“Quem diz isso é Chris Lilley, líder do projeto CDF no W3C, a Andy Updegrove que nos informa em seu artigo. Chris vai além, ele diz que ninguém da OpenDocument Foundation associou-se ao W3C até o momento e que também não é do conhecimento deles quais são as reais intenções dos fundadores da OpenDocument Foundation.
Em vista disso o Groklaw aproveita para especular se o FUD provocado pela afirmação da tal OpenDocument Foundation, de que CDF seria um padrão melhor do que ODF, curiosamente não parece apoiar o argumento da Microsoft de que o mundo realmente precisa de mais do que apenas um formato de documentos padronizado?
Parece que isso serviria apenas para que tenhamos de lidar, para o resto de nossas vidas, com as complexidades inerentes a problemas de interoperabilidade.
Na opinião publicada no Groklaw se a Microsoft não está por trás desse episódio trata-se de uma grande coincidência e ela deve estar mesmo com muita sorte porque se aproxima a data para a votação final sobre o MSOOXML, em fevereiro de 2008.”