VPN pessoal gratuita e fácil de instalar
Enviado por Haroldo Barbosa (haroldobΘgmail·com):
Basicamente você acessa o serviço, cria uma conta (já recebe um e-mail) e a partir daí pode solicitar outros serviços. No caso da VPN, você gera um certificado e já recebe o download de uma pasta com sua chave de acesso. Descompacte esta pasta e dê uma olhada nos arquivos, principalmente em README.txt.
Se ainda não tem o Open VPN instalado, instale (nas distros Gnu-Linux baseadas em Debian, digite no terminal: “sudo apt-get install openvpn”). Após a instalação, vá para a pasta onde foi feito o duwnload. No Ubuntu, algo como “cd /home/usuário/Downloads/pasta_do Download” e depois ainda no terminal “sudo openvpn —config openvpn-sua chave”. Estas instruções estão no arquivo README.txt.
E pronto. Confira seu IP para ver se está funcionando e mantenha o terminal aberto enquanto estiver usando o serviço. Fique atento para as permissões de arquivo na pasta (principalmente para o arquivo tlsauth.key e, se usa firewall, talvez seja preciso liberar o acesso. Testei no Ubuntu 13.10 e funciona muito bem. Se puder fazer uma doação ao projeto AUTISTICI, tenho certeza que será bem-vinda.” [referência: bitautonomo.blogspot.com.br]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados