Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Samsung “volta atrás” e diz que não vai atualizar Galaxy Tab 7″ e Galaxy S pra Android 4.0

Após um “não vamos atualizar“, a intensidade da reação dos consumidores levou à notícia sul-coreana (não confirmada oficialmente) de um “vão rever a decisão“, mas agora veio o “não vamos atualizar mesmo”, via porta-voz da empresa, e repetindo que a empresa considera o hardware insuficiente para rodar o seu TouchWiz sobre a versão corrente do sistema operacional.

Enviado por Cláudio “Patola” Sampaio (patolaΘgmail·com):

“”E mudou tudo outra vez. Diferente do que afirmavam os rumores da Coréia – sobre uma terceira atualização para Samsung Galaxy S (e Tab) – a Samsung divulgou uma nota, nesta terça-feira, que pode deixar os consumidores do modelo a ver navios.”” [referência: googlediscovery.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 12:16 pm

    Apelando para o ctrl-c e ctrl-v do primeiro artigo:

    Acho que a solução vai vir de um funcionário da própria Samsung (Cyanogen).

    Caio Sampaio (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 12:17 pm

    Cara, nesse Natal eu estava em dúvida se comprava um iPad (o modelo mais barato, de 16 GB Wifi) ou um Galaxy Tab S, mas estava pendendo mais para o Galaxy. Em ÚLTIMA hora, num último momento, decidi comprar o iPad. Meu deus, agradeço todos os dias pela bendita decisão. E ainda lembro de ter saído da loja meio arrependido de ter comprado o iPad… eheheh. Hoje é só alegria com ele e o iOS atualizado! :D

    Porfírio (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 12:17 pm

    Na verdade (no sentido de não fictício), a Samsung planeja oferecer uma atualização ao sistema do Galaxy S que aproxime o Gingerbread ao ICS, com as funções do mesmo que ela acredita que não comprometerão o dispositivo.

    Pessoalmente eu interpreto o termo “que ela acredita” como o que a empresa crê, erroneamente ou não, que não vai gerar reclamações e devoluções do produto.

    Fonte (uma delas): http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_to_get_a_value_pack_update_instead_of_ics-news-3583.php

    Já para os interessados, informo que o CM 9 para o Galaxy S foi um dos primeiros a ficar pronto. Melhor que a alternativa oficial da Samsung? Tem bugs? Só testando, a ambos. Não posso dizer e nem poderei dizer no futuro, pq não tenho um Galaxy S.

    “no sentido de não-fictício” entenda-se também como “no sentido de rumor lançado uma semana antes do comunicado divulgado hoje, e que permaneceu não-confirmado (e não-reconhecido) pela empresa quando consultada especificamente a respeito pela ComputerWorld após notar que não foi mencionado no comunicado oficial”.

    Lucas R. Martins (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 1:00 pm

    Quer dizer que a Samsung voltou atrás de voltar atrás?

    Dinho (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 2:08 pm

    Voltar atrás, de, voltar atrás. É o mesmo que dizer que a Samsung deu uma guinada de 360 graus!

    Wendell (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 2:22 pm

    Essas empresas estão matando o Android e o Google não vê isso…

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 2:39 pm

    Não é pra parecer chato falando “eu já sabia”, mas ela não prometeu nada com aquela frase vazia de: Estamos estudando a viabilidade…

    Foi a mesma evasiva usada pela Adobe, quando perguntaram sobre a suite CS para Linux.

    henry (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 2:46 pm

    @Wendel, não acho.
    Se for para, comparativamente, enfiar um ubuntu 11 com gnome3 em um celeron 200 com 512 mb de ram, melhor dizer que não funciona, do que dizer que funciona e DAI SIM queimar o filme do linux, ubuntu e gnome, e do celeron.

    “funcionar” =! dar boot

    Ainda bem que android não é software livre, malemale o kernel é, e o google não é uma democracia. Ele e o IOS são dois softwares proprietários brigando, e até agora o IOS tem levado a melhor.

    Na verdade o problema está nessa porcaria de touch wiz, que não serve prá nada.

    A interface do android já é intuitiva o suficiente. Os caras da samsung tem ótimos aparelhos, mas ficam carregando o android com essas porcarias, depois não dão conta de atualizar…

    Lauro César (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 3:18 pm

    Ué, só o Kernel é malemale livre?rs E como o pessoal do Cyanogen faz um mod com ele? Cria todo o resto que não é kernel? rs

    Porfírio (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 3:50 pm

    “No sentido de não-fictício mas também no de rumor …”

    Não creio que tenha havido um rumor tão elaborado, acredito que a fonte seja tão confiável quanto a apresentada no artigo. Se vc. achar confortável assim, vamos chamar de “rumor que o Porfirio não considera rumor”.

    Bom, a declaração atual não nega o “rumor que o Porfirio não considera rumor” e sim parece confirmá-lo: a Samsung não vai atualizar o G S com o ICS como anteriormente discutido, e sim atualizar para uma versão personalizada do Gingerbread que contenha funcionalidades do ICS.

    O seu post tenta evidenciar que não haverá nenhuma atualização, quando na verdade faltam evidências para essa conclusão. Ao dar crédito ao “rumor que o Porfirio não considera rumor”, continua patente que haverá atualização, que não será o ICS propriamente dito e sim uma aproximação.

    Se vc. se recorda de uma discussão anterior que tivemos sobre o mesmo tema, deve lembrar também que essa foi uma das possibilidades que eu previ: um ICS com menos coisas ou um Gingerbread com mais coisas. E alertei sobre a utopia de achar que o Galaxy S suportaria a nova versão, completa e sem emendas.

