Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Dell venderá PCs com Firefox na Inglaterra

o teste será feito somente na inglaterra, anunciou Blake Ross, da Firefox Foundation, com a Dell local. Desktops Windows com o Firefox incluído por padrão... Será interessante observar se esta associação surtirá o mesmo efeito com que aconteceu com o IE. ” A nota foi enviada por antonio carlos v da silva (acvsilvaΘARRET·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
surtir efeito: "com o Firefox incluído por padrão... Será interessante observar se esta associação surtirá o mesmo efeito com que aconteceu com o IE"

Poderá não surtir efeito, se o IE vier configurado como browser web padrão. Ou se o usuário já estiver doutrinado com o ícone e azul significando internet. Ou se sites flash ou java não funcionarem com ele e o usuário não entender os benefícios ( ou mesmo saber que existem ) de navegação por abas ou padrões web, principalmente em vista de alguns possíveis problemas com alguns sites...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Roger de Almeida
Esse fato é um grande avanç: Esse fato é um grande avanço.

Não são os grandes fatos que provocam as pessoas, e sim o pequenos fatos, pois, os grandes fatos as pessoa digerem e evacuam, mas os pequenos fatos perpetuam.

É claro que algumas pessoas irão usar o IE, mas outras irão usar o Firefox por já ouvir falar ou por curiosidade (eis o avanço - usar). No entanto, se houver algum pequeno tutorial, explicando o uso das abas, ai meu caro, é gol na certa.

De qualquer forma, o banner flash é um problema. Alias é um sério problema para usuários comuns, ou seja acostumados com o IE.

Não obstante, a quanto tempo existe o IE??

Se a Netscape não cometesse a burrada de cobrar pelo Netscape Navigator, o que seria do IE?

Não obstante, se o Gary Kidall (um dos melhores programadores do planeta terra) não cometesse a burrada de cobrar U$200 por cada e ótimo sistema operacional, o CPM, instalado no IBMPC, o que seria da Microsoft hoje??

[]
Roger





Comentário de Chato
não querendo ser chato, mas: não querendo ser chato, mas o que que a notícia tem a ver com linux?

estamos no BR-LINUX
Comentário de Douglas Augusto
Bom, considerando que : Bom, considerando que

1) o Firefox é provavelmente o navegador mais popular do GNU/Linux
2) é um projeto de Software Livre
3) está por "substituir" o Internet Explorer, que é feito pela MS, empresa "arquiinimiga" do GNU/Linux
4) isto tudo na Dell, que é uma empresa tradicionalmente pró Microsoft

... a notícia é bastante pertinente para este site.

--
gaffitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
fltk: fast light C++ GUI toolkit.
Comentário de renatogdelf
Chato não, desinformado: bom, você disse:

não querendo ser chato, mas o que que a notícia tem a ver com linux?
estamos no BR-LINUX


eu digo, dê uma olhada láááá no rodapé da página e verá, por exemplo, esta informação:

BR-Linux: Linux em bom português: notícias, dicas, tutoriais, apostilas e artigos sobre Linux e outros softwares livres


captou a mensagem?
Comentário de WhoIam
Considerações dos argumento: Considerações dos argumentos 3 e 4:


3) está por "substituir" o Internet Explorer, que é feito pela MS, empresa "arquiinimiga" do GNU/Linux
Substituir é uma palavra muito pesada.... Talvez tenha seu espaço, mas ainda é um projeto muito recente... A quantidade de fixes de correção, por exemplo, de março - setembro de 2005 houveram 40 fixes contra 10 do IE..... fora incompatibilidades grotescas com alguns sites e tecnologias da Internet....

4) isto tudo na Dell, que é uma empresa tradicionalmente pró Microsoft
Bem, o que leva a crer isto ? Que os servers da DELL são vendidos com Windows Server ? Pois bem, HP e a IBM também !!!!! Notebooks, desktops, a mesma coisa !!! AS grandes empresas ao mesmo tempo são parceiras e concorrentes... NO caso da IBM isto é mais claro pois além de hardware, a Big Blue também desenvolve softwares....

--


Comentário de Copernico
Não supremacia, mas efeito positivo: Considerando os últimos fatos desse fim de ano:

1- Nova Vulnerabilidade do WinXP que afeta arquivos de imagem
(wmf) passíveis de serem baixados e interpretados pelo IE.
A M$ ainda não tem data definida para a correção.

2- O "poderoso" Windows Vista nem deu o ar de sua graça

3- Pequenos distribuidores de hardware adotando linux (eu mesmo
comprei minha máquina ano passado com o Kurumin instalado).

