Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Número de trabalhos inscritos para o fisl9.0 bate recorde

A organização do fisl9.0 recebeu 574 propostas de palestras e 21 de eventos comunitários, um crescimento de 20% em relação ao evento do ano passado.

“O interesse pelo software livre tem crescido anualmente, tendo em vista as suas vantagens econômicas e sociais. Isto faz com que um maior número de pessoas esteja interessado em apresentar o trabalho que desenvolve em um dos maiores eventos do mundo sobre o tema”, afirma o coordenador da Associação Software Livre.Org, Sady Jacques. As trilhas com maior número de propostas inscritas foram Admin, com 92 trabalhos, Educação e Inclusão Digital, 63, Ecossistema do Software Livre, Desenvolvimento: Ferramenta/Metodologia e Casos/Soluções, com 52.

Saiba mais (fisl.org.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de silveira
E o meu taí: Eu enviei quatro sugestões de palestra, é a primeira vez que eu submeto, não sei se tenho chances. Se alguma palestra minha for aceita eu vou com certeza, se não, eu vou tentar ir assim mesmo, mas fica mais complicado ($).
Tomara, que role, dia 18 de fevereiro sai o resultado, já estou ansioso.

--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de krs
votação: As propostas de palestras sugeridas para o FISL poderiam ser abertas para a comunidade votar qual deseja ver ou pelo menos fazer uma enquete com os principais assuntos abordados pelas palestras. Tem ano que eles acabam não aprovando um monte de palestras boas por desconhecer o assunto da mesma. =/
Comentário de krs
Sim Augusto, já tinha visto: Sim Augusto, já tinha visto esse artigo ontem, bela iniciativa do FISL por sinal. Porém o que estava querendo era um "voto popular", pois, além do mais, por mais avaliadores que existam para palestras no FISL sempre acaba escapando uma ou outra interessante que a comunidade (ou uma parte, ou um nicho significativo) está interessada em ver.

É coisa simples mesmo, não falo do "voto popular" ser decisivo na escolha das palestras, mas que sirva pelo menos para nortear o rumo das palestras. Por exemplo, se fizesse uma enquete com as doze trilhas e todos seus tópicos já estava bom.

E sempre tem um chato para reclamar, não é? :)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004