    Eu realmente tenho esperanças de que o público não modere esse comentário…

    Spif (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 3:54 pm

    A Samsung é uma desgraça para o Android. Muito triste ver ela detonando o sistema.

    Fora o “respeito” pelo consumidor. Se alguém comprou agora no Natal um Galaxy S (que ainda continua à venda), achando que teria o ICS pro seu aparelho, levou um balde de água fria.

    Porfírio (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 3:54 pm

    A respeito do TouchWiz, tenho a minha teoria: a Samsung está querendo, de propósito, desvincular a identidade visual de seus produtos da interface padrão da Google.

    Alguém por lá provavelmente tem dado ouvidos a quem tem tentado amedrontá-la em relação à Motorola: contratou o líder da CM e diferencia sua identidade visual.

    A Google, que faz ouvidos surdos às insinuações, pela segunda vez elegeu a Samsung para Nexus.

    A fonte que você mesmo indicou e considera confiável chama de rumor esta informação que você não considera rumor.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 3:58 pm

    Gostaria de um fabricante que tivesse foco em realmente me oferecer hardware de boa qualidade, e *só*.

    Não “experiência”, “solução” ou outra bizzword relacionando software e hardware.

    São essas bizzwords e tentativas de “diferenciar o produto” que fazem as criaturas priorizarem essas customizações.

    Quem insiste nisso deveria partir então para criar um OS próprio, ou ir em outra direção, oferecer serviços. Exemplo seria algo relacionado a nuvem.

    Não, preferem algo que não é determinante para ninguém escolher o aparelho, que impede/atrasa upgrade e ainda se queimam com consumidor. “Jênios”.

    Rodrigo (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 4:14 pm

    @Porfirio,

    Esta do value pack foi um rumor tb, e ao q parece foi desmentido tb

    http://www.xda-developers.com/android/samsung-confirms-no-value-pack-no-ice-cream-sandwich-for-galaxy-s-and-tab/

    Obrigado por compartilhar o link!

    Spif (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 4:27 pm

    Weber,

    Esse é um diferencial de tudo que roda o iOS. Eles são muito mais uniformes, e o sistema é mais atualizável e fácil de manter.

    O que o Google devia fazer era isso: Exigir uma plataforma comum, para que os celulares conseguissem receber updates direto dele.

    Marco Aurelio (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 5:59 pm

    O Sistema tem q funcionar, meu cel tem android 2.2 e funciona redondo, nao trava, eh rapido e a tela responde legal!!!! nao fico preocupado em atualizar o sistema, me preocupo com atualizacoes de seguranca do firmware, agora, tenho a consciencia que essa versao logo logo nao terá mais atualizações, ae o jeito vai ser trocar o aparelho!!!!
    Ponto negativo para o Android!!!!

    André (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 8:00 pm

    O jeito é trocar de aparelho a cada nova versão de Android. Afinal, não tem nada melhor para a Samsung.

    Wendell (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 9:59 pm

    @henry
    sua analogia é plausível, mas usarei (com a permissão) o post do @Jeremias para reiterar minhas colocações. De fato não é sensato instalar um Ubuntu 11.10 num Celeron com 512 de RAM, porém, vale lembrar que a configuração do Galaxy S, se não me engano, é semelhante a um HTC que receberá a versão 4.0 do Android. Agora fica a questão: será que realmente a Samsung e outras empresas que fabricam celulares com Android estão preocupadas em proporcionar ao usuários novas versões do SO ou só querem vender novos modelos? Por isso que desacreditei dessas empresas e do Android.

    Spif (usuário não registrado) em 4/01/2012 às 10:59 pm

    O MeioBit.Com comparou a Samsung com o Soup Nazi do Seinfeld. Eu achei MUITO engraçado. http://meiobit.com/95924/samsung-rouba-da-motorola-ttulo-de-nazista-do-android-e-diz-no-upgrade-for-you/

    Gabriel (usuário não registrado) em 5/01/2012 às 12:17 am

    E o @Porfirio insistindo na ilusão e distorção dos fatos… Santa paciência… Entenda, @Porfirio: a Samsung não lançará nada! Ponto final! Quem pagou pelo Galaxy S, pagou. Quem quiser o ICS (oficialmente) que pague novamente.

    Spif (usuário não registrado) em 5/01/2012 às 6:06 am

    @Gabriel, vou consertar pra você:

    “Entenda, @Porfirio: a Samsung não lançará nada! Ponto final! Quem pagou pelo Galaxy S, perdeu. Quem quiser o ICS (oficialmente) que pague novamente.”

    Spif (usuário não registrado) em 5/01/2012 às 9:08 am

    Para maiores esclarecimentos sobre o porquê desses updates serem tão demorados, segue o link:”
    http://www.zdnet.com/blog/bott/why-android-updates-are-a-mess-its-the-business-model/4300

    Magno (usuário não registrado) em 5/01/2012 às 12:11 pm

    Como eu tenho repetido ad nauseam nos fóruns da vida: Samsumg nunca mais :-(

    lapis (usuário não registrado) em 5/01/2012 às 11:39 pm

    @Spif

    Só podia ser do troll monstro do meio bit.

    Nazismo é a total falta de liberdade.No android tem isso?

    Spif (usuário não registrado) em 6/01/2012 às 9:49 am

    @Lapis

    Por favor, assita o Seinfeld. O Soup Nazi não é nazista.

    lapis (usuário não registrado) em 6/01/2012 às 10:27 am

    Se ele é ou não ai eu não sei ,mas olhe para o titulo do link.

    Spif (usuário não registrado) em 6/01/2012 às 10:44 am

    Sensível você hoje, hein? Relaxa, é sexta.

Este post é antigo (2012-01-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.