ela ¨socar o tatuí¨ ao ar livre ?
Comentário de brandizzi
Imbecilidades à parte...: Ok, mais uma vez a imbecilidade brasileira conquista o mundo, a decadente Cicarelli chama a atenção, o Judiciário se iguala ao Legislativo no quesito autista, mas...

Por que não a processa por promover a promiscuidade sexual e incentivar o homosexualismo com aquele seu programa ridículo na MTV ?


...ninguém processa ela porque promiscuidade sexual e homossexualismo não são crimes :) Se quiser tirar a prova, você mesmo pode abrir o processo. Eu lhe desejo má sorte, embora não vá precisar :D

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de Odorico
A Ingrinoranca eh que astravanca o pogresso!!!: Juiz brasileiro eh assim: manda revogar a lei da gravidade, proibir a passagem do vento, e impedir o acesso a um site hospedado fora do pais...

Nao eh o primeiro caso do tipo, e nem sera o ultimo.

Mas nao critiquem! Juiz eh otoridade, e merece respeito!
Comentário de suhanko
Qual é o problema dela?: Ela quer esconder que faz sexo ou que é uma pessoa imoral, que faz em qualquer lugar, como cachorro sem dono?

Djames Suhanko - LinuxUser 158.760
Uranet CallCenter - www.uranet.com.br
Comentário de fabiorecife2
E se processarmos a apresentadora ?: Acho que para aqueles que se sentem prejudicados (talvez milhares de pessoas e empresas no Brasil) deve-se pensar em processar a apresentadora que trabalha na MTV e faz sexo em público (não vale a pena falar o nome dela) por danos e cerceamento de liberdade, caso ela tenha sucesso com o YouTube. Vamos ver se com alguns milhares de processos nas costas se ela não decide mudar sua postura.

Além disso todos aqueles que acreditam que os programas que ela faz são nocivos para os jovens também devem processar a MTV .

Talvez possa iniciar enviando um email para apresentadora e para MTV informando o nosso desagrado e que medidas judiciais poderão ser tomadas.
Comentário de Felipe Cepriano
EPA!: Em parte concordo com você, já que eles fizeram tudo em publico, mas voc está sendo muito radical afirmando que promiscuidade sexual e homosexualismo são crimes...

Se ela for procesada por isso, vai ser contra-processada por homofobia ;)
Comentário de Ludi
1. Aqui no Brasil pessoa: 1. Aqui no Brasil pessoa pública tem um regime diferenciado quanto à exibição de sua imagem.
2. Se o lugar é público e aberto de livre acesso comum, qualquer um pode tirar as fotos (videos) das celebridades fazendo aquilo que estão fazendo, já que ambos se encontram em lugar comum. O que é feito alí está sendo feito para TODO MUNDO VER (e, [mais do que você imagina] quase sempre, são meticulosamente planejadas pelos empresários dessas celebridades).

Por que virou moda "as famosas" deixarem suas calcinhas em casa (ou no motel) para serem fotografadas sem?

Viva o marketing pessoal (e leva de quebra uma publicidade no canal I!).

Agora, o porquê do Juiz ter determinado a retirada do vídeo é certamente uma incógnita, assim como chamá-lo de "ofensivo". Ofensivo pra quem estava na praia ou para o casal?!

Uma coisa é certa, a Pica Reli volta novamente as "headlines" e não por acaso...

PS: Qualquer Tribunal Superior não deixaria passar esse absurdo. Aparentemente, alguém além da própria Pica Reli quer se exibir. Parece ter conseguido, já que a notícia tomou dimensões globais e não obstante dos atentados no/do Rio (no que refere-se à nossa imagem), mais uma "notícia boa" para a impressa internacional exculhambar o país.
Comentário de escovadordebit
Melancia no pescoço.: Pô! Quer aparecer põe uma melancia no pescoço.

Quem quer ser famoso tem de pagar pelo preço da fama. Ela traz coisas boas e coisas ruins.

A coisa ruim é ter os paparazi na cola vigiando sua vida 24hs (se é que era este o caso...).

De qualquer forma, quem tem fama tem que cuidar das coisas que faz em público. Eu saio na rua e tomo uma cachaçada ninguem da bola. O Lula sai na rua e toma uma cachaçada e no outro dia é o pinguço mais famoso do mundo.

Se o fato ocorreu em local público a imagem não poderia ser considerada notícia? (pelo menos pra quem gosta de ler e ver isso...) Poderia se considerar violação de liberdade de imprensa?

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de Mario Teza
Posição do Comite Gestor da Internet no Brasil: Augusto:

O Comite Gestor da Internet no Brasil (CGI-Br) está fazendo um interessante debate sobre o caso. Não tenho autorização para expressa-lo aqui, até porque queremos construir uma posição de todos os conselheiros/conselheira, afim de subsidiar o Judiciário nestes casos.
De minha parte, adianto que considero, como Conselheiro do CGI-Br, um exagero a liminar. Os internautas brasileiros/as não podem ser punidos por uma querela individual. Ciccareli e seu namorado tem todo direito de reclamar seus direitos. Como escreveu um colega meu pioneiro na Interne no Brasil:

"Sem entrar no mérito de qual a competência jurídica correspondente (dado que um estrangeiro - acho que espanhol - publicou num sitio norte-americano um vídeo sobre um casal de brasileiros NA ESPANHA numa praia pública), acho que fechar o acesso geral ao Youtube seria o mesmo que, por causa da página ofensiva ao Bush no google (veja "miserable failure" como busca e pegue o primeiro resultado), os EUA determinassem que o google deve ser retirado do ar... (e note que essa página está lá, em primeiro lugar, há mais de dois anos)... Se todos os conflitos entre *indivíduos* afetarem a população em geral, melhor desistir de propagar o uso e o acesso à rede..."

Não tem sentido. Em breve o Comitê Gestor deve se pronunciar sobre o caso.

um abraço
mario teza
Comentário de semnome
Será que ela também vai: Será que ela também vai querer acionar na justiça todo mundo que estava na praia vendo a cena?

E pra esse juíz retardado seria bom saber que existe milhares de proxy anonimos (será que vai querer bloquea-los também? conseguirá?) e por isso não vai adiantar muito bloquear o youtube...

Além disso o video já foi parar em redes p2p, buscando no google vários sites fornecem o download.

Se foi feito em público é pra todo mundo que quiser ver mesmo, se não quisesse que ninguém visse que fosse fazer em outro lugar.

Seria muito mais válido um processo contra ela por fazer isso em público (será que não tinham crianças lá na praia???) do ela querer processar quem viu


Comentário de rednaxel
Proponho outra ação: Eu freqüento fóruns e listas de discussão do exterior e estou passando vergonha com esse caso, todos nós brasileiros estamos sendo ridicularizados. Deveríamos entrar com uma ação de danos morais contra o Tribunal de Justiça, que com a sua estupidez está nos tornando alvo de piadas. Hoje recebi vários e-mails e mensagens no MSN de amigos estrangeiros tirando sarro por conta disso.

Nem vou entrar no mérito da filmagem em si (afinal, ela transou num lugar público, em outro país), mas da falta de capacidade das pessoas envolvidas (judiciário, imprensa, advogados, etc) em entender o funcionamento do Youtube: são os *usuários* que colocam os vídeos. Quando solicitado, o site retirou os primeiros vídeos - mas eles estão sendo upados continuamente num ritmo impossível de acompanhar - talvez até por "laranjas" da Cicarelli.

É por essas e outras que eu acho que o Brasil não tem a menor chance de dar certo.
Comentário de deysonthome
Mas veja bem.... : Mas veja bem....
É essa "s..-..." fazendo sua promoção dando uma de coitadinha e jogando o nome dela na mídia e o safado do namorado dela se promovendo como advogado...por aí vemos os valores dessas pessoas....
Ela violou a lei..fazendo sexo em público....propositalmente...pois sabia dos papparazzi, de certo...ou não ? Não os processa porque poderiam até ser contratados para criar o filme...lançar na internet pra que depois ela colocasse os sites na justiça...afim de obter indenização financeira e obter ibope.....Enfim é "s..." mesmo..ela nem cogitou a possibilidade de ser processada por atentado ao pudor ...agora eu pergunto ....será que a sociedade não poderia processá-la já que está de posse de provas irrefutáveis ..... ?

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de deysonthome
Infelizmente amigo...vc:
Infelizmente amigo...vc falou tudo...
A incoerência a algo que amedronta.....se vemos nosso país
tomar uma decisão tão absurda num caso como o dessa mulher...
que está se valendo uma vulgaridade programada...pois está na cara que isso foi planejado....Ficamos a deriva não é mesmo ?
Somos frágeis quando a incompetência segura o leme....
O Brasil infelizmente, é realmente um país sub-desenvolvido, sinto por aquelas pessoas que vivem aí e que já evoluíram e transcenderam esse patamar em que estacionou a maioria.
Esse juíz mostrou inaptidão ao cargo e colocou em questão mais uma vez a seriedade da justiça em nosso país. Ninguém se honra mais, seduzem-se facilmente pela mídia e pelo dinheiro, ambos, o juíz, o namorado e ela, são iguais...sem valores maiores...e infelizmente, um é juíz....ou outro advogado...e a outra uma apresentadora de televisão...A sociedade deveria se manifestar contra isso...somos uma massa de usuários de internet enorme....vamos fazer alguma coisa contra isso....vamos nos mobilizar..algo como ...." Internautas contra MTV.." ou " Internautas contra a corja < Juiz+Advogado+Cicarelli >", mas vamos fazer algo....

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de bebeto_maya
Voces assitiram ao video?: __Algu'em assistiu o video? Eh sexo com penetracao ou so "lambanca". Eh explicito mesmo? POrque dependendo da "posicao" pode ter sido armacao!

__Auto-promocao em cima de sexo nao eh novidade, muitas dessas beldades decadentes de nossa televisao, andam sem calcinha exibindo suas celebres "piriquitas", ate Britney Spears fez isso...Eh a salvacao da lavoura!
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de popolony2k
Eu não acreditei que o vídeo ...: ...era tudo isso que falaram, mas ao assistir, percebi que a Cicareli olhou diversas vezes em direção da camera, quando estava com o namorado no mar.

Alguém percebeu ?

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de The Darkness
Coisas de Justiça do Brasil: Só aqui mesmo !!!

Acho que ela tem toda a razão de não gostar da divulgação do vídeo e querer retirá-lo do ar.
Mas os nossos juízes poderiam parar de fingir que são donos do mundo e começar a pensar antes de escreverem asneiras como essas.
Se ele não tem a mínima idéia de como funciona a Internet ele deveria consultar os orgãos competentes para se orientar a respeito.
E se eles não sabem o YouTube pertence a uma empresa norte-americana, portanto essa parte do processo deve ser encaminhada lá e não aqui. (E por favor parem com essa idiotice de querer processar a Google Brasil)

Porque esse juiz (QUE É PAGO COM OS NOSSOS IMPOSTOS) não encerra o processo (visto que as empresas brasileiras já cumpriram a decisão) e solicita a eles que abram o processo lá para resolver a questão de uma vez no lugar de ficar aparecendo na imprensa.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!
Comentário de The Darkness
E aja mico.: E aja mico.
Saiu até no JN essa notícia.
A ... realmente está conseguindo aparecer.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!
Comentário de Zé
Hahahaha! O que esse juiz: Hahahaha! O que esse juiz fumou pra atender a solicitação da Sra. Cicaralho? Hilário! Se espalhar esse vídeo por aí é crime, trepar em público é o que então?
Comentário de Night64
Para os colegas entenderem melhor como funciona...: A justiça (aqui ou em qualquer lugar) só funciona quando provocada. O que estou percebendo é uma confusão quanto ao papel do juiz e o papel, no caso, do Promotor (Ministério Publico).
O juiz não prende, não processa, não faz nada se não há provocação. No caso específico, os advogados do namorado da moça processaram (entre outros) o Youtube, solicitando a remoção do video. Ocorre que o Youtube, por falta de melhor termo, "andou" pra ação. Se eu chego no juiz, apresento minhas razões que vc, colega Manoel Pinho, me deve dinheiro e tem q me pagar, e tem um carro q pode ser confiscado para pagamento, e vc, apos ser notificado, se cala e nao responde, o juiz entende q vc nao se defendeu pq nao quis. E tasca lá exatamente o q eu pedi.
Juiz nao entende de informática. E pode ser induzido ao erro. Assim como nós, de maneira geral, nao entendemos de direito. E podemos ser induzidos a falar asneiras. Cada qual com cada qual. Agora, por que o Ministério Publico não processou a Cicarelli por atentado ao pudor, aí eu acho q é uma boa pergunta.
Comentário de deysonthome
Pensando bem foi: Pensando bem foi planejado...
ela transou na Espanha....será que poderia ser processada no Brasil por ter feito sexo em público na Espanha ?
Outra...Na realidade o que ela quer é esse barulho todo. Sinceramente, acredito que,
se alguma medida pudesse ser tomada, legalmente, para que essa mulher fosse atingida de alguma forma seria muito bom...mas creio que o que menos importa a ela é a reputação.
Sinceramente, temos que defender o YouTube e os meios de internet que nos dizem respeito, mas algo concreto contra ela, sinceramente....acho difícil. Poderíamos fazer uma petição online contra ela e em defesa do google e enviarmos essa petição a vários órgãos e a MTV.

