Leia também:
OSDL e Free Standards Group se unem para formar Linux Foundation.
Ao optar por um conselho, a organização tentou reunir representantes em toda a comunidade Linux, incluindo desenvolvedores, fornecedores e usuários, diz a Fundação Linux em declaração oficial.
Entre os membros da organização estão Mark Shuttleworth, fundador do projeto Ubuntu, Tim Golden, vice-presidente sênior do Bank of America e um dos usuários mais conhecidos de open source, e Andrew Updegrove, especialista legal no tema.
Além deles, representantes de empresas de TI como Christine Martino, da HP, Dan Frye, da IBM, Wim Coekaerts, da Oracle, e Markus Rex, da Novell, participam do grupo, que ainda conta com AMD, Fujitsu, Hitachi, Intel, Motorola, NEC, Network Appliance e SteelEye.
Da mesma forma como busca continuar fornecendo um porto seguro para desenvolvedores do kernel do Linux, incluindo o seu criador Linus Torvalds, o consórcio pretende aumentar a proteção legal que oferece aos desenvolvedores livres e trabalhar nas questões de interoperabilidade - mas entre as distribuições Linux.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Claro, os representantes da Oracle e da Novell devem ter algum trabalho para resolver as questões de suas respectivas empresas junto à comunidade.
No caso da Novell, não sei se há solução não...