Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Apoio ao Software Livre no governo: Galícia estudando os exemplos do Brasil

Roberto Brenlla, brasileiro radicado na Galícia e correspondente do BR-Linux por lá, escreveu para informar sobre seu novo artigo (no idioma local, que pode ser lido com relativa facilidade por ser suficientemente parecido com o português).



O tema é o apoio ao software livre pelo governo brasileiro, pois ele tenta articular o apoio pelo governo da Galícia e tem a preocupação de saber se deve ou não seguir os passos brasileiros. Ele conversou (ou tentou) com várias pessoas com envolvimento nesta questão, como Marcelo Branco, Sérgio Amadeu e Mário Teza, e também obteve opiniões de diversas pessoas da comunidade brasileira, antes de escrever o questionador artigo "Software Livre no Brasil só é canto de sereias?", expondo seus questionamentos sobre a forma como ocorre o apoio ao software livre pelo governo aqui no Brasil, e dando suas sugestões sobre como devem proceder por lá para "assinar acordos sérios que serão postos à disposição do povo para logo confirmarem se esses acordos tiveram sucesso ou só foi uma manobra errada ou um simples canto de sereia."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Salve
Pobre Galícia: Como em qualquer lugar do mundo existem várias discussões sobre o uso de tecnologias no setor público... Infelizmente na Espanha convocam alguns *cornetas* para estas reunioes. O impacto desta mídia vazia é fazer o mundo todo acreditar que estão migrando tudo no modo *brasil*

:(
Comentário de caio1982
Alerta vermelho: Com essa galera aí (O Sabonete e O Intelectual, pra ser mais exato) dando uma "ajudinha" pra eles com software livre, pra mim mais parece que a Espanha está... CNN BREAKING NEWS! SPAIN IS UNDER ATTACK!
Comentário de brenlla
Nao precisamos de *cornetas* nem estamos baixo ataque de ninguém: Na Galícia (Galiza) nao temos essa galera por aquí, nim precisamos de gente *cornetuda* para fazer ningúm barulho. Acho que o governo é bem inteligente para nao ter esse tipo de gentes falando de nao sei de que tipo de 'vaporware'.

Afortunadamente tampouco estamos sob ataque ningúm, ao invés estamos bem contentes de que (por fim!) tenhamos uma linha a seguir até pelo menos o 2010, já orçamentado e já executándo-se. Está bem definida e é pública. Se nao cumprir com isso teram que dar a cara, se cumprir recibiram muitos parabéns, com certeza. Confío que seja isto último.

Saúdos,
--
Roberto Brenlla
http://www.agnix.org
http://brenlla.blogaliza.org

Comentário de Sylvester Stallone
Nosso amiguinho aí da: Nosso amiguinho aí da Espanha tá muito bem cercado, e tá tão preocupado com o Brasil que está do outro lado do oceano.

Dá um tempo.
Comentário de John Doe
Ei Gajo, preste atenção ao que eles dizem...: Se fosse você dava uma boa olhada nas referências desse pessoal antes de fazer qualquer coisa. Lembre-se do velho ditado: quem avisa amigo é...


Comentário de Kyla Cole
Ellos no son guais, cariño!: "La mediocridad es la más feliz de las máscaras que puede usar un espíritu superior, porque el gran número, es decir, los mediocres, no sospechan que en ello haya engaño- y, sin embargo, por esto es por lo que se sirve de esta arma el espíritu superior: para no irritar, y, en casos no raros, por compasión y bondad."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004