Quem não assistiu ao vídeo assista agora .... enquanto há tempo :

http://www.youtube.com/watch?v=s8OHVMVhuZQ&eurl=http://www.portalcab.com/video/?play=mosquito-cicarelli

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de Hugo Guimaraes
O Ministério Público não: O Ministério Público não pode processá-la por atentado ao pudor porque ela o cometeu na Europa, e a justiça brasileira não pode julgar niguém por crimes ou contravenções acontecidas no exterior.
Comentário de rafael lorena
aaa sabe qq isso? MTV ta: aaa sabe qq isso? MTV ta bancando ela por fora pra fexa o youtube pra poder alavancar o MTV OVERDRIVE bixera deles... espertos nada
Comentário de Marcus Fazzi
Cadê a Justiça?: O TJ/SP está processando o casal por atentado violento ao pudor? pois creio que seja esse o crime por praticar sexo convencional e não convencional em público, e também entendo que se praticaram em público não teriam o direito de impedir que o povo veja afinal fizeram em público mesmo... deveriam ser processados também pelo MPU por denegrirem a imagem do Brasil no exterior, a Google deveria processa-los por permitirem se filmarem em público em cenas de sexo, e assim fazendo muitos internautas postarem o vídeo no YouTube, as custas das alterações no software de gerencia do YouTube para impedir a pesquisa pelo nome da atriz porno citada.

Bom, pelo entendimento do TJ/SP já que os sites são culpados pelo o que seus usuários fazem etão:
Os fabricantes de armas deveriam ser condenados por assassinatos.
Os senadores, deputados, presidentes, todos os politicos envolvidos com roubo de dinheiro publico deveriam se condenados pelas mortes causadas pela falta desse dinheiro nos hospitais, estradas, policiamente, ....

Enfim .... para a poderosa Cica!! eles fazem de tudo mas pro povo só tem o que o namorado dela fez com ela na praia... @##$$@@$$
Comentário de Night64
Bem respondido!!!: É verdade, você tem toda razão! Quem devia processar era o governo espanhol.
Comentário de BISPO
BAIXA A SENSSURA EM NOSSO PAIS: ISTO É SENSSURA
Comentário de heron
cicarelli: ...ATENÇÃO...: são 00:36 minutos do dia 05 de janeiro de 2007...exatamente nesse horário o "YOUTUBE"...foi bloqueado aqui no Brasil...confirmou o que se estava comentando, a "Senhora" Daniela consegui bloquear o Youtube no Brasil...
Agora pergunto? nós merecemos isso?então vamos ser punidos pelo um ato inpensado dessa pessoa, sem caráter, sem moral?
E digo mais ainda , para esses Juise, promotores, advogados,...Voces acham que o Google tirou o Youtube do ar por causa da justiça brasileira?...não meus amigos., podem ter certeza que não...como qualquer outro estrategista, eles fizeram o óbvio, eles não precisam do Brasil...portanto pra que liberar o site?...que se ferrem os brasileiro e resovam o caso "Deles"(nosso)aqui mesmo...ai depois vão decidir se abrem de novo ..."OU não"..

Comentário de Marcelo DC
Promotor da INTOLERÂNCIA: Heterossexismo (muitas vezes com clara homofobia) é a coisa mais do q comum em violência discriminatória, fazendo o racismo e machismo parecerem insignificantes.
E vem esse elementozinho aí c/ essa de incentivar o "homossexualismo" (o CORRETO é homossexualidade)... oras, tem mais é q "incentivar" mesmo, afinal, nesse mundo preconceituoso (particularmente heterosexista) o q fazem é pouco. Nesse aspecto PARABÉNS a MTV e outros.
Providências em denúncias serão tomadas, inclusive pelos responsáveis do fórum por não darem a devida resposta.
Além da falta de bom uso do cérebro por tais preconceituosos vide tb a Lei n' 10948 de 2001-11-05.

