Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Jeremy Allison, cuja saída da Novell foi divulgada ontem, vai trabalhar para o Google

Jeremy Allison, um dos líderes do desenvolvimento do projeto Samba, cujo
desligamento da Novell em protesto contra pacto com a MS foi anunciado ontem, escolheu a melhor recolocação possível: foi contratado pelo Google, arqui-rival da Microsoft.

Em entrevista à ZDNet, Allison conta que se desliga oficialmente da Novell no dia 29, e se junta ao Google - para continuar desenvolvendo o Samba - já no início de 2007.

Perguntado sobre a possibilidade de desligamento da Novell por parte de outros desenvolvedores livres proeminentes que ainda estão na folha de pagamento da companhia, ele preferiu não responder.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Morvan
Parabéns! Grande profissional.: ... Mas, felizmente, nenhuma surpresa. Um profissional com estes perfil e gabarito, aliado a um conhecimento remarcável, não ficaria muito tempo mesmo ao "relento". Mas nós precisamos nos solidarizar, também, com o repórter Rodrigo Vianna, ex-Rede Globo. A sua carta pública, onde este desabafa e mostra coisas dos / nos bastidores da emissora, coisas estas que chocam mas não surpreendem, vindo de quem vem (Rede Golpe, digo, Globo),pode ser lida em:
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/406501-407000/406575/406575_1.html
(Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim).
Estes dois cidadãos, o Jeremy e o Rodrigo Vianna, merecem todos os nossos respeito e admiração. São grandes homens, além de grandes pessoas humanas. Só nos enaltecem. Os dois casos, malgrado não possa parecer à primeira vista, têm conexão; falam sobre hombridade e profissionalismo. Meus cumprimentos a ambos.

Morvan - Usuário Linux #433640

Comentário de popolony2k
Essa é a resposta para aqueles que .....: ...pensam que não existe honra em atitudes !!

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de bebeJupteriano
Novell, não dá mais pra ti: Novell, não dá mais pra ti agüentar, sai do software livre pela amor de deus.

Comentário de Gabriel C.
É, temos que admitir que: É, temos que admitir que ele não foi dessa pra pior, hehehe, mas ele arriscou por ter atitude, como o colega acima comentou, teve "honra" e é um exemplo a seguir, não deixar que o imperialismo domine a ideologia.
Comentário de deysonthome
A M$ não esperava ter que: A M$ não esperava ter que lutar contra idealismo e dignidade....
Agora eles vão ver o que é a força verdadeira do Linux. Compromisso com uma causa, objetivo e capacidade....
Ele foi um exemplo, merece respeito....Quem o criticou em outro tópico deveria se envergonhar

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de Victório
Grande homem: Esse cara é um grande homem, pois é alguém que luta pelo que acredita. Saiu de uma grande empresa devido a sua mudança de atitudes que não combinavam com o que ele acreditava. Parábens para ele, e espero ver mais pessoas assim que promovem o software livre.
Comentário de EdCrypt
Hum...: Num dia ele deixa a Novell em protesto, no outro vai trabalhar no Google... facil protestar com $$ do Google, certo? No mimino o Google já vinha sondando ele e agora que a contratação estava acertada ele resolveu fazer o "protesto", já que ia sair mesmo. Meu, ninguém contrata assim do dia pra noite.


--
Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.blospot.com
Ajude a EFF: http://eff.org
Comentário de FlavioMachado
Ele não publicou a carta: Na verdade ele diz na entrevista que não foi ele que vazou a carta e que isso pode até ser problemático para ele. Então não foi ele que quis posar de mártir ou vítima.

E acredito que ele tenha fechado com o Google antes de pedir demissão mas isso não diminui a coragem dele de sair da Novell. Quantos de nós trocariam o certo pelo duvidoso.

Olhe a carta dele para ver que ele lutou contra o acordo ainda dentro da Novell. Acredito que só depois de ser solenemente ignorado é que ele tenha procurado outro lugar. Claro, com as credenciais dele, emprego veio fácil.

----
Registered Linux User #246886

A wise man once said:
The man who knows HOW will always have a job;
The man who knows WHY will be his boss
Comentário de brain
Do dia pra noite: Se eu tivesse uma empresa considerada pela Microsoft como a sua grande rival, e que dependesse de estratégias de armazenamento de dados para ter seus negócios no ar, e soubesse que um dos líderes do desenvolvimento do Samba estava saindo do emprego por estar descontente com atitudes da Microsoft, eu o contrataria do dia para a noite...
Comentário de nemesis-off
do no evil: placar: good 1 x evil -1

é sempre bom ver o bem prevalecer...

;; ((lambda x x) "estou em um shopping")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004