Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Microsoft responde à carta aberta do CEO da Mandriva: operamos de acordo com a lei

Cabe mencionar que a carta aberta a Steve Ballmer não perguntava se a ação da MS havia sido legal. No seu trecho mais inquisitivo, pode-se ler: "O que você fez a estes caras para fazê-los mudar de idéia tão depressa? Está bem claro para mim, e estará para todos. Como você chama o que você fez, Steve? Há vários nomes para isto, e sei que você os conhece". Aparentemente a carta fala de aspectos morais e éticos, subjetivos, e não tão claramente relacionados à resposta jurídica e mercadológica que encontramos abaixo: legalidade e demanda.

Na semana passada, o CEO da Mandriva divulgou carta aberta a Steve Ballmer e ao governo nigeriano, comentando e opinando sobre a notícia de que após divulgar que iria comprar 17.000 notebooks para estudantes com Mandriva Linux, a Nigéria mandou um recado adicional: vai comprar e pagar pelos equipamentos e pelo sistema, como combinado, mas depois vai instalar Windows neles.

E na matéria "Microsoft Denies Nigerian Linux Scam ", o InternetNews pediu (e recebeu) uma resposta da Microsoft sobre a questão. Segundo o texto da empresa, "a Microsoft tem um forte relacionamento com o governo na Nigéria e vai continuar a atuar em parceria com o governo e a indústria de modo a alcançar suas necessidades."

E continua: "a Microsoft opera seus negócios de acordo com as leis dos países que opera, e com a legislação internacional". Para a empresa, há demanda por seus produtos em equipamentos de baixo custo.

Saiba mais (internetnews.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
Leis da selva: Operaram de acordo com as leis... da selva !

Se eles pintam e bordam até nos EUA e saem ilesos nos processos anti-monopólio, não me estranha o que fizeram na Nigéria.

Comentário de nemesis
:)): "a Microsoft tem um forte relacionamento com o governo na Nigéria e vai continuar a atuar em parceria com o governo e a indústria de modo a alcançar suas (da M$) necessidades."

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de xultz
Atuar dentro da lei não: Atuar dentro da lei não quer dizer necessariamente atuar de forma ética. Na resposta, aparentemente eles deixaram a questão ética de fora de propósito...
Comentário de bode
Convenhamos: A Microsoft corta volta desta tal de ética...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004