Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OLPC vê o futuro com otimismo

O Linux.com deu espaço para Walter Bender, responsável pelo software, conteúdo e pelas operações do OLPC, falar sobre a situação atual e o futuro do OLPC.

Para ele, acontecimentos como o recente processo contra o OLPC por alegada infração de patentes na Nigéria, a saída da diretora de tecnologia (que anunciou que agora quer lançar um laptop de US$ 75) e a saída da Intel do conselho da OLPC (após ser pressionada para abandonar seu projeto Classmate PC) são apenas pequenos obstáculos no caminho, e ele detalha como e por que o entsiasmo é grande entre os participantes no projeto, e o que ele vê como os próximos passos à frente.

Saiba mais (linux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Silveira Neto (usuário não registrado) em 23/01/2008 às 4:58 pm

    hehehehe
    O Augusto anda cada vez mais gaiato na escolha das imagens dos posts. Bem que ele poderia ser autor lá do eupodiatamatando.com.

    ps: estou adorando as melhorias no site. Com um pouco menos de branco nas laterais fica perfeito.

    Gumercindo Guajuvira (usuário não registrado) em 24/01/2008 às 9:37 am

    Gostei muito dos banners de conteúdo que tem no seu site de propagandas.

    Abraços.

    Gu

    Luis Fernando Kieça (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 8:40 am

    Augusto,

    O Gumercindo apontou para um tópico interessante: anúncios patrocinados.

    Eu concordo com a adoção de anúncios nos blogs, sites etc. Mas precisa saber dosar.

    Veja esta página. As páginas correlatas estão praticamente “invisíveis” pois os anúncios tiram a atenção do usuário. Uma sugestão seria colocá-las após o post e antes dos comentários.

    Pelo menos comigo, que uso 1024×768, a primeira “tela” antes da rolagem é só propaganda.

    Não leve a mal, mas é o que eu acho.

    Atenciosamente,

    Luis Fernando Kieça
    Analista de Tecnologia.
    http://luisfk.blogspot.com

    Luis, como você pode imaginar, os anúncios são de meu interesse. Não são apenas os patrocinados: eu incluo sempre 25% de anúncios de produtos e eventos da comunidade, para contribuir com a divulgação deles. Os outros 75% deles se dividem entre patrocinados, parceiros e iniciativas que eu apóio.

    Nas notícias novas (as que você lê no mesmo dia em que foram publicadas), eu reduzo o espaço para anúncios na coluna de conteúdo. Este novo layout do BR-Linux tem menos de 1 semana, mas acredito que com o tempo eu vou ter condições de estudar outras maneiras de reduzir anúncios nas notícias recentes.

    Não tenho nada contra quem usa recursos como o Adblock para deixar de ver anúncios, creio que esta é uma opção individual. Até mesmo fiz recentemente um convite a quem desejasse desenvolver um script do Greasemonkey para remover especificamente os anúncios do BR-Linux, e eu ajudaria a divulgar.

Este post é antigo (2008-01-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.