“Atendendo a pedidos da comunidade, este ano o fisl está abrindo o processo de avaliação das palestras para qualquer pessoa que tenha experiência na área e queira participar. Esta é a sua oportunidade de fazer o fisl ficar um pouco mais do jeito que você gostaria que fosse, para que juntos continuemos a construir o evento preferido da comunidade Sofwtare Livre brasileira.
Você tem experiência com Software Livre? Participa de projetos de desenvolvimento, traducão ou documentação? Já participou ou palestrou no fisl? Organiza algum grupo de usuário ou evento em sua região? Se a resposta para as perguntas acima é sim, então entre em contato com o Comitê de Programa e participe do processo de avaliacão das propostas!
Este ano batemos mais um recorde, com mais de 500 propostas enviadas, então este trabalho certamente será vital para garantir a quantidade do conteúdo do evento.
É desejável que os avaliadores possam ler inglês e espanhol, já que recebemos propostas também nestes idiomas.
Como se inscrever? Envie um e-mail para reviewers EM softwarelivre PONTO org até o dia 23 de janeiro ao meio-dia (horário de Brasília), contendo os seguintes dados:
1) Nome completo
2) E-mail
3) Telefone para contato
4) Tem experiência com Software Livre? Conte pra nós em no máximo 10 linhas! (desenvolvimento, bugfixes, documentação, tradução, organização de eventos)
5) Já participou do fisl? Quantas vezes?
6) Já palestrou no fisl? Quantas vezes?
7) Já foi avaliador ou contribuiu com o evento de alguma forma? Como?
8) Quais as trilhas que você tem interesse em avaliar?
O que eu ganho com isso? Avaliando ao menos 1 trilha completa (o que significa avaliar todas as propostas para aquele tema), você ganhará inscrição grátis para o evento, e seu nome estará no site e livro de anais como participante da comissão avaliadora das palestras. Além disso, você ganha um fisl com cada vez melhor qualidade de palestras! Você ganha, o fisl ganha, e a comunidade Software Livre ganha! Participe!”
1- Encontrar palestrantes voluntários
2- Arrecadar doações dos membros do PSL para custear o evento
3- Encontrar anunciantes que pagam até R$ 50.000 por um estande
4- Cobrar R$ 140 de cada visitante.
5- Profit (lucrar)
Quem me dera ter tido uma idéia dessas.