Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OLPC em busca de doadores com bolsos mais fundos

Segundo notícia do Ars Technica, o OLPC está encontrando dificuldade em levar governos a confirmar seu interesse em adquirir seus laptops XO para uso na educação, por conta de fatores como o custo acima da expectativa (formada pelos próprios anúncios iniciais oficiais) do público (US$ 100 x US$ 188) e a concorrência de outros produtos substitutos na mesma faixa de preço e já chegando ao mercado.

Assim, além da recentemente anunciada campanha pague 2, leve 1, doe 1 (aparentemente com prazo comprometido), a organização está agora em busca de doadores com bolsos mais fundos, como ONGs e fundações de caridade. A idéia é que estas instituições comprem lotes de equipamentos e indiquem para que finalidade devem ser destinados, mas ao mesmo tempo financiem lotes menores que o OLPC entregará para a finalidade que escolher.

Com isso, o OLPC busca alcançar a escala necessária para deslanchar o processo. Boa sorte!

Saiba mais (arstechnica.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de cppware
Hunf...: Estou começando a ficar desiludido...
Comentário de edempoa
Tbm: Estou começando a ficar desiludido... [2]
Comentário de LKRaider
fnuh: Desiludido porque? Porque eles estão tentando atingir as metas que eles estabeleceram?


Aliás, pode se desiludir à vontade, isso não vai mudar nada mesmo...
Comentário de cppware
Eles não vão alcançar as: Eles não vão alcançar as metas. Algumas metas já NÃO foram alcançadas, e, se continuar assim, nenhuma delas o será.

Não estou ofendendo ninguém aqui. Me sinto um pouco ofendido, é claro, mas não farei o mesmo. Respeito a sua opinião e fico feliz por você ter sperança, mas eu tenho visto que as metas da OLPC tem várias vezes caído por terra. O preço caiu por terra. E era uma meta. O tempo de lançamento caiu por terra. E era uma meta.

Sou humano e, embora queira muito que isso dê certo, estou ficando desiludido. Não mudo de opinião.

Obrigado.
Comentário de The Darkness
Infelizmente o OLPC tem que: Infelizmente o OLPC tem que que arcar com todo o custo da mudança que ele começou.
Depois que eles provaram que era viável um NOTEBOOK de baixo custo, várias outras alternativas apareceram para brigar pelo espaço que eles criaram.
Infelizmente as pessoas continuam confundindo as coisas e acahando que computador é tudo igual.
Acho que cada equipamento que está sendo lançado tem seu nicho de mercado específico.

O X0 foi feito todo pensado para ser usado por crianças, para ser usado em áreas carentes com pouca necessidade de investimento, para resistir a condições extremas (chuva e poeira), para ser usado no sol, etc.
Isso é o grande diferencial que ele possui.

As outras opções que estão brigando pelo mesmo espaço no mercado são produtos bons porém não são tão bem adaptados, pois os mercados que eles buscam são diferentes.

Torço para que eles consigam alavancar o projeto e torná-lo uma realidade, pois o projeto é muito bom e o mundo está precisando da revolução na educação que ele vai proporcionar.
E torço também para que o nosso país não perca essa onda e não marque passo.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]

Usuário Linux #407232
http://counter.li.org/
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004