Não morreu: Skype para Linux recebe pequena atualização
Na semana passada comentamos com alguma ironia sobre a Microsoft confirmar que o Skype para Linux não morreu, apesar da magreza das atualizações para esta plataforma. Como que para acrescentar alguma substância à afirmação, entretanto, agora chegou uma correção para a versão estática deste aplicativo, que continha uma vulnerabilidade no suporte a imagens PNG.
A versão estática corrente do Skype 2.2 para Linux agora é a 22.0.99. Já a versão dinâmica 22.0.35, presente no repositório partner do Ubuntu, não possui a vulnerabilidade e continua atual. (via omgubuntu.co.uk – “Skype Release Minor Bugfix Update for Linux Client”)
Agora, fazer uma versão 64bit nativa que é bom, até agora nada.
Continuam estes pacotes “64bit” que pedem apenas libs 32 como dependência >.<
Na falta do skype, qual um bom substituto pra linux?
Pq n usar o gtalk, uma pequena instalação de plugin dá acesso a audio e vídeo fácil fácil pelo chrome..
Alguém já auditou isso aí para saber o que de SinistrO foi embutido nas linhas de código?
Depois de maldita compra bani o Skype de minha vida por motivos éticos e ponto final!
Não morreu “ainda”.
bom, agora temos um “EMESENE” … será q teremos um ESKÁIPE ??? XD
Veja no site http://keks-n.net/skypetab/ . Abas no Skype!
Pra mim morreu no dia que anunciaram a venda da alma.
Essa coisa do SkypeTab parece-me excelente ! loool
Infelizmente o skype 2.2 ainda não funciona bem, eu tive imensos problemas, e voltei para o 2.0 sem problemas, porque motivo ? Não sei porquê .. !
O Emesene, pidgin … são bons para messeger, mas para chamadas de vídeo tenho as minhas dúvidas q estejam devidamente equipados, porque apesar de tudo a qualidade de uma chamada de vídeo no skype, tem 1 excelente qualidade … !
Eu lembra-me de ver uma lista de software open source alternativo ao skype, mas na altura ainda não estavam suficientemente maduros !
e mais …
se os utilizadores do windows e mac, podem ter o skype 5.X, porque carga de água os q usam linux neste aspecto são claramente desprezados ???
@ Felipe,
“porque carga de água os q usam linux neste aspecto são claramente desprezados ???”
R.: Porque, Felipe, Linux no desktop nunca saiu de míseros 1% (?) do total de máquinas no mundo…(não quero trollar, também sou entusiasta Linux — a duras penas! — mas, infelizmente, ainda é a realidade que enfrentaremos por muuuuuuuuito tempo!…)
Tá, talvez esse número esteja desatualizado, mas ainda temos um número de usuários ridiculamente pequeno para que os grandes fabricantes de software realmente se interessem, e ainda por cima há a divisão de ‘linhagens’ de sistemas: rpm, debian,… Isso só complica mais as coisas na hora de portar softwares oriundos do universo MS para Linux.
@andré luiz
Mas apesar dos números não tão expressivos a quantidade de usuários continua crescendo e plataformas com a STEAM por exemplo estão fornecendo cada vez mais suporte e anunciando versões para Linux. Portanto esse desculpa dos 1% pra mim não cola mais.