--
É pau! É bug! É software-lixo! É corrupção! É Microsoft!
Comentário de Macunaima
Direito: Aqui seria atentado violento ao pudor no minimo,agora qualquer um transa na praia mas ela sabe que esta sendo filmada ,e no video parece que o cara ta muito perto,ou seja foi conscentido....já já ela aparece comuma melancia na cabeça,tipo Carmen Miranda que causou o maior escandalo popr não usar calcinha!!!!!!!!!!!
Comentário de leandro teles
cicarelli dando na prai: É brinvadeira a vadia vai trepar na beira da praia e se fazendo de puritana,mas va procura um tanque pra lavar os fundilho mijado do namorido de dela... tem gente que se sente
Comentário de Elder_Itabajar
Dúvidas.: Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a decisão deste Blog em discutir esse assunto tão amplamente divulgado pelo cyber espaço.
Em segundo, particularmente acredito que foi uma decisão correta em vedar o acesso ao vídeo, pois é algo de foro privado. Contudo, restringir total acesso ao YouTube, isso beira a "censura" e deve ser revisto em caráter "Quam Primum" [O quanto antes].
Em terceiro, que fique bem claro, falo como estudante de história, ou mesmo como quem já cursou Filosofia, mas sim como cidadão de bem que tem o direito de ir e vir preservado em nossa Carta Magna a Constituição Federal.
Contudo, antes de encerrar este comentário, gostaria de salientar que os "bons costumes" rezam, que não devemos tornar público o que e privado. Daí me pergunto: Alguma coisa foi feita contra o casal? O que dá direito aos dois chegarem em uma praia pública e agir como agiram? Acredito que a decisão da Justiça deveria ser eqüitativa, proibir a exibição do vídeo sim, mas também dar uma advertência ao casal que se expôs a tal situação. Mas, creio que isso não deva ser feito, uma vez que, ninguém atentou para este lado da moeda.
Ass. Elder Itabajar
Comentário de Manuel Funes
Sem problema: You tube Brasileiro no AR !: Então se estamos sem o you tube nos temos o brasileiro: http://www.wassup.com.br, o site Nacional de intercambio de contéudo.
Vejam só, A WEB é uma coisa ...
Comentário de DarkNess Man
YOU TUBE BRASILEIRO NO AR !: Diz a lenda que na grecia existia um animal chamado HIDRA que tinham diversas cabeças, ao cortar uma três apareciam no seu lugar. A WEB é a Hidra do século 21. YOU tube fora do ar então temos ; http://www.wassup.com.br o site brsaileiro de´troca de contéudo ALL FREEDOM.
Comentário de promiscuo
é uma puta duma vadia, isso sim!: e quem vai processa-la por atentado ao pudor? é uma vadiazinha que como alguns já disseram, tava com o ibope baixo e precisava fazer algo pra arrecadar $$ e aparecer na mídia, é provável que tenha sido até mesmo armação essa historia do flagrante, quem nos garante que o cinegrafista nao agiu com o aval do casalzinho? puta, vadia, se cair na minha eu como o cu dela e divulgo na net!
Comentário de João Laureano Leme
Você disse tudo. : Você disse tudo.
O cara provavelmente faltou as aulas mais básicas da faculdade e não aprendeu nada a respeito de censura.

Mas como você já disse ele é otoridade, autoridade não comete erros toscos e grosseiros como esse tal.
Comentário de Peter Silva
Tão rápido quanto antigamente: Instale o Google Web Accelerator e navegue no Youtube!
http://www.undergoogle.com/blog/2007/01/instale-o-google-web-accelerator-e.html
Comentário de Patricia RS
RIDICULO: Isso é ridículo. Quando a Justiça precisa funcionar ela não funciona. Esses magistrados não têm vergonha na cara.
Comentário de Joaquim
VERGONHAA: É uma grande sacanagem a Cicareli fazer sexo na praia o que é um tremendo absurdo. Ela tem muito dinheiro e pode pagar um motel para ter relações sexuais.
Cicareli e o namorado deveriam ser presos!!!!!
Agora quem paga o pato pela vadiagem da Modelo Cicareli somos nós que não poderemos mais acessar o site YouTube e a repressão valtará aos nossos lares assim como foi na época da Ditadura. Isto é uma grande vergonha! Falta MORAL. Se a Cicareli fosse pobre e o video dela caisse no YouTube nada aconteceria.




É uma grande sacanagem a Cicareli fazer sexo na praia o que é um tremendo absurdo. Ela tem muito dinheiro e pode pagar um motel para ter relações sexuais.
Cicareli e o namorado deveriam ser presos!!!!!
Agora quem paga o pato pela vadiagem da Modelo Cicareli somos nós que não poderemos mais acessar o site YouTube e a repressão valtará aos nossos lares assim como foi na época da Ditadura. Isto é uma grande vergonha! Falta MORAL. Se a Cicareli fosse pobre e o video dela caisse no YouTube nada aconteceria.
Comentário de PROTESTANDO
Quanto vale ou é por Kilo?: E ai o povo brasileiro que se sentiu ferido no seu direito com essa decisão deveria lotar a justiça processando Cicerelli. Já parou para pensar o que acontece se cada usuário do Youtube entrasse na justiça e pedir a punição da Artista por ATENTADO AO PUDOR!!!. Essa merda de país acha que isso dá o direito de tirar de nós nossa liberdade de Ver, ouvir e falar.
Comentário de BINA
que vergonha justiça brasileira: éé eu ainda me pergutno porque ainda moro aqui

da pra entender.....

a moça vai e trepa com o cara ao AR LIVRE

nao usam camisinha... sujam a agua de phorra

e ainda tem a cara de pau de processar um site e o jornalista que flagrou... fica a pergunta sera que existe algo chamado atentado ao pudor nessa MERDA de país
Comentário de Taimara
Absurdo bloqueio do Youtube: Então dona Cicarelli e seu namoradinho resolvem cometer atentado ao pudor em praia pública e quem acaba sendo porcessado e retirado do ar é um dos sites mais acessados do momento, além de cega a justiça brasileira é burra.Se é que se pode chamar isso de justiça.Quem tem o tipo de conduta que a mocinha teve, tem mais é que ter vergonha na cara e não repetir a dose, apesar que eu acho que fazem isso pra aparecer mesmo, só que depois não aguentam o tranco.
Comentário de Manuel Funes
Auto Xenofobia.... OPPS: So porque o You Tube e MAericano td mundo apoia.. quando aparece um Nacional.. Alguem modera negativamente. Mrecemos ter uma cicarelli... ou não..
Comentário de Marco Aurelio SIlva
Concordo.. Xenofobia mesmo: Td mundo esta metendo bronca.. porém ninguem fez nada efetivo. O pessoal do http;//www.wassup.com.br deu uma alternativa... para bens..

Comentário de Gabriel CJS
Calma Ae!!: Não há motivos para instaurar uma cruzada moral defendendo a homossexualidade aqui. Isso já é uma mudança muito violenta no assunto e não encontra em sua óbvia polêmica base para se sustentar como assunto por aqui. Esse nunca foi o centro da discussão. Não é só uma questão de aproveitar o contexto para empreitar em algum tipo de "batalha cotidiana" pela disseminação de informações e fatos que você julga ser o único detentor. Mesmo por que quanto mais se fala em discriminação mais se admite, reconhece e evidência sua existência.

O comentário, concordo, foi infeliz. Não se pode processar ninguém com base naquelas acusações. Mas convenhamos, precisa mesmo ter uma resposta?
Comentário de Tenchi
Isso é UM ABSURDO!!!!: Estou TOTALMENTE revoltado com esta decisão do Bloqueio do You Tube!! Só para constar o bloqueio impede até a visualização de vídeos de páginas oficiais que HOSPEDAM seus vídeos no site!!!! E a culpa é toda da modelo se ela se descuidou a ponto de ter sido filmada e o vídeo ser vazado na internet. PAREM com está idiotisse AGORA!!!!!!

Comentário de Renato Pinda
Põe um Filtro nela: Tinha que ao invés de colocar um filtro na internet brasileira para bloquear o YouTube como foi dito pelo órgão irresponsável da justiça brasileira, deveria ter sido colocado um filtro na xota da cicareli pra parar de putaria em público.

Essa justiça do Brasil é uma vergonha, e como foi dito acima essa tal de MPU que nem sei o que é deveria processar a justiça por nos envergonhar no exterior.
Comentário de Blade_X
Realmente isso é um absurdo...: Já que o ministério público não pode processar a tal em questão por atentado ao pudor. Por que a justiça brasileira pode bloquear um site que nada tem a ver com a divulgação do video. Pois, qualque pessoa pode postar um video sem que passe pelo consentimento do site. O certo seria apenas retirar o video do ar, uma vez que no YouTube existe muita informção a ser compartilhada.

Mas fazer o que se tem umazinha querendo aparecer, quando a coitadinha esta com a carreira abalada corre e faz uma dessas para voltar ao ar. E só a Justiça brasileira para num ver uma coisas dessas, isso é um jogo de Marketing.

Eu sou a favor de que façamos um abaixo-assinado e fazer com que este circule por toda internet. Podemos tentar fazer diferente.

OBS: Acho que se fosse eu fazendo sexo explícito um uma praia, mesmo que seja na Espanha. Ou eu estaria ainda lá trancafiado, ou levaria um baita de um processo.

Mas vamos dar oportunidade para que esta "grande" mulher faça muito sucesso. Se casando com jogadores famosos e se divorciando. Transando com advogados e abrindo processos para bloqueio do YouTube. Ou seja mais lá o que ela tem para fazer...
Comentário de eita
a vai toma nu cu cicarelli: a vai toma nu cu cicarelli sua puta vagaba
pq tu n blokeia o google q eh dono do youtube e ainda tem os videos la
sua safada da porra
vem da u cu pra mim sua puta
Comentário de JUSTIÇA!
CHINA?: JUSTIÇA!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
ABAIXO A CENSURA

QUE SEJA BANIDA A DANIELA CICARALHO!
Comentário de cicerelli vagabunda
cicarelli dadeira de cú: tomara que ela tenha uma infecção vaginal causada pelos plânctons marinhos >.<
Perua frustrada, isso que ela é. Apresentando programas retardados, desesperada pra receber qualquer tipo de atenção, se achando a mulher mais gostosa do Brasil, infectando o mundo com burrice... E só nos faltava mais essa agora! Tudo bem, não é o fim do mundo, mas é uma tremenda falta de consideração!
quem manda ela trepar numa praia pública?!
mas vagabunda é assim mesmo!
agora todo mundo que ver a Cicarelli na praia vai querer Filmar ela.. Bem Feito.
Mulher folgada, já tem programas na MTV e quer mais dinheiro.. já arrancou mó grana do Ronaldinho e ainda quer mais grana...
tomara que ela vá pro inferno dar o cú pro diabo!
Comentário de cicerelli vagabunda
cicarelli dadeira de cú: tomara que ela tenha uma infecção vaginal causada pelos plânctons marinhos. quero ver esta puta na rua catando lixo e sendo zuada por todo mundo, daí ela vai ver como é bom dar pro namorado na frente de todo mundo (uma vez era crime) e se achar com direitos. Perua frustrada, isso que ela é. Apresentando programas retardados, desesperada pra receber qualquer tipo de atenção, se achando a mulher mais gostosa do Brasil, infectando o mundo com burrice... Essazinha ai fez aquilo de propósito pra levantar a mídia em cima dela. Agora que o caso já abafou ela tá querendo se aparecer de novo. Sempre assim... agora todo mundo que ver a Cicarelli na praia vai querer Filmar ela.. Bem Feito. Mulher folgada, já tem programas na MTV e quer mais R$.. já rancou do ROnaldinho e ainda quer mais grana... tomara que ela vá pro inferno dar o cú pro diabo!
Comentário de cicerelli vagabunda
cicarelli dadeira de cú: OBSERVAÇÃO! O site YouTube segue o artigo 5 da Constituição, que garante "a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sob qualquer forma, processo ou veículo". PORQUE ENTÃO FOI TIRADO DO AR? porque o brasil coloca atrás das grades a mãe que rouba um shampoo de 5 reais e dá toda a razão pra uma puta prostituta que dá o cú pra um espanhol na frente de todo mundo? ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL, TOMARA QUE OS ESTADOS UNIDOS CONSIGAM ROUBAR A AMAZÔNIA SÓ PRA ELES E QUE EXPLOREM BASTANTE O BRASIL! QUE TODO ESSE POVO SEM VERGONHA QUE ASSINOU E CONCORDOU COM ESSA PUTA SEJA MORTO DO MESMO JEITO QUE O SADDAM HUSSEIN! E COM CERTEZA QUEM CONCORDA COM ELA É PORQUE JÁ A COMEU TAMBÉM. OQUE É MUITO FÁCIL, AFINAL, *MIOJO CICARELLI - SABOR GALINHA: ESQUENTE NA ÁGUA POR 1 MINUTO E COMA!* PÁTRIA ODIADA BRASIL!
Comentário de Douglas
Cicarelli !!!! Ela não presta.: Na verdade a Cicarelli deveria ser processado por "atentado violento ao pudor", agora eu lhes pergunto: - A praia não era publica? O YouTube não é publico? Quem deveria ser censurado é a Cicarelli.


Abraços ao pessoal do YouTube
Comentário de Marcio L M
Vamos processar a Cicarelli...: Em porque ninguem processou essa vaca por atentado ao pudor????

ATENTADO AO PUDOR... ninguem foi filmar ela no motel ou no interior de seu quarto... o cara tava filmando o mar... o que essa vaca tava fazendo é outra coisa....
Comentário de Emily
Pois é, estava indo bem: Pois é, estava indo bem até falar de homosexualismo. Você, por sua vez, precisa saber que discriminação e preconceito são crimes.
Tão ridícula quanto a atitude de censura da justiça brasileira (que só parece só agir nessas situações pitorecas) é a atitude de censura quanto a liberdade sexual das pessoas. :)
Comentário de Emily
Pois é, estava indo bem: Pois é, estava indo bem até falar de homosexualismo. Você, por sua vez, precisa saber que discriminação e preconceito são crimes.
Tão ridícula quanto a atitude de censura da justiça brasileira (que só parece só agir nessas situações pitorecas) é a atitude de censura quanto a liberdade sexual das pessoas :)
Comentário de Chuck
Cicarelli sua safada, antes: Cicarelli sua safada, antes que eu me esqueça vai a merda. Eu e toda a comunidade estamos de olho em voce sua desgraçada, não tenho acesso ao yorkut, mas tenho certeza que temos pessoas babando pra dar uma surra em voce. E olha que eu nunca vi seu video no youtube, alias tenho varios comentarios e videos muito instrutivos la, videos que servem para o bem nacional. Censura fdp.

Escuta aqui Cicarelli, só de raiva eu agora vou achar o seu video e vou tocar uma bem gostosa pra voce.

E outra, ou o youtube volta ou a coisa vai ficar preta.
Comentário de Barnie
Cicerelli Desgraçada.: Cicerelli Desgraçada.
Comentário de Barnie
Cicarelli Desgraçada.: Cicarelli Desgraçada.
Comentário de Julio Trevizan
Cicarelli, fecha a bíblia irmã!: Bem, realmente pouquíssimas pessoas gostariam de ter suas intimidades disponíveis na rede, porém quando suas intimidades são feitas em público deixam de ser "intimidades". Daniela Cicarelli deveria ser processada, pois fazer sexo em público também é crime e ao meu ver, também é crime o bloqueio à informações. O YouTube é muito importante e presta um serviço muito interessante, pois com ele, diversos artistas amadores e até profissionais tem a oportunidade de divulgar seu trabalho à milhões de pessoas em todo mundo. É um absurdo como sempre a "in"justiça brasileira consegue com todas as suas decisões, atrapalhar ainda mais a vida dos cidadãos e estragar seu lazer, ao invés de punir os verdadeiros culpados, que nesse caso é a própria Cicarelli que não consegue esperar chegar em casa para abrir as pernas...
Comentário de Boicote
BOICOTE A CICARELLI! PAREM DE VER A MTV E COMPRAR COISAS: Vamos explodir uma campanha de Boicote a tudo da cicarelli.

Ela vai sofrer!

NAO VEJAM A MTV ATE ELA SER DEMITIDA

NAO COMPREM NADA QUE ELA ANUNCIA

NAO VAO A DESFILES QUE ELA SEJA CHAMADA

DIGA NAO A CICARELLI

DIGA NAO A CENSURA
Comentário de thais
bundela cagarelle: mais uma vez a injustiça foi feita, tem tantos moteis ai, ela tem tantu dinheiru porque tinha que fazer logu na praia, so pra aparecer.


1ª: fico noiva do ronaldu
2ª: boto naum sei quem p/ fora do casamentu
3ª: gravida, e parece q perdeu o bb, c brinca era mentira
4ª: separaçao
5ª: novo namoradu
6ª: transa na praia.
7ª: bloqueia o acessu ao youtube



e brincadeira o q essa mulher nao faz pra aparece, tem q t justiça, transo na praia porque quiz, ninguem obrigou, sabia muitu bem o q tava fazendu, vai q ela q pago pra grava, fala seriu.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004