Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Na Suécia, Samsung não assume responsabilidade pelo bug na UEFI que desativa permanentemente seus notebooks

Parece que o descaso da Samsung com consumidores afetados por produtos seus com defeitos de projeto não é ''privilégio'' do Brasil: este usuário sueco acaba de descobrir que a Samsung não está nem aí para o notebook dele que parou de dar boot após 3 meses de uso.

A causa da pane permanente é um bug conhecido desde agosto de 2012 na implementação do firmware UEFI da Samsung, que pode ocorrer em qualquer sistema operacional (já foi demonstrado em Windows, inclusive) mas, para azar do consumidor em questão, frequentemente ocorre durante uma instalação de Linux – e foi o caso dele.

Ele foi à loja, que disse que "trocar de sistema operacional é como trocar o motor de um carro transformando-o em outro", e assim não iria honrar a garantia.

Ele foi ao suporte da Samsung, que disse que negou ajuda e o mandou "procurar a Linux e pedir ajuda".

Ele foi à ouvidoria da Samsung na Europa, que não apenas negou que exista alguma falha na implementação da UEFI da Samsung, como ainda confirmou que a empresa não oferece garantia do hardware em caso de troca de sistema operacional pelo usuário.

O valor que a Samsung dá à satisfação de seus clientes e à solidez de seus produtos podem ser avaliados por cada interessado. (via scienceblogs.com - “Samsung Sweden to Linux User: “UEFI BIOS Bug Not Our Problem” – Aardvarchaeology”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados