Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Maratona de Programação de Jogos para OLPC

Para outras formas de contribuir com o OLPC, veja também: OLPC em busca de doadores com bolsos mais fundos.


“"Acontecerá em São Carlos-SP nos dias 10 e 11 de Novembro, o GameJam Brasil. O espaço físico será o Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos. O evento durará 30 horas, e o principal acontecimento é uma maratona de programação. O objetivo é desenvolver jogos tendo como público alvo crianças de 6 a 14 anos, com motivação educacional, para a plataforma do XO, o "laptop de 100 dólares" que custa 200.

O GameJam é aberto, qualquer grupo de programadores (até quatro pessoas) pessoa pode participar. Mais detalhes podem ser conferidos na página oficial do evento na wiki do OLPC Brasil. As inscrições vão até o dia 5 de Novembro."”


Enviado por Gabriel GG Marcondes (gabrielgeraldoΘgmail·com) - referência (vainalousachefe.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de silveira
Eu havia visto falar sobre o: Eu havia visto falar sobre o gamejam esses dias e até falei com um pessoal aqui de Fortaleza para nós participarmos, mas pelo que eu entendi, é necessário ir até São Carlos para participar. Alguém me confirma isso?
É possível participar com uma equipe à distância?

--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de sem@email.org
Grande ideia. Nunca: Grande ideia. Nunca programei games, mas se houver algum site onde eu possa deixar o codigo de um game/programinha para o OLPC eu gostaria de saber.
Comentário de Clésio Luiz
Depois das recentes declarações do Negroponte...: ...minha simpatia por esse projeto diminuíram considerávelmente. Eu pessoalmente não ajudaria um projeto que tem por meta (segundo seu criador) levar o Windows a comunidades carentes. A Microsoft pode fazer isso por ela mesma, pois tem muito dinheiro e não precisa que eu trabalhe de graça para ela.


"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de TF_moraes
Material de apoio: No próprio wiki tem material de apoio http://wiki.laptop.org/go/Game_Jam_Brasil/Material_de_apoio
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004