“Sim, foi isso o que eu respondi a uma colega da faculdade, quando ela me viu trabalhando no KDE. É impressionante como o Linux cresceu, desde 1997 quando eu comecei a utilizar o pingüim, tudo era mais difícil, instalar e rodar o KDE, era muito complicado para o meu pentium 233 mmx com 32 de ram, mesmo com todo o crescimento, a popularidade ainda tem muito que melhorar. Vamos tomar como parâmetro este exemplo que eu tive na faculdade, como tenho 40 colegas na sala de aula, e podem acreditar, dentre estes, ninguem nunca utilizou o Linux, UBUNTU ? O QUE É ISTO? Ele me responde com uma pergunta.
Está é uma situação realmente bem difícil de mudar, mas, veja bem, eu estou fazendo faculdade de analise de sistemas, e meus colegas, que não são melhores do que eu, não conhecem LINUX, ou tem um conceito que o LINUX é uma droga, sim eu já ouvi isto dentro do laboratório, como todos os computadores são dual boot, volta e meio tem algum PC na tela de login do KDM.”
Se a ideologia do Linux é pregar a liberdade de escolha em Sistemas Operacionais, porque existe essa paranóia de que devemos forçar os usuários de Windows a "abrirem os olhos" e adotarem o Linux?
Qual é o lance da ideologia "LIBERDADE DE ESCOLHA" do Linux se a primeira coisa que pensamos de um usuário Windows é que ele é um "preguiçoso" ou então "cabeça fechada" por não adotar o pinguim como SO??
E porque achamos ruim quando os outros falam que Linux é uma droga, quando nós mesmos taxamos o Windows de porcaria?
Pelo ponto de vista de um usuário de Windows, o Linux não tem nada de atrativo, por isso é uma droga. E pelo nosso ponto de vista, o Windows é uma droga porque não é grátis.
Não vou mencionar sobre bugs, pois as árvores testing do Debian, Ubuntu e afins são tão bugadas quanto o Windows. Patrick que o diga.
Se conseguir convencer um colega só a usar linux e ele realmente gostar... melhor se dar por satisfeito.
Muitos desses que dizem que Linux é ruim, nunca usaram e/ou são baba-ovos.
Provavelmente são caras preguiçosos, não querem aprender algo novo.
Eu ando desistindo, esse tipo de gente é dose. Melhor deixar, investe teu tempo em algo mais útil. Com gente disponível a experimentar.