4- Computadores populares com Linux em países como a Índia e Brasil.

5- Grandes distribuidores como a DELL privilegiando projetos como o Firefox.

Qualquer desses fatos, quando isolados, não representariam grande coisa. Mas quando analisados conjuntamente, representam o início de uma grande mudança. Que, sim, vai levar *décadas* para se completar, mas que vai ser gradativa e os seus bons resultados estarão surtindo efeitos positivos ao longo do tempo.
Comentário de Douglas Augusto
Considerações das considerações: > substituir é uma palavra muito pesada.... Talvez tenha seu espaço, mas ainda é um projeto muito recente...

Me referi à notícia, onde está sendo instalado o Firefox a fim de "substituir" o IE. Note outrossim que usei aspas porque, muitos por inércia continuarão a usar o IE (que não será --nem pode ser-- removido).

> Bem, o que leva a crer isto ? Que os servers da DELL são vendidos com Windows Server ? Pois bem, HP e a IBM também !!!!! Notebooks, desktops, a mesma coisa !!! AS grandes empresas ao mesmo tempo são parceiras e concorrentes... NO caso da IBM isto é mais claro pois além de hardware, a Big Blue também desenvolve softwares....

Cuidado com a lógica. Eu não disse que a IBM ou HP não são, apenas que a Dell tem tradição em vendas/parcerias com produtos da Microsoft.

--
gaffitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
fltk: fast light C++ GUI toolkit.
Comentário de WhoIam
:

Nova Vulnerabilidade do WinXP que afeta arquivos de imagem
(wmf) passíveis de serem baixados e interpretados pelo IE.
A M$ ainda não tem data definida para a correção.
Já existe algumas instruções de como evitar: http://www.microsoft.com/technet/security/advisory/912840.mspx Q eu saiba a vulnerabilidade saiu ontem; será que do software livre seria mais rápido ? PEga os números de zero days risk da Redhat ou Suse

2- O "poderoso" Windows Vista nem deu o ar de sua graça
Beta 1 e 2 sim... Q eu saiba o lançamento é só no ano que vem.... Como daria o ar antes ?



Comentário de nemesis
inconsiderado: " A quantidade de fixes de correção, por exemplo, de março - setembro de 2005 houveram 40 fixes contra 10 do IE....."

Uau! Incrível um web browser obsoleto como o IE _ainda_ ter bug fixes em 2005! Sua versão mais nova é de 2001, pois a única coisa que os lançamentos recentes trouxeram foram um bloqueador de pop-ups irritante e, claro, bug fixes.

É natural um projeto que implementa as últimas tecnologias web disponíveis -- como CSS mais moderno, XForms, SVG e outros -- precise ter mais bug fixes que um que ainda usa CSS padrão 2001...

"fora incompatibilidades grotescas com alguns sites e tecnologias da Internet...."

como aqueles que usam o padrão IE a la 2001...

valeu a tentativa, Ananias...


;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de hamacker
OK, Firefox é o primeiro pas: OK, Firefox é o primeiro passo (espero que com os plugins básicos como flash e java).
O segundo passo seria colocar OOo.
E o terceiro seria colocar o Gimp.

Tá na hora de usarmos a "inércia" dos usuários a nosso favor.
Comentário de hamacker
Nao quero defender o colega,: Nao quero defender o colega, mas o que é criticado no Mundo Windows é que os bugs detectados só são resolvidos depois de muito tempo, quem quer atualização antes dum service packs vai se virando com os hotfix (a medida que eles vao aparecendo) e os winusers são poucos exigentes.

Usemos como exemplo aquela falha no Firefox em que URLs gigantes podem "crashar" o programa, lembra-se das manchetes como "Falha no Firefox permite a exploração..." ? sacou ?

Quando a falha é para o lado de cá, passa-se a impressão de que o sistema tá todo poluído e bixado e quando a falha é do lado de lá faze-se vistas grossas.

Há coisas no windows que para mim é falha de segurança e que para outros é uma comodidade, por exemplo o autoplay, aqueles trojans da Sony nunca teriam sido instalados nos computadores se o autoplay não existisse e tem de ser engenheiro de software para entrar no registry para desativa-lo.

A proposito o Linux também tá longe da perfeição, esse negocio de não permitir uma API/Wrapper no kernel para que drivers proprietários sejam desenvolvidos beira um BUG intencional para o lado das empresas de hardware.

Mas as ultimas duas consideraçoes é o meu modo de pensar a respeito do assunto e não um modo generalizado na comunidade (windows e linux) em que uns são a favor e outros contra.
Comentário de mrecondo
Incompatibilidades?: "...fora incompatibilidades grotescas com alguns sites e tecnologias da Internet..."

