“O Debian Etch já migrou totalmente para o projeto Gnuzilla. Nele não há mais Mozilla Suite, Thunderbird ou Firefox e sim seus substitutos: IceApe, Icedove e Iceweasel, respectivamente. Assim, o próximo Debian estável já deverá vir sem os nomes e produtos da Fundação Mozilla.”
Mas o que é o Firefox e Mozilla além de uma marca? Pois segredos tecnológicos não existem, uma vez que o Software é aberto e todo mundo pode ver, incluindo seus concorrentes.
Sobre negar o que não foi dito, infelizmente foi dito sim, e vou repetir o que você mesmo escreveu.... "Recentemente publiquei um artigo contando DE ONDE VEM O DINHEIRO DA FAMILÍA MOZILLA." Onde o link leva para uma noticia que explica sobre como ganhar dinheiro com o Google (excelente artigo por sinal). O que vc quer que eu entenda sobre "Recentemente publiquei um artigo contando de onde vem o dinheiro da família Mozilla."?
Não está escrito de onde vem PARTE do dinheiro da Mozilla, ou como a Mozilla TAMBÉM faz dinheiro com links patrocinados e buscas.
Estou apenas me concentrando no contexto do seu post e não no "conjunto da obra" para formular meu ponto de vista para o debate dessa Thread, ok ? Até mesmo porque nossos pontos de vista podem mudar constantemente a medida que o tempo trata de nos ensinar através da experiência de vida.
Até concordo que o item majoritário de receitas seja proveniente do Google,
Mas dizer que as pessoas quando baixam o Mozilla FireFox não o baixam porque conhecem o trabalho e reputação da marca Mozilla o mesmo valendo para seu produto de marca Firefox é algo que não consigo compreender, afinal o sucesso e crescimento do FireFox não se deu devido as pessoas terem um ponto de referência (nome/marca) para que o produto chegasse a conhecimento das massas ? As pessoas quando baixam um navegador eles simplesmente baixam um navegador e "automagicamente" vem o Firefox ???
Se for dessa forma, então quer dizer que se eu abrir hoje um blog para tratar de Linux (outra marca - registrada ou não, é uma marca!!), amanhã provavelmente terei o mesmo sucesso que o br-Linux tem, mesmo o br-Linux com a vantagem de ter 10 anos de trabalho de divulgação e fortalecimento realizado em cima de sua marca ?? Que bom !
Você conhece algum produto sem marca que existe por muito tempo? Até os produtos falsificados se apegam a uma marca para subsistir.
Quem esta errado nessa historia não é a Debian por defender a liberdade e sim a equipe da Firefox.
==============================================================
" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
==============================================================