O site Blue-GNU analisa uma série de discussões no âmbito da comunidade KDE que fica mais interessante se vista à luz da recente
notícia sobre o desempenho do navegador da Apple, baseado no WebKit, que por sua vez foi criado a partir do KHTML, responsável por renderizar páginas no Konqueror, o navegador do KDE.
Além da questão do desempenho, o WebKit (que é software livre) tem uma vantagem adicional importante: por ser distribuído pela Apple, há bom número de páginas testadas e homologadas com ele, algo que não acontece (ao menos na mesma escala) com o KHTML.
Os próprios desenvolvedores do KHTML não são tão simpáticos a ver seu sistema substituído por um derivado, ainda que livre - e a questão está bastante indefinida, com suporte de peso em ambos os lados.
Saiba mais (blue-gnu.biz).
Ófi-coursi, se eles adotarem um produto melhor (webkit) em vez do que eles têm & MATÉM agora, irão fazer o que? ficar bostando bugs?
Vão é ficar com a rebarbada do que a Apple planejar para o WebKit, e programadores do KDE são todos umas bichonas ego-cêntrincas para aguentar isso.