Na realidade são os sites que são imcompatíveis com os padrões, aos quais o Firefox segue.

Michel Recondo
http://michel.recondo.nom.br/
Comentário de WhoIam
Nossa, vc náo falou isto...: Nossa, vc náo falou isto... Náo é possivel...... Desculpem amigos, mas esta consideração foi a mais sem argumentos que já encontrei neste site de alto nive...

Comentário de WhoIam
Bugs ? Bom, se você nao sabe: Bugs ? Bom, se você nao sabe a diferença de BUGS e vulnerabilidades......BUGS sáo erros de programação; funções mal escritas ou mal tratadas. Vulnerabilidades são sim, erros de programação onde algum software pode tirar proveito...... Levando em conta que a base de máquinas instaladas IE é cerca de 1.000.000 maior que do Firefox, náo me admira que existam pessoas ainda interessadas em um software de 2001.. Com relação ao Firefox, com uma base ínfima, na proporção, acho que eles devem se preocupar com 40 fixes...

Comentário de Lavra
Falta de informação: Até onde eu sei, o Firefox segue os padrões da W3C, se algum site não funciona no Firefox, na grande maioria das vezes, não é problema do browser e sim do site.
Se todos os "desenvolvedores" seguissem os padrões da W3C, estas incompatibilidades que vc citou não existiriam.
Comentário de Copernico
Vulnerabilidade XP: A vulnerabilidade em si não está em questão. É a falta do anúncio de um prazo previsto de solução que enfraquece uma empresa que, como a M$, trabalha com software proprietário (e, portanto, é a responsável pelo suporte) e atende a empresas que poderiam ter grandes prejuízos com o caso.

"Instruções" não resolvem. Quem paga licença da M$ tem direito a solução definitiva (que não precisa ser imediata mas deve haver ao menos uma previsão de solução).

E o firefox, como era de se esperar, é imune ao problema.

Com tudo isso, não é de se espantar que o firefox tenha ganho mais alguns Newtons de força.
Comentário de Ananias
Eu?: valeu a tentativa, Ananias...

????



É natural um projeto que implementa as últimas tecnologias web disponíveis -- como CSS mais moderno, XForms, SVG e outros -- precise ter mais bug fixes que um que ainda usa CSS padrão 2001...

Não, não é natural. Qual é a relação entre utilizar novas tecnologias e ter bugs?

Causador de bugs são práticas de programação ruins, com novas ou velhas tecnologias.

Sua afirmação que a versão mais nova do IE é de 2001 também não é verdadeira. O IE sofreu atualizações com os Service Packs 1 e 2, que são mais recentes. Embora o número principal continue sendo o mesmo, 6, a versão em si foi atualizada.

Mais uma vez: autorizo a quebra do meu sigilo de IP, para provar que não fui eu que postei a mensagem anterior. (embora o IP não prove nada, eu sei)

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Ananias
Padrões: Como eu já mostrei outras vezes, inúmeros sites, como o próprio BR-Linux não seguem o W3C. (enquanto o microsoft.com segue)

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Copernico
Windows Vista: Quem já viu os beta do Windows Vista e conhece o escopo do projeto, sabe que a diferença entre o que se tem e o que se espera é grande ainda (o que não devia acontecer em se tratando de uma versão beta).

Ou eles não vão conseguir cumprir o prazo ou este vai ser alcançado em detrimento da qualidade (fazendo seus clientes finais funcionarem como "equipe de teste", prática comum na M$).

Pelo bem dos usuários do Windows, espero que ocorra a primeira hipótese...
Comentário de vmedina
Estatísticas erradas as suas.: Olha só, a Secúnia tem um total de 3 de 26 falhas de segurança abertas para o Firefox 1.x muito pouco críticas.

Enquanto isso você tem 21 de 91 falhas de segurança abertas para o IE 6.0 com criticidade ALTA.

Isso são falhas de segurança, caro wholam, vulnerabilidades, buracos, besteiradas, etc. deixadas pela equipe da MS.

Te pergunto, primeiramente, de onde você colhe suas estatísticas? Em segundo lugar, qual o seu nível acadêmico e ocupação? Seria interessante saber isso.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Lavra
Isso: Por isso a página da MS abre certinho no Firefox, ou seja, se a página for feita seguindo os padrões o Firefox abre sem problemas :-)
Mas isso tb não significa que toda página que não segue os padrões não será aberta corretamente.
Mas volto a afirmar, quando a página não abre corretamente, o problema na grande maioria das vezes é da própria página e não do Firefox.



Comentário de Ananias
Nível acadêmico: qual o seu nível acadêmico e ocupação? Seria interessante saber isso.

Em 2001, o atual presidente da república tinha a quarta série do Ensino Fundamental, e não tinha emprego.

E daí?

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de WhoIam
Fonte:: Segue a fonte:http://blogs.zdnet.com/Ou/index.php?p=103

Meu nível academico ? Minha Ocupacao . Isto é uma faca de 2 gumes: se eu disser que não tenho experiencia ou VOCÊ achar que eu nao tenho não terei credibilidade. Se eu colocar o que realmente já estudei ou algo parecido você talvez ache que é mentira. Digamos assim: já estudei a fundo alguns tipos de modelos e plataformas e minha ocupação está relacionado à área de TI !!!
Comentário de Lavra
E daí ?: E daí? Você viu no que deu né...

Mas falando sério, acredito que só o nível acadêmico e a ocupação não são critérios suficientes para avaliar uma pessoa.
Comentário de rafaelmb
Ironia?: se o autoplay não existisse e tem de ser engenheiro de software para entrar no registry para desativa-lo.

Se isso não é uma ironia, é uma sacanagem pois no win98 era só ir no meu computador, clicar em propriedades, cdrom e desmarcar o "inserir notificação automática" se mudaram isso pra precisar de um engenheiro, ou mexer na bosta do registro, a MS deu (mais)um tiro no próprio pé.

Quanto a notícia, devagar se vai ao longe.

Abraços
Comentário de Ananias
O que acontece: Respondi aqui.

Aguardo comentários. Construtivos, se possível.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de vmedina
O assunto é compatibilidade: O lance é que diversos sites não usam os mais simples dos padrões. Não é necessário 100% dos padrões pra isso. Uns 80% já ficam bem bons.

O que não podemos tolerar é sites incompatíveis com todos os sites. Não só pelo Firefox, mas pelo Opera, Konqueror e até mesmo o IE6. A internet tem que ser aberta!

Sobre o uso dos padrões:
http://reclamasite.codigolivre.org.br/?q=node/7

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de hamacker
vide : : vide :

http://www.microsoft.com/brasil/security/guidance/topics/ameaca/secmod57.mspx#ERLAE

[]'s

Comentário de glaydsonlima
Segundo o representante da Mi: Segundo o representante da Microsoft em matéria no IDGNOW:

"Quando a investigação estiver concluída, a Microsoft vai tomar as medidas apropriadas para proteger nossos clientes, o que pode significar uma correção por meio do nosso sistema mensal de atualização ou divulgar um boletim de aconselhamento de segurança, dependendo da necessidade dos usuários", escreveu o porta-voz (da Microsoft).

Sistema Mensal??? Estou enganado ou eles vão adiar até a segunda terça de Janeiro, daqui a aproximadamente 12 dias?


blog.navegantes.org
Comentário de Lavra
Padrões: Respeito sua opinião, mas penso um pouco diferente.Acho que não dá pra generalizar.Claro que existem pessoas que pensam como você citou, mas será que são a maioria ?
Eu acredito que padrões devem ser seguidos.
Todas as páginas que eu acesso diariamente abrem normalmente no firefox, mesmo as que não estão nos padrões da W3C. E se não abrisse, eu deixaria de acessa-las.
Mas não saio por aí brigando ou criando petições como você disse, apenas não concordo com o que o pessoal fala que o Firefox não consegue abrir uma página pq este não funciona direito.
Comentário de Manoel Pinho
IE users "unsafe" for 98 per cent of 2004: Por falar em segurança, vejam essa pesquisa que diz que usuários do IEca ficaram 98% do ano de 2004 com problemas de segurança SEM correção da M$, enquanto os do Firefox somente 15% do tempo, cerca de 56 dias.

http://www.theinquirer.net/?article=22024

Firefox users better protected than Internet Explorer users

IE users "unsafe" for 98 per cent of 2004

By Paul Hales: terça-feira 22 março 2005, 14:12

INTERNET EXPLOER USERS spent much more time during 2004 with holes in their security pants, compared to securely-clad Firefox users, web consultancy, ScanIT, reckons.

The consultancy says Microsoft's IE was "unsafe" for 98 percent of 2004, while rival browser Mozilla was "unsafe" for only 15 percent of the time.

The figures come from ScanIT’s free online Browser Security Checker which, the company says, 195,000 surfers used to check their systems for vulnerabilities during the year.

The reports suggest that surfers using Mozilla’s Firefox browser enjoyed the shortest "exposure period", where a patch for known vulnerabilities in the browser was unavailable. By comparison, Internet Explorer users were fully protected for just one measly week in the whole twelve-month period - between 12 and 19 October 2004.

"This means fully-patched IE was known to be unsafe for an incredible 98 per cent of 2004," said ScanIT's CEO David Michaux. "And for 200 days in 2004 – that’s some 54 per cent of the time - there was a worm or virus exploiting one of those un-patched vulnerabilities," he added.

There were only 56 days in 2004 where there was a publicly-known vulnerability – a remote code execution - in Mozilla’s browser and no patch to fix it, ScanIT said.

Users of the Opera browser spent 65 days (17 per cent of the year) with their security pants around their virtual ankles, according to ScanIT’s browser checker figures.

"Security researchers seem to be more inclined to report Firefox vulnerabilities to the Mozilla development team than IE flaws to Microsoft because of a better general attitude towards them,reckoned Alla Bezroutchko, ScanIT's Senior Security Engineer. "Mozilla’s Bug Bounty Program, which pays users $500 for reporting critical security bugs, is also a major incentive," he added.

Here’s the Checker.
Comentário de vmedina
Bom isso não indica nada.: O tal George Ou tem um histórico maravilhoso de péssimas comparações, e creio que o amigo Patola pode achar vários FUDs nos artigos dele, e é tendencioso para o software proprietário.

Vamos botar assim o que você me disse:

"Já estudei a fundo alguns tipos de modelos e plataformas"

Nossa... modelos e plataformas... você é ligado a área de petróleo e gas? :P

Vou facilitar: Qual o seu grau de ensino? Médio, Médio + Técnico, Superior em Informática, Superior em informática Incompleto, técnologo ou não é da área?

"minha ocupação está relacionado à área de TI"

Isso eu posso dizer do vendedor do ponto frio que vende pc conectado, da faxineira do escritório... poxa... sejamos diretos aqui!


"Isto é uma faca de 2 gumes: se eu disser que não tenho experiencia ou VOCÊ achar que eu nao tenho não terei credibilidade. Se eu colocar o que realmente já estudei ou algo parecido você talvez ache que é mentira."

Que isso... eu não vou dizer que é mentira se você já cursou ou não tais cursos, mas quero saber com que tipo de pessoa eu estou falando. Já ví muita gente altamente graduada e bem sucedida propagar essa mentiras!

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Manoel Pinho
Wholam: Vamos fazer uma enquete ?

Você acha que o Wholam é o:

( ) Wrochal
( ) Kid-X
( ) Baboo
( ) Bill Gates
( ) William gates III, o troll que freqüenta o noticiaslinux.com.br
( ) algum MCSE (Mouse Certified Solitaire Engineer) revoltado porque gastou dinheiro à toa quando soube que poderia fazer o mesmo com SL

Comentário de vmedina
Que tal darmos uma olhada no: Que tal darmos uma olhada no seu tb ananias? Quase não nos conhecemos e não sabemos nada sobre os outros... seria legal se você nos dissesse o que vc faz da vida e qual seu nível acadêmico e/ou experiência na área?

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Ananias
Não é necessário: Pois estou aqui para discutir ideias, e não a minha pessoa.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de hamacker
Legal 98% combina com Win98.: Legal 98% combina com Win98. opa, windows 98%!!! :)
Comentário de vmedina
Você sabe por que uma págin: Você sabe por que uma página não abre corretamente? Por que o Firefox não implementa coisas criadas PELA MS para funcionarem no NAVEGADOR DA MS e que não funcionam corretamente em lugar nenhum.

As páginas são feitas de qualquer forma, usando tags de forma indevida como é o caso do ALT que é um texto alternativo e do Title que é um título para o elemento. O IE usa o Alt como texto alternativo E título.

Isso é uma das poucas besteiras que eles fazem. Sim, eles fazem errado. O Firefox interpreta certo o que está certo, quando o IE não interpreta nem o CSS 2.0 adequadamente.

A Internet é baseada em documentos, se o documento está errado o leito não entende não é mesmo? A mesma coisa ocorre com os navegadores. Se eu falo com você em javanês(sem trocadilhos) e você só fala português é claro e óbvio que você não entende. A linguagem da Web é definida pelo W3C, se o site fala em "Microsoftês" ele está errado.

Sim lavra, as coisas são simples assim!

Leiam:
http://www.w3.org/TR/html401/struct/objects.html#alternate-text
http://www.w3.org/TR/html401/struct/global.html#title

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Já esperava por isso. : Já esperava por isso.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Helvio Mota
Páreo duro...: Parodiando um certo cantor cabeludo, "São tantas opções..."
Comentário de vmedina
Construtivo como você?: Tudo o que você escreveu não vale a pena ser lido, pois você é muito tendencioso. Com isso a sua única intenção era criticar a "Hipocrisia" da comunidade que vc deplora, e pelo visto a recíproca começa a ser mútua!

Realmente o BR-Linux não está 100% no XHTML. Mas ao passar para HTML 4.01 Transitional ele diminuí bem os erros, e a maioria são erros pequenos. O que eu posso dizer é que enquanto o Brain não tomou muito cuidado com o Validador nem com o que o CMS diz que o documento é, e isso é comum com o uso de CMS, ele pelo menos foca na compatibilidade.

Outros sites não são nem W3C nem compatíveis, esses que me dão medo.

Só para exemplo:
http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Freclamasite.codigolivre.org.br%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline

Lá no site, tive ajuda sempre de um amigão chamado Stefano que se embrenhou no código para deixa-lo 100%! Ele tocou o site do www.mozilla.org.br durante um tempo tb e fez maravilhas no site.

Fazer 100% W3C é possível, mas eu por exemplo me contento com compatível.

[]s!

ps: Você sabe porque foi criado a Internet e o TCP/IP? Se soubesse saberia porque é tão importante que tudo funcione no Firefox e no Linux tão bem como no Windows e IE6.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Lavra
Não entendi: Vinícius,

Não entendi pq vc escreveu isto pra mim, eu já tinha dito tudo isso que vc disse, mas de uma forma bem mais resumida no meu primeiro post.
Você não leu meu post ou não entendeu ?
Comentário de vmedina
Será???: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

Gostei do MSCE!!!!!

Mas eu acho que ele tá mais pra Luser da SOS Computadores! :P

Se bem que ele pode ser o Baboo, babão. :P

O Kid-X é inteligente.... o Wrochal não teria coragem e ainda por cima gosta de aparecer!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
OOOOOOOh... desculpe!: O que me confundiu foi isso: "não concordo com o que o pessoal fala que o Firefox não consegue abrir uma página pq este não funciona direito"

pensei que "este" se referisse ao site!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Lavra
Ok: Sem problemas :-)
Comentário de Dm7
Deixe os 2..., livre concorr: Deixe os 2..., livre concorrência, igualdade de disputa, é o melhor.
Comentário de vmedina
Avisa isso pra MS! :P : Avisa isso pra MS! :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de rafaelmb
Então é verdade: Creeeeeeeeeeeedooooooooooooooo

Mas isso é pra desativar todas né? Ou no Windows XP (XuxaPark) não tem mais aquela opção que eu citei acima?


Comentário de Helvio Mota
Pra descontrair...: Paranóias à parte, isso até poderia acontecer. Ou não?

http://ars.userfriendly.org/cartoons/?id=20050305&mode=classic

Paz a todos.
Comentário de Helvio Mota
Pra descontrair...: Paranóias à parte, isso até poderia acontecer. Ou não?

http://ars.userfriendly.org/cartoons/?id=20050305&mode=classic

Paz a todos.
Comentário de adilson
Outra de MCSE: Must
Consult
Someone
Experienced :)

Estou brincando, hein gente! Conheço MCSEs que são manjam muito de TI!
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Helvio Mota
Juro que...: ...foi culpa do mouse.
Desculpem o post duplicado.
Comentário de Patola
Discutir idéias, é? Pffff....: Não, Ananias. Você está aqui para discutir sobre outras pessoas, fofocar e contestar tudo o que digam.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente em http://linuxfud.org:8080 até o virtua liberar...
Comentário de Douglas Augusto
Faltou o falecido "O crítico: Faltou o falecido "O crítico". :)

--
gaffitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
fltk: fast light C++ GUI toolkit.
Comentário de Ananias
Pfff?: Pffff? Pffff????

Tá vazando?

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de vmedina
Não... deve ter ficado abismado com a sua cara de pau!: Não... deve ter ficado abismado com a sua cara de pau!

Essas coisas acontecem!

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Xico
Por que te incomoda tanto des: Por que te incomoda tanto desconfiarem da tua masculinidade?

A verdade te incomoda?
_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de vmedina
Leia aqui Xico.: Ele já explicou aqui:

http://br-linux.org/linux/node/2488#comment-28208

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Xico
Cara, com tanta notícia pior: Cara, com tanta notícia pior que essa, você vai reclamar exatamente dessa?

_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de Xico
E o Opera? :) : E o Opera? :)
_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de Xico
Ah sim, não tinha visto vmed: Ah sim, não tinha visto ainda vmedina. Obrigado.

E bela retórica Patola, foi digna de gargalhadas.
_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de Copernico
GIMP: Sem nenhuma intenção de ofender o pessoal do GTK, acho que ainda não dá pra vender o GIMP como "substituto para o Photoshop". Muito caminho precisa ser percorrido ainda... :-S
Comentário de Ananias
Preconceito?: Se eu olhar uma coluna de fumaça, e supor que existe um incêndio, isso é preconceito?

Gostaria muito de saber que preconceito o Patola ver em supor que uma pessoa que participa de diversas comunidades gls seja gay.

Já o Patola, participa da comunidade "Christians are dumb". Isso não é preconceito?

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Ananias
Preconceito II: O Patola agora se colocou como o anti-preconceito.

Veja esse screenshot. Isso sim é preconceito.


Se eu vejo uma pessoa com roupa de policial, falando com outros policiais, dentro uma delegacia de polícia, eu posso supor que ele seja um policial. Isso não é preconceito. É dedução.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Patola
Preconceito: Então você não sabe o que é preconceito.

Apesar de o conceito formal ser algo como um "conceito antecipado e sem fundamento sério", uma forma comum de ver isso é a designação de uma suposta característica do grupo para um indivíduo, sem levar em conta a análise do indivíduo que é o importante.

Assim, se você diz que os judeus são/costumam ser pão-duros e declara que já que Jorge é judeu, ele é pão-duro, você está cometendo um ato de preconceito. Mesmo se os judeus costumarem ser pão-duros, designar essa característica a Jorge sem analisá-lo é incorrer em preconceito.

Claro, existem outros usos do termo preconceito, como a própria designação equivocada de características para grupos - portugueses serem burros, mulheres serem inferiores, etc. e tal.

Quando você inventa que "pessoas que freq?entam baladas GLS devem ser gays", você está incorrendo em preconceito. Você designa uma probabilidade para MIM - mas na matemática não existem probabilidades para casos únicos, não tem jeito de "eu ter 47,5% de probabilidade de ser gay", ou sou ou não sou - e se furta à análise do meu caso, julgando que por pertencer a um grupo eu vou obedecer à sua regra. E é claro que você não consegue imaginar que existem outros motivos fora o de encontrar parceria sexual gay pra uma pessoa ir numa balada GLS. Mas existem. Você faz da sua limitação de pensamento uma regra!

Quanto a estar na comunidade Christians are dumb, eu estou em várias comunidades de todo o tipo, e não tem sentido assumir que eu concordo com o título ou com a opinião das pessoas só por estar inscrito. Algumas vezes eu entro em comunidades justamente por discordar da proposição delas.

Mesmo assim, comunidades são apenas assuntos, com um título mais ou menos provocativo. Agora, caro anônimo covarde e eticamente deficiente, me diga: e você? Já que faz tanta questão de perseguir meu perfil no orkut, por que não conta um pouco de sua identidade, suas predileções e experiências para que possamos apontar também as suas "sujeiras"?

Ah, claro. Não é relevante para a discussão, o que importa é somente discutir as idéias. Mas o meu perfil pessoal é importante, não? Dois pesos e duas medidas...

P.S.: Entender "preconceito" é um pouco difícil mesmo, vou dar um exemplo para ficar mais claro. Em geral, dizem, os negros têm perna mais forte que os brancos e são melhores para corrida. Se você é responsável por uma equipe de corrida e contrata um negro só porque ele é negro e deve ter a perna mais forte que os brancos, você está incorrendo em preconceito (contra os brancos). No entanto, se você o contrata porque fez um exame biométrico e concluiu que a perna dele é uma das mais fortes que já viu, não há nada de preconceito aí: você examinou o mérito individual, não uma característica associada ao grupo.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente em http://linuxfud.org:8080 até o virtua liberar...
Comentário de Ananias Desconectado
Ah, ta: Então, resumindo:

- se eu suponho que uma pessoa com diversos trejeitos geralmente observados em homossexuais seja homossexual, eu sou preconceituoso

- se uma pessoa participa de uma comunidade "Cristãos são burros", isso não é preconceito.

É, realmente é difícil de entender.
Comentário de nemesis
saco!: não aguento mais essa guerrinha entre vcs ocupando centenas de posts offtopic aqui em um site sobre Linux. esse site é para flames sobre Linux, não sobre quem gosta do quê ( exceto Linux, claro )...

se vc queria realmente atingí-lo, era só observar no shot que vc enviou, lá no perfil dele:

Interested in: blablabla... dating (men)

a não ser que tenha sido uma montagem sua...

parabéns ao Ananias por ter descoberto que o Patola é homossexual! agora chega, ok?


;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
tu: "Qual é a relação entre utilizar novas tecnologias e ter bugs?"

É simples: falta de maturidade. Novas tecnologias significa implementação de novo código, suscetível a bugs como qualquer novo trecho de código.

O IE é software maduro, não necessariamente bom. Ninguém do time da M$ fica mexendo nele, implementando mais recursos ou melhorias. Está parado. Ter os branches CVS sistematicamente sendo modificados para implementação de novos recursos torna maior a possibilidade de introdução de bugs sutis, daqueles que só são descobertos mais tarde.

"Causador de bugs são práticas de programação ruins, com novas ou velhas tecnologias."

Sim, o IE está aí para provar que mesmo velhas tecnologias ainda podem conter um número considerável de bugs. Imagine tecnologias mais recentes, então.

"Sua afirmação que a versão mais nova do IE é de 2001 também não é verdadeira. O IE sofreu atualizações com os Service Packs 1 e 2, que são mais recentes."

Sim, eu disse que havia atualizações mais recentes. Mas nenhuma delas trouxe mais recursos, exceto o acima citado bloqueador de popups. Nem mesmo atualizaram um pouco que fosse o suporte a CSS um pouco mais recente... quanto menos XForms, SVG ou outros...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Roger de Almeida
Voltando ao fato principal: O problema de incompatibilidade maior entre o Firefox e o IE, se dá em maior parte no Javascript (Jscript). Ao invés de programar na defensiva, criam os scripts direcionados apenas para o IE e não querem nem saber!!!

Geralmente são rotinas que tratam os eventos de teclado, formatação de campo (máscara) e outros itens, que poderiam facilmente programados para o Firefox e também para o IE.

No entanto, como muitos são pseudos-programadores, os tais "web designer", produzem rotinas através de programas construtores, juntamente com o desgastado "pelo amor de Deus" nos fóruns. Com isso, esses pseudos criam páginas públicas apenas para o IE. Isso é diferente de "Melhor visto em 800x600 ou Melhor visto com Firefox". Essa é uma questão de visual.

Isso vai mudar, quando as pessoas usarem mais e mais o Firefox. Ou esses psedos-programadores tornam-se profissionais (aqueles que sabem trabalhar intensamente no código) ou vão perder o emprego para os programadores livres.

Não obstante, o fato da DELL disponibilizar o Firefox, é algo que deve ser visto como mudança de pensamento. É certo que a DELL mantém um contrato com a MS, assim como outras. Mas isso é algo que vem do passado. Todavia, os servidores da DELL são vendidos sem sistema operacional, vem apenas um FreeDOS no CD.

Pelo que sei, a MS "retorna" parte da grana da venda para as empresas que vendem o micro com o sistema operacional dela, através do jogo com nota fiscal de venda / serviço, pois o software vendido como OEM é tributado como serviço. Desse modo, as "parceiras" obtém mais lucro.

O que a DELL deve ter encontrado, é uma brecha no contrato. Quem sabe assim, as outras empresas possam também, disponibilizar outros softwares livres, como o gimp, openoffice, dentre outros? Com isso, mais e mais pessoas, por curiosidade ou não, fariam uso de tais softwares, contribuindo para o aumento da base.

Essa retro alimentação, forçará aos programadores, pseudos ou não, a se ajustarem à demanda.

[]
Roger

Comentário de Noveleiro
Ah, deixa eles se matarem! Is: Ah, deixa eles se matarem! Isso tá muito engraçado XD
Enquanto o Patola ficar dando corda o cara aí não vai parar. Se é ou não eu não sei, mas o "dating (men)" foi de foder. Muuuuuuuito suspeito XD
Tá parecendo o cara daquele filme.
Comentário de CWagner
Talvez minha ignorância me t: Talvez minha ignorância me traia agora, mas independente da biblioteca gráfica utilizada, acho o GIMP um ótimo programa, com um pouco, ou talvez muito, esforço por parte do profissional que segura o mouse, dá para fazer grandes trabalhos com ele.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Ednei Pacheco
Já ultrapassamos a casa dos: Já ultrapassamos a casa dos 10%. Portanto, é 10 para um. &;-D

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Ednei Pacheco
Quem sabe o próprio Manoel P: Quem sabe o próprio Manoel Pinho?

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Ednei Pacheco
Depende de quem vai usar. Ser: Depende de quem vai usar. Será que a maioria dos usuários utilizam recursos do Photoshop que não existem no GIMP? &;-D

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Dm7
Parece que há uma tendência: Parece que há uma tendência em se buscar a liberdade, o próprio conceito de software livre é bem atraente... tal como democracia x ditadura, o que vc escolhe?
Abs
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004