Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Game Over: campanha Free Ryzom dá o menor dos lances na tentativa de comprar código-fonte de MMORPG falido


“Game over: a campanha Free Ryzon, em que diversos interessados (incluindo a FSF) se juntaram para adquirir o código-fonte de um MMORPG cujo criador faliu, e posteriormente transformá-lo em código aberto, não alcançou o resultado projetado. Houve 2 outras ofertas de outros interessados pelo mesmo código, e ambas eram mais substanciais do que a do Free Ryzon.



Mas pode haver uma vida extra: o projeto está agora discutindo como usar o impulso e os recursos já obtidos para realizar outras atividades interessantes.”


Enviado por Gogo Yubari - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Beleza.....: ....agora pega o dinheiro da oferta e distribui para outros projetos ou utiliza para criar um jogo similar, Open Source.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de ArKanjo
Concordo: Acho que deveriam agora pegar o dinheiro que ja tava em mais de 170 mil euros e fazer um game pra detonar ...
com essa grana dava pra fazer algo melhor, pois imaginem, se ja fazem otimos programas GPL qs sem nenhum dinheiro, imagine com toda essa grana, pega um bom engine GPL, ou faz um melhor, junta uma galera pra desenhar no blender os personagens .. e acho que a grana da pra por tb em servidores ou algo assim ... alem de poder liberar pra quem quiser fazer seu proprio server, tipo um server brasileiro e outros em outros paises ...
dava até acho que pra manter um server nacional por doações, tipo quem quiser da uns 10 pila por mes e algo assim ....

da pra pensar em muita coisa ...

Só ñ acho que deveriam jogar essa grana pra outros projetos, pois apsar de ser uma boa, quem ajudou com a grana, ajudou pois queria um MMORPG bom e livre, então eles tem que dar um MMORPG com e livre pra galera ....
Comentário de curioso
O engine do jogo já é livre...: ... se não me engano. Acho que o melhor é manter o foco e contratar um time de profissionais de criação - tocar o projeto pra frente.
Comentário de Pedro Vanzella
O maior custo de um MMORPG: O maior custo de um MMORPG são os servidores, e 170 mil euros é uma grana considerável pra dar um boost nos servers e pagar alguns custos menores...
E a idéia de poder fazer servers privados com facilidade também é ótima.
Que tal, então, poder linkar os servers e os mapas